Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos

Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Créditos : 12

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (30/30)

Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

Mensagem por Trpino Seg Fev 09, 2015 12:28 pm

Tenho visto muitas críticas em questão do netplay, então gostaria de saber umas coisas , e ter uma ideia da engine EO ser melhor que ó netplay, gostaria de saber os pontos fortes dessa engine, e o porque dela ser tão bem falada, o que diferencia tanto as duas, tenho de admitir  que a hud da eos não me agrada muito mas pelo que parece ela é a mais indicada para criar um jogo, e quanto o servidor o que o torna tão bom, qual a diferença entre os dois servidores das engines. 

O que falta o netplay para chegar à ser uma boa engine para jogos online. Bem quem quiser partilhar as suas opiniões ou tentar explicar alguns pontos acho que ajudara várias pessoas e a mim também,

Thrain
    Thrain
    Ocasional
    Ocasional

Medalhas : Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines 1add79
    Créditos : 21

Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

Mensagem por Thrain Seg Fev 09, 2015 2:02 pm

De uma maneira simples e rápida...

O EO foi desenvolvido para a criação de projetos online, então ele foi trabalhado pensado apenas nisso, uma boa comunicação Client-Server e tal. Ele usa VB que não é tão difícil de se aprender (até aqui na aldeia há vários tutoriais), tem ótimos recursos.
    Recomendo estudar o EO e aprender suas funcionalidades, e depois talvez tentar algo mais avançado como a CrystalShire.

O RMXP NÃO foi desenvolvido para jogos online, além disso RMXP + NetPlay começou como uma "gambiara", entretanto hoje nas novas versões 4.9 (5 que está por vir), é possível sim criar um bom jogo online.

De nenhuma forma criar um jogo vai ser fácil, ainda mais um jogo online... porém não é algo impossível...

Bom existe varias engines que de certa forma seria mais vantajoso investir tempo e dinheiro do que no RMXP (Sim investir dinheiro, mesmo um jogo sendo no NetPlay você deverá investir um pouco)

Lista com algumas Engines

NomeScriptSite
    DaimoninC (server), C++ (client), java (editor)http://www.daimonin.org/
    Esenthel EngineC++http://www.esenthel.com/
    NetGoreC#http://www.netgore.com/
    Todas essas engines são para a criação de MMO's, e é claro que você precisa ter conhecimento nas respectivas linguagens...
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Trophy11Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines 9P5Gx
    Créditos : 327

Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

Mensagem por Jonny Seg Fev 09, 2015 6:07 pm

eu comensare a usar unity 3d Very Happy

Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines KVIdx
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Ficha do personagem
    Experiência:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Trpino Seg Fev 09, 2015 9:36 pm

@Thrain 
    muito obrigado ficai bastante satisfeito com a sua resposta, foi muito esclarecedora tenho a com-certeza ira ajudar muitos aqui com essa duvida.  

@Kakashy Hatake

poderia mostrar algumas imagens do 2D do unity3D ??

Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Trophy11Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines 9P5Gx
    Créditos : 327

Mensagem por Jonny Ter Fev 10, 2015 2:32 am

bom eu nao tengo muchas cosas creadas no unity 3d, eu estoy comensadon Very Happy

Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines KVIdx
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Trpino Ter Fev 10, 2015 10:09 am

Quando tiver mostre o seu trabalho para nos amigo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Maio 15, 2021 3:05 pm