Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Como criar um tileset?

    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como criar um tileset? Left_bar_bleue0/0Como criar um tileset? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como criar um tileset? Left_bar_bleue30/30Como criar um tileset? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como criar um tileset? Empty Como criar um tileset?

    Mensagem por Kincy Dom maio 17, 2015 12:51 pm

    Olá pessoal, boa tarde!

    Estou com uma dúvida severa como criar um tileset para RMXP, pois bem, estou usando o programa CorelDraw no qual uso para trabalho, e acredito ser mais organizado para essa finalidade. O meu maior interesse é juntar vários tiles em um para que mapas fiquem mais ricos em detalhes.

    Copiei um tileset já do RPGMakerXP e ele tem o tamanho em pixels: 1067px x 3733px porém quando junto vários com a mesma largura só aumentando a altura o mesmo fica redimensionado, por exemplo quero por um prato em cima da mesa, em vez de ficar dentro de um quadrado fica dividido em 2 pratos, existe algum tamanho padrão? algum modelo para que eu possa tomar por base?
    Soul*Knight
    Soul*Knight
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 14

    Como criar um tileset? Empty Re: Como criar um tileset?

    Mensagem por Soul*Knight Dom maio 17, 2015 2:04 pm

    Olá Kincy!
    Se pelo que entendi você quer uma base de tileset? Se sim tenho essa:
    IMG:
    Se você quiser unificar vários tem esse post da aldeia mesmo.
    LINK

    OBS: Se você quiser unificar tilesets você pode juntar, 2 por exemplo, desse vazio no programa do link acima, e usar um editor de imagem para colocar os tiles, e depois só tirar a camada desses quadrados e deixar transparente mesmo.
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como criar um tileset? Left_bar_bleue0/0Como criar um tileset? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como criar um tileset? Left_bar_bleue30/30Como criar um tileset? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como criar um tileset? Empty Re: Como criar um tileset?

    Mensagem por Kincy Dom maio 17, 2015 5:33 pm

    Posso unir os tilesets manualmente? existe algum tamanho máximo que o rpg maker xp suporta em altura?
    Soul*Knight
    Soul*Knight
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 14

    Como criar um tileset? Empty Re: Como criar um tileset?

    Mensagem por Soul*Knight Dom maio 17, 2015 6:30 pm

    Que eu saiba não tem limite para a altura, só para a largura, o máximo é o do template, 256px. Então é só você aumentar a imagem sempre de 32px(só na altura, a largura sempre deixe em 256px.)e colocar oque você quiser, se quiser emendar manualmente a imagem você pode aumentar o tamanho da tela de pintura no tamanho do tileset que você quer e colocar, mas tome cuidado para deixar alinhado, se não no rpg maker vai ficar errado na hora de mapear.
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como criar um tileset? Left_bar_bleue0/0Como criar um tileset? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como criar um tileset? Left_bar_bleue30/30Como criar um tileset? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como criar um tileset? Empty Re: Como criar um tileset?

    Mensagem por Kincy Dom maio 17, 2015 7:12 pm

    Soul Maker muito obrigado por suas explicações, depois que você disponibilizou o layout base acima esclareceu minhas duvidas, na hora de exportar o arquivo .png estava exportando nos tamanhos errados, já que coloquei a sua base por trás e vi que tudo que já tinha feito estava correto, só o tamanho que estava em 259px de largura na exportação que estava dando errado no final, muito obrigado pela ajuda! pode trancar o tópico. +Rep

    Conteúdo patrocinado


    Como criar um tileset? Empty Re: Como criar um tileset?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:56 am