Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    RuanHenry
    RuanHenry
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por RuanHenry Ter Set 15, 2015 3:19 pm

    Olá pessoal, antes de tudo ,quero dizer que gostei muito do forum, bem completo.

    Já Programo para a Web ( JavaScript, PHP, HTML,CSS ) e para desktop to estudando, e por isso quero uma linguagem que seja boa para desenvolvimento de jogos para desktop.
    Eu sei que HTML E CSS não são linguagem de programação

    Já estudei um pouco de C/C++. E estou estudando Python nesse momento
    Eu vi que vocês aqui no forum usam muito o C#, ( Não gosto ) sera que ela e a melhor ?

    Voltando a pergunta, qual linguagems vocês me indicam, e quais bibliotecas vocês mais usam

    Obrigado pela atenção Angel
    Zero
    Zero
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 107
    Créditos : 13

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por Zero Ter Set 15, 2015 9:46 pm

    Java e JSFML e bom pra criar games do zero


    _________________
    Consultor de Segurança
    Full Stack Developer

    Amante de Software Livre!

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Kf5ahv
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por DragonicK Seg Set 21, 2015 8:46 pm

    Vá de C++
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por GallighanMaker Ter Set 22, 2015 1:28 pm

    Criar jogos do 0 não é pra qualquer um, aconselho a utilizar alguma engine que ajuda na criação de jogos como Unity3D, que possui diversas linguagens como C# e JavaScript, ou até mesmo UDK ou CryEngine. Se você dominar alguma dessas engines com certeza será capaz de criar jogos interessantes. 

    Eu particularmente utilizo Unity3D e scripts C# pois é a engine que eu mais domino e o mesmo para a linguagem. Se você não sabe nada da linguagem é complicado começar a desenvolver um jogo do 0 com ela, aconselho a estuda-la primeiro e depois começar um projeto de jogo do 0.


    _________________
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos 769_heart 2D pixel games.
    RuanHenry
    RuanHenry
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por RuanHenry Ter Set 22, 2015 1:43 pm

    Abrigado pelas respostas.
    Na verdade não estava pensando em criar um game "Grande" que precisaria de uma Engine (Ainda não ), estava pensando em programar algo mais simples
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por GallighanMaker Ter Set 22, 2015 1:52 pm

    Com o tempo todos projetos melhoram e aprende cada vez mais, começar com algo simples é ideal, se precisar de mais alguma coisa só falar.


    _________________
    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos 769_heart 2D pixel games.

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:41 am