Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Sprite propria pra atacar

    JhowFerreira
    JhowFerreira
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 0

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Sprite propria pra atacar

    Mensagem por JhowFerreira Ter Ago 11, 2015 11:51 am

    Galera gostaria saber se e possivel colocar isso no meu jogo, vou tentart explicar, quando aperto a tecla "CTRL" COMANDO DE ATACAR O MEU CHAR MUDA PRA SPRITE DE QUANDO ELE TA ANDANDO(2 POSIÇÃO DE ANDAR), QUERIA FAZER COM QUE ELE TIVESSE UMA SPRITE UNICA APENAS PARA ATACAR DE FRENTE DIREITRA ESQUERDA E ATRAZ, EU JA TENHO AS SPRITES MAS N SEI COMO FAZER PARA COLOCAR ISSO EM MEU PROJETO, NAO SEI SE DEU PRA ALGUEM AE INTENDER, DESDE JA AGRADEÇO E ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR *---*
    BIOM DIA A TODOS
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue5/50sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue30/30sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (30/30)

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por OFWGKTA Ter Ago 11, 2015 1:50 pm

    Eu nunca entendi como fazer isso, más acho que seja pelo Paperdoll da arma, espera os cara que manja do EO comentar.


    _________________
    sprite - Sprite propria pra atacar 112898
    EVANGELION 
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por Profane ~ Sex Ago 14, 2015 1:59 am

    Olá, vou dar a luz de como fazer esta mudança.

    Primeiramente será necessário o uso do Visual Basic, é a ide de programação do Eclipse. Essa parte toda é do Client.

    No modulo de gráficos , dependendo da sua Engine (Sendo Dx7 ou Dx8), procure por btlPlayer ou DrawPlayer. Essa "região" cuida de fazer com que o Jogador seja "emulado" em sua tela. 

    Nesta fuction, procure por :

    Código:
      'Check for attacking animation
        If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
          If Player(Index).Attacking = 1 Then
                If VXFRAME = False Then
                    anim = 3
              Else
                    anim = 2
                End If
            End If
        Else

    Isso demonstra que, ao apertar control (Player entrando na animação de combate) Sair do Estado atual para a Anim = 2, ou 3, depende de sua sprite ou se marco como base no VX.

    É necessário entender como se faz uma Sprite, para que você projete as dimensões corretamente. +32x32? +64x32? ; Depende da sua base.

    Fazendo o aumento da Sprite (Aumentando o Número de Quadros, ou Editando a Base que tens); edite o numero da Anim, ou se souber poderá adicionar mais dela usando um delay para que ele faça a mudança de vários quadros como por exemplo 4 , 5 , 6 ... 99 ... fazendo o golpe parecar cada vez mais realista.

    Lembrando que caso aumente o número de quadros é necessário ajusta-lo na mesma function (DrawPlayer ou BtlPlayer); Nas linhas :

    Código:

        With rec
            .Top = spritetop * (Tex_Character(Sprite).Height / 4)
            .Bottom = .Top + (Tex_Character(Sprite).Height / 4)
            If VXFRAME = False Then
                .Left = anim * (Tex_Character(Sprite).Width / 4)
                .Right = .Left + (Tex_Character(Sprite).Width / 4)
            Else
                .Left = anim * (Tex_Character(Sprite).Width / 9)
                .Right = .Left + (Tex_Character(Sprite).Width / 9)
            End If
        End With

    E também..

    Código:
     ' Is the player's height more than 32..?
        If (Tex_Character(Sprite).Height) > 32 Then
            ' Create a 32 pixel offset for larger sprites
            y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((Tex_Character(Sprite).Height / 4) - 32)
        Else
            ' Proceed as normal
            y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset
        End If

    Antes de fazer tais adições e manípulamentos, procure estudar um pouco a renderização. Fazer uma adição de quadros para muitas sprites é algo trabalhoso.. na parte gráfica. Lembrando que para que o paperdoll funcione com perfeição é necessário que você vá na Function que cuida de renderizar o Paperdoll e também adicionar as mesmas mudanças para que o mesmo acompanhe o Player.

