Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Quem é vivo sempre aparece!

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Quem é vivo sempre aparece! Empty Quem é vivo sempre aparece!

    Mensagem por silipinho Qua Abr 22, 2015 12:55 am

    Olá pessoal da Aldeia pra quem não me conhece (maioria pois nunca fui ativo aqui), sou silipinho, DanLoko ou Smoke dependendo do fórum porém só uso Smoke hoje em dia, eu me afastei de atividades maker a algum tempo, sempre curti esse "hobby" meu maior foco sempre foi Eclipse Origins na parte mapper porém sempre fiz um pouquinho de tudo... já fui mapper da antiga MMORPG BR, já ganhei torneio mappers e bla bla bla... Ha uns dois meses me formei num curso de desenvolvimento de jogos digitais pelo SENAI (de qualificação mas pretendo fazer o técnico) e hoje voltei a mexer com engines! Me deparei com a MMORPGBR fechada (foi triste isso pra mim), e sai vasculhando as comunidades que eu ja tinha acesso, achei uma parte boa de Eclipse e VB6 aqui, então maior motivo de eu estar aqui escrevendo esse tópico é pra saber como anda essa parte e se aqui é o único lugar tirando o fórum oficial do Eclipse ou se sabem de mais algum lugar... 
    Se tem alguém com bom conhecimento administrando a área de VB e Eclipse e seus derivados!
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Quem é vivo sempre aparece! Empty Re: Quem é vivo sempre aparece!

    Mensagem por Jonny157 Qua Abr 22, 2015 12:25 pm

    Olá Singelinho, eu sou atualmente um dos membros mais ativos do Fórum, perdendo apenas para alguns que se pode contar usando apenas dedos de uma das mãos. Aprendi muito sobre Eclipse, Eclipse Origins e logo fui para a parte programada o VB6. 

    Hoje eu terminei inclusive o meu projeto e eles já está até on. ( Segue o link se quiser dar uma olhada -> https://www.aldeiarpg.com/t9784-divulgacao-neurriak-world )

    Mas as coisas não são como antigamente. A maioria dos fóruns estão abandonados, jogados as traças.. O nosso querido vb6 hoje está muito mais do que ultrapassado e com os dias de vida contados com a chegada do Windows 10. Não se tem mais eventos como antes, games criados como antes, comunicação, postagens e por incrivel que pareça, até aquela quantidade absurda de Naruto e DBZ criados diminuiu uns 80% ( somando todos os projetos prontos e criados ).

    No mais posso dizer seja bem vindo a fase mais assustadora da criação de games 2D.

    Porém nem tudo está perdido, em alguns fóruns já começaram a cogitar novas linguagens de programação, novos elementos gráficos, games para plataformas Android e IOS. Nem tudo está perdido, portanto o recomeço pode surgir daí com muito esforço. 


    Bom é mais a minha opinião sobre o assunto e como andam as coisas.. seja bem vindo de volta!! Wink
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Quem é vivo sempre aparece! Left_bar_bleue0/0Quem é vivo sempre aparece! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Quem é vivo sempre aparece! Left_bar_bleue30/30Quem é vivo sempre aparece! Empty_bar_bleue  (30/30)

    Quem é vivo sempre aparece! Empty Re: Quem é vivo sempre aparece!

    Mensagem por Trpino Qua Abr 22, 2015 4:53 pm

    Jonny157

    podes citar um forum que tenha plataformas para android e ios gostaria muito de visitar esses forums.


    _________________
                                                                                                                                          
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem é vivo sempre aparece! ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Quem é vivo sempre aparece! Empty Re: Quem é vivo sempre aparece!

    Mensagem por Valentine Qui Abr 23, 2015 9:39 am

    Eu trouxe tudo que achei necessário sobre as engines de vb6 (especialmente de Eclipse Origins) pra cá, tendo em vista que a maioria das comunidades sobre ele foram fechadas. Desse modo, quanto aos recursos você vai achar tranquilamente aqui. Porém, muitos usuários desses fóruns se perderam em buracos negros do espaço quando tentaram achar um outro planeta habitável de vb6, então, nem todos vieram.

    Enfim, aqui é um lugar seguro pra fazer posts, postar downloads etc., pois não irei acabar com este fórum nem tão cedo.
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Quem é vivo sempre aparece! Empty Re: Quem é vivo sempre aparece!

