Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    alguém poderia me explicar os bangs aqui

    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguém poderia me explicar os bangs aqui Empty alguém poderia me explicar os bangs aqui

    Mensagem por joaopaulo98 Seg maio 25, 2015 12:09 pm

    tipo pessoal  to querendo aprender ruby  só que estou com  umas duvidas  aqui para criar um botão que abre uma pagina na tela .
    alguém poderia me dar  uma base  me explicando  +- como é  tentei mais sempre da erros porque ainda num sei mesmo e do meu modo pode tar errado  kkk .


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    Thrain
    Thrain
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : alguém poderia me explicar os bangs aqui 1add79
    Mensagens : 186
    Créditos : 21

    alguém poderia me explicar os bangs aqui Empty Re: alguém poderia me explicar os bangs aqui

    Mensagem por Thrain Seg maio 25, 2015 2:25 pm

    Uma pagina?? ou uma janela??

    Caso seja uma nova Janela (window)
    Use este script como base...
    Código:

    class Tele < Window_Base
      
      def initialize
        super(80, 100, 355, 250)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        #Configurações da Fonte
        self.contents.font.size = 13
        self.contents.font.name = "Arial"
        self.visible = false
        self.active = false
        #Widgets
        @TextBox = Text_Box.new(self, X, Y, Largura, Max_Escrever, 1)
        @Button = Button.new(self, X, Y, "TEXTO") {botao_click}
        refresh
      end

      def botao_click
       #Ações do botão
      end
      
      def refresh
        self.contents.clear
        #Desenhar Imagem
        #picture = RPG::Cache.picture("Teleport_neve")
        #self.contents.blt(0, 0, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
        
      end
      
    end

    Caso tenha alguma dúvida pode perguntar...

    Base por Lucas RD/RD12
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguém poderia me explicar os bangs aqui Empty Re: alguém poderia me explicar os bangs aqui

    Mensagem por joaopaulo98 Ter maio 26, 2015 11:16 am

    vlw era uma janela mesmo  mais  tipo  onde ta o nome @Button = Button.new(self, X, Y, "TEXTO") {botao_click} o texto e butão click tem que por algo ?


    e também  vou criar uma window_loja ....  porque eu quero  criar uma janela global :)
    ja sei +- como deixa ela global 


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : alguém poderia me explicar os bangs aqui Trophy11alguém poderia me explicar os bangs aqui 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    alguém poderia me explicar os bangs aqui Empty Re: alguém poderia me explicar os bangs aqui

    Mensagem por Jonny Qua maio 27, 2015 3:37 am

    @Button = Button.new(self, X, Y, "TEXTO") {botao_click}


    {botao_click} = ele chama um variabel.



    variabel do button ^_^
    def botao_click
    p "oi.."
    end


    _________________
    Spoiler:


    alguém poderia me explicar os bangs aqui KVIdx

    Conteúdo patrocinado


    alguém poderia me explicar os bangs aqui Empty Re: alguém poderia me explicar os bangs aqui

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:31 am