    Espero ter ajudado.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : sprite - Sprite propria pra atacar Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue0/0sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue30/30sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (30/30)

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por Dooolly Sex Ago 14, 2015 10:28 am

    Muito bom profane, vejo que está sempre tentando ajudar, +1 pra você sprite - Sprite propria pra atacar 2835316747
    Mas acho que o que ele quer não é mudar o frame, ele quer mudar a imagem em si, no caso o sprite do jogador, mas caso ele queira apenas mudar o frame existe um tutorial que adiciona mais frames ao player.

    http://www.tabernarpg.com/t997-eo-attack-frame-anims
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por Profane ~ Sex Ago 14, 2015 12:51 pm

    Dooolly escreveu:Muito bom profane, vejo que está sempre tentando ajudar, +1 pra você sprite - Sprite propria pra atacar 2835316747
    Mas acho que o que ele quer não é mudar o frame, ele quer mudar a imagem em si, no caso o sprite do jogador, mas caso ele queira apenas mudar o frame existe um tutorial que adiciona mais frames ao player.

    http://www.tabernarpg.com/t997-eo-attack-frame-anims

    Re-li usando seu conceito Dolly ;v

    O que ele quer é ex:

    Meu Character tem como base a Sprite 1. Mas ao Iniciar o comando de Attacking, alternar para Sprite 2 o O .c

    Tipo uma Transformação via Sprite?  o.o
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : sprite - Sprite propria pra atacar Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue0/0sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue30/30sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (30/30)

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por Dooolly Sex Ago 14, 2015 4:02 pm

    Profane ~ escreveu:
    Re-li usando seu conceito Dolly ;v

    O que ele quer é ex:

    Meu Character tem como base a Sprite 1. Mas ao Iniciar o comando de Attacking, alternar para Sprite 2 o O .c

    Tipo uma Transformação via Sprite?  o.o

    Exatamente isso que eu entendi, não o respondi antes pelo simples fato de eu achar isso inutil para muitos projetos, eu geralmente respondo algo que pode servidor para muitos e como já existe um sistema de ataque frame acho que mudar a sprite seria inutil... mas é a ideia dele, isso pode ser bom, mas gosto de ajudar muitos, não apenas 1, principalmente agora que estou cursando TI. e a tarde Very Happy estudar programação e hardware junto dá preguiça sprite - Sprite propria pra atacar 2835316747
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por Profane ~ Sex Ago 14, 2015 5:07 pm

    Dooolly escreveu:
    Profane ~ escreveu:
    Re-li usando seu conceito Dolly ;v

    O que ele quer é ex:

    Meu Character tem como base a Sprite 1. Mas ao Iniciar o comando de Attacking, alternar para Sprite 2 o O .c

    Tipo uma Transformação via Sprite?  o.o

    Exatamente isso que eu entendi, não o respondi antes pelo simples fato de eu achar isso inutil para muitos projetos, eu geralmente respondo algo que pode servidor para muitos e como já existe um sistema de ataque frame acho que mudar a sprite seria inutil... mas é a ideia dele, isso pode ser bom, mas gosto de ajudar muitos, não apenas 1, principalmente agora que estou cursando TI. e a tarde Very Happy estudar programação e hardware junto dá preguiça sprite - Sprite propria pra atacar 2835316747

    Nice, por hora aguardar a finalização do jovem. De fato é mais "usual" e conhecido os Frames por já ser algo projetado e posto para ser editado.

    Caso ele busque algo mais em relação a isso e.e ele informa que vemos como resolver. =P

    att
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue5/50sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    sprite - Sprite propria pra atacar Left_bar_bleue30/30sprite - Sprite propria pra atacar Empty_bar_bleue  (30/30)

    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por OFWGKTA Sex Ago 14, 2015 5:29 pm

    Vocês conversem em outro topico please


    _________________
    sprite - Sprite propria pra atacar 112898
    EVANGELION 

    Conteúdo patrocinado


    sprite - Sprite propria pra atacar Empty Re: Sprite propria pra atacar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 9:25 am