    Mensagem por silipinho Sex Abr 24, 2015 3:54 am

    * jonny157 É realmente percebi que quase tudo foi abandonado nesse "meio" tempo que fique por fora, infelizmente muita gente desistiu de um "sonho" ou "hobby" depende de cada um, mas sem sombra de duvidas algo muito saldavel pois é conhecimento, utilidade, respeito, aprender a receber criticas e essas coisas um fórum proporciona tudo isso e mais um pouco porém ainda temos a Aldeia apesar de eu nunca ter sido ativo aqui sempre acompanhei o Marlos e seus projetos, "de canto" mas sempre vi... Sem sombra de duvidas também que é alguém competente no que faz no mundo maker!!! Então acho que ainda temos uma boa referência a seguir.

    * Pohhas ate os DBZ's e Naruto's hahaha nada contra mas esses projetos nunca me agradaram (mas já que tem quem goste suave), tinha tantos e tudo se esgoto :S

    * Apesar de você ter sitado sobre Androide e IOS's apenas corrigindo, acredito que games 2D ta bem em alta depois da era PlayStation (1 e 2, cito PS pois foi depois deles que o 3D veio em alta apesar de ter outros consoles mais antigos e já existia 3D's de PC's, porém o auge foi essa época), com essa chegada de SmartPhones no mercado o 2D subiu novamente com boa força, falta mesmo é inovação e estudos dos desenvolvedores Indie Games, eu mesmo e mais dois colegas de curso fizemos um game estilo Plants vs Zombies pra Androide utilizando o Korona e um Tower Defense com o Game Maker para Windows (mas com ele mesmo da pra converter pra Androide), fora projetos simples individual em aulas de ENGINES que fiz "Mario" e "MegaMan" (claro bem básico), ambos com Construct 2 e um projeto 3D com Unity (mas ai é 3D já não vem ao caso haha).

    * Sobre seu projeto eu apoio muito em conferi por conta própria, ta ficando bem legal claro que acho que ainda tem bastante a melhorar... como eu disse poucos erros nos mapas mas algo bem simples de se corrigir e acho que deve ter uma aperfeiçoada na parte da GUI fazer algo mais "bonito e limpo" pra dar aquela cara mais profissional e dos gráficos que sei que é chato fazer porém sair desse RTP de RM (nada contra acho bem maneiro e uso muito tbm), mas digo isso pra quem quer levar um projeto bem a frente pois dar uma cara própria ao game e essas coisas fora que muitas pessoas olham o jogo e ja julgam só por ser de RTP de RM (claro gente equivocada e sem noção da dificuldade da coisa toda), e essa dica vai a todos não só pra você mas é claro vamos focar mais no estudo de programação que gráficos da pra alterar depois Very Happy No mais parabéns pelo projeto, agradeço muito a atenção e obrigado pela hospitalidade Successful

    * Trpino, cara tipo pra não desfocar cria algo a respeito na área de Assuntos diversos (sim essa mesma, porém só pra não desconversar o tópico), minha dica é da uma olhada em desenvolvimento de jogos com Construct e Game Maker no Google tem bastante material no YouTube também inclusive em português e você consegue ate opção pra converter pra aparelhos portáteis! Consequentemente você achara comunidades e fóruns do mesmo com isso terá mais facilidade, tem muita apostila por ai tbm e se quiser mais voltado só pra esse tipo mesmo tem o Korona porém eu não curti muito, meio "bugado" e algo mais "chato" sem interface gráfica no desenvolvimento é bom pra quem já ta mais avançado não lembro a linguagem mas era bem parecido com Java!

    * Marlos, sem duvidas tenho certeza ter um bom conteúdo aqui, já conheço seu trabalho e não é de hoje e sei que aqui posso me sentir em "casa" você sempre foi bem dedicado com RM, com seu Netplay que me lembro e vi que tava já bem avançado em VB então já é um bom suporte :)
    No mais muito obrigado pela hospitalidade também e vamos trombar nesse mundo maker que é só nos não deixar morrer que sempre terá algo novo!

    Grato!

    Conteúdo patrocinado


    Quem é vivo sempre aparece! Empty Re: Quem é vivo sempre aparece!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:30 am