Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    avatar
    caiocesar50
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por caiocesar50 Qui maio 21, 2015 8:36 am

    Pessoal, estou começando a pouco tempo a estudar RGSS, tenho conhecimento em outras linguagens mas pra mim essa é nova!

    Me cadastrei no forum ontem pois estou precisando tirar algumas dúvidas e se tudo der certo espero um dia poder contribuir com o fórum.

    Estou com um projeto de criar um MMORPG sem fins lucrativos (porque também irei utilizar recursos de terceiros)  e vi que para deixar o RPG MAKER online, podemos utilizar o netplay.

    Achei interessante e acabei baixando um netplay e fui testar... registrei e loguei...

    Porém, vi que ao implementar esse netplay muitas coisas começaram a parar de funcionar..

    As mensagens dos npcs não aparecem mais, as batalhas convencionais do RPG MAKER não iniciam (dá erro em alguns scripts como game_trooper por exemplo) e etc..

    Enfim, gostaria de saber qual é o netplay mais recomendado e como proceder com o desenvolvimento do meu jogo... eu vou poder utilizar as ferramentas padrões do RPG MAKER? aquelas de inserir msg no npc, bla  , bla , bla ?

    Caso o netplay dificulte o meu projeto, existe alguma outra maneira de deixar meu servidor online e com um banco de dados para que tudo seja salvo?

    Agradeço! Very Happy
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue0/0online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue30/30online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (30/30)

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por Trpino Qui maio 21, 2015 10:41 am

    Seja bem vindo o fórum, bem para falar a verdade todos os netplays estão incompletos por isso vários erros, mas o que realmente está muito há frente e o netplay Master 4.9.2 esse é o netplay que você deve usar se quere um jogo online.


    _________________
                                                                                                                                          
    avatar
    caiocesar50
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por caiocesar50 Qui maio 21, 2015 10:50 am

    Entendi !

    Com esse netplay, se eu abrir o arquivo do game de exemplo e editar o meu jogo em cima dele, vou conseguir fazer com que as batalhas apareçam normalmente, as msgs dos npcs e etc? os recursos como loja de itens e etc continuam sendo usados normalmente ou agora tudo precisará ser feito por códigos? :/ rsrs
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue0/0online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue30/30online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (30/30)

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 21, 2015 11:25 am

    Errado, o netplay mais avançado e disponível ao público é o Telam Ludos, pra RPG Maker VX, após ele vem o Vampyr (que é uma versão antiga) e depois os netplays feitos pro XP.


    _________________
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! FwYnoXI
    avatar
    caiocesar50
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por caiocesar50 Qui maio 21, 2015 12:06 pm

    Paulo, após implementar esse netplay em meu jogo.... como vou conseguir me virar em relação a criação de loja de itens , batalhas etc.. ? muda tudo?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue0/0online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue30/30online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (30/30)

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 21, 2015 12:55 pm

    A forma é diferente, no caso do Netplay Master a loja é configurada normalmente, porém o sistema de batalha não, ele é feito com eventos e tal, não usa o padrão.
    Com o Telam eu não sei bem como é feito, sinceramente nunca me dei o trabalho de estuda-lo a fundo.
    No tópico de cada netplay você encontra informações de como usar o sistema de batalha, lojas e tudo mais.


    _________________
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! FwYnoXI
    avatar
    caiocesar50
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por caiocesar50 Qui maio 21, 2015 2:08 pm

    Beleza Paulo vou pesquisar, se me permite, gostaria de te adicionar no facebook ou skype.. pode me mandar por pm seu contato?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue0/0online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Left_bar_bleue30/30online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty_bar_bleue  (30/30)

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 21, 2015 5:24 pm

    Procure por Paulo Carabalone no fb.


    _________________
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! FwYnoXI
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por Komuro Takashi Qui maio 21, 2015 9:12 pm

    no Telam e no Vampyr são inseridos por área vc configura as áreas que os monstros ou tropas de monstros atacariam e ele mesmo cria no local da área os eventos globais dos monstros.


    _________________
    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    online - Duvida referente a NETPLAY / Game Online! Empty Re: Duvida referente a NETPLAY / Game Online!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 7:59 am