Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos

Criando um Game Direto do seu Android

Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 220

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criando um Game Direto do seu Android Left_bar_bleue0/0Criando um Game Direto do seu Android Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criando um Game Direto do seu Android Left_bar_bleue30/30Criando um Game Direto do seu Android Empty_bar_bleue  (30/30)

Criando um Game Direto do seu Android Empty Criando um Game Direto do seu Android

Mensagem por Felix Blayder Qua Maio 13, 2015 10:43 am

Game Maker: Criar meu Jogo (App cria game em seu Android)

Fala pessoal, Este app, não é bem uma engine que roda no seu Android, ele é um game em que você cria outros games.
    Pelo menos até agora, ainda não é possível exportar um arquivo ".apk", onde você divulgaria seu game, mais até agora o jogo se mostrou promissor, contactei o desenvolvedor por e-mail, e futuramente ele diz que pretende implementar tal função para exportação de arquivos ".apk".
    Claro que para criar seu jogo de formar profissional, é bem melhor você aprender a programar, mais esse APP, traz uma coisa nostálgica, RPG Maker. Pois a ideia é a mesma, com gráficos inspirados em Terraria (diga-se quase plagiados), ele bebe da mesma essência do RPG Maker, mais com a tela touch, tudo fica interessante, se você dispor de um Tablet, melhor ainda, pois a tela grade lhe da mais liberdade para arrastar os blocos na tela, libertando ainda mais sua imaginação.

Segue abaixo um vídeo que fiz (desculpem pelo volume, gravar pelo smartphone ainda é muito precário, e estou me adaptando ao volume da gravação do smartphone), o APP é pago, mais valeu cada centavo só pela diversão.

Acho que vou acabar fazendo um APP inspirado nele, hauhauhauahuau!!!....

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador

Medalhas : Criando um Game Direto do seu Android Trophy12
    Créditos : 152

Ficha do personagem
    Experiência:
    Criando um Game Direto do seu Android Left_bar_bleue0/0Criando um Game Direto do seu Android Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criando um Game Direto do seu Android Left_bar_bleue30/30Criando um Game Direto do seu Android Empty_bar_bleue  (30/30)

Criando um Game Direto do seu Android Empty Re: Criando um Game Direto do seu Android

Mensagem por Dooolly Qua Maio 13, 2015 12:35 pm

Obrigado por compartilhar felix, mas uma boa engine para android é o Cocos2D, não sei mexer, só ouvi falar, mas vc que gosta bastande de Android U.U dá uma olhada e tenta trazer pra k, eu não trouxe ainda por preguiça e por falta de interessa na plataforma android Razz
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 220

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Criando um Game Direto do seu Android Empty Re: Criando um Game Direto do seu Android

Mensagem por Felix Blayder Qua Maio 13, 2015 3:23 pm

@Dooolly escreveu:Obrigado por compartilhar felix, mas uma boa engine para android é o Cocos2D, não sei mexer, só ouvi falar, mas vc que gosta bastande de Android U.U dá uma olhada e tenta trazer pra k, eu não trouxe ainda por preguiça e por falta de interessa na plataforma android Razz
    Eu já conhecia o cocos2D, cheguei a fazer uns tests nele, é bem legal, é como fazer um game por eventos, trouxe essa por ser bem pratica, pois vc desenvolve no próprio smatphone, achei interessante a ideia.

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Jun 18, 2021 12:18 pm