Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    avatar
    caiocesar50
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por caiocesar50 Qui maio 21, 2015 8:36 am

    Pessoal, estou começando a pouco tempo a estudar RGSS, tenho conhecimento em outras linguagens mas pra mim essa é nova!

    Me cadastrei no forum ontem pois estou precisando tirar algumas dúvidas e se tudo der certo espero um dia poder contribuir com o fórum.

    Estou com um projeto de criar um MMORPG sem fins lucrativos (porque também irei utilizar recursos de terceiros)  e vi que para deixar o RPG MAKER online, podemos utilizar o netplay.

    Achei interessante e acabei baixando um netplay e fui testar... registrei e loguei...

    Porém, vi que ao implementar esse netplay muitas coisas começaram a parar de funcionar..

    As mensagens dos npcs não aparecem mais, as batalhas convencionais do RPG MAKER não iniciam (dá erro em alguns scripts como game_trooper por exemplo) e etc..

    Enfim, gostaria de saber qual é o netplay mais recomendado e como proceder com o desenvolvimento do meu jogo... eu vou poder utilizar as ferramentas padrões do RPG MAKER? aquelas de inserir msg no npc, bla  , bla , bla ?

    Caso o netplay dificulte o meu projeto, existe alguma outra maneira de deixar meu servidor online e com um banco de dados para que tudo seja salvo?

    Agradeço! Very Happy
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue0/0online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida: