Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Duvida,Pedido e sugestão

    avatar
    ownims
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 1

    Duvida,Pedido e sugestão Empty Duvida,Pedido e sugestão

    Mensagem por ownims Ter maio 24, 2011 2:38 pm

    Duvida:
    Uma duvida que eu acho que ja ocorreu a outros usuarios do rpgmaker xp
    quando eu cria uma conta no Netplay Master v3 do Marlos ele cria um documento com o "char" na pasta jogadores.Eu achei que era tipo "Ahh nao eh nada so uma pasta do servidor" agora eu disse P!$#@ agora que eu to quase acabando os mapas e sistemas do jogo.Quando eu criei um "Disco de jogo" encripitado e quando descompactei pra ver se ia funcionar ele abriu e deu erro que nao tinha a tal da pasta Jogadores Oo
    Dai percebi que o netplay criava os "chars" dentro da pasta do jogo do "cliente"(ou player).
    Ou seja essa pasta vai vika no pc do cara e se ele for jogar em otro local nao vai ter os saves do char dele.
    Mas dai falei ahh beleza so avisa isso pros caras no site ...
    quando eu fiz 1 teste mt loko e deu certo.(isso eh pessimo)
    eu criei 1 conta com1char com 40 itens iguais. e criei otra com o char sem nenhum item.A conta com item era "item" a comta sem item era "vazia" dai eu mudei o nome na pasta jogadores o documento era "item-1"onde item é nome da conta e 1 é o char 1,voltando ao assunto.
    Tinha 2arquivos o item-1 e o vazio-1 copiei o item-1 e mudei o nome dele pra vazio-1 dai entrei na conta vazio e estava com 40 item, na otra conta tambem estava os 40 item.Nisso percebi que da pra duplicar item.
    avatar
    ownims
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 1

    Duvida,Pedido e sugestão Empty Re: Duvida,Pedido e sugestão

    Mensagem por ownims Ter maio 24, 2011 2:49 pm

    Pedido:
    Peço para alguem que entende do assunto para me ajudar
    se tiver algum jeito de mudar para nao criar essa pasta, fazendo assim puxar esses dados da maquina do HOST que está mantendo o servidor online.
    Sugestão:
    Dá pra fazer para ele salvar esses arquivos em algum database online tipo upa pasta online como salvar os arquivos em 4shared ou algo assim?
    Ou em mysql sei lah nao intendo de rede... Obrigado a todos
    Espero respostas.
    Duvida,Pedido e sugestão 4209711478
    PS: Desculpas pelo DoublePost mas eu tinha postado a duvida e esqueci o resto e na hora nen lembrei
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    Duvida,Pedido e sugestão Empty Re: Duvida,Pedido e sugestão

    Mensagem por KaiqueHunter Ter maio 24, 2011 4:16 pm

    Ownims,pra que raios usar um DB sendo que o NetPlay já tem um servidor.O correto seria salvar arquivos.ini no Servidor e puxar as informações da conta pelo Server,isso é possivel é só pensar um pouco,os Scriptes da Lua dão muita possibilidade a tudo que quizer fazer.
    avatar
    ownims
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 1

    Duvida,Pedido e sugestão Empty Re: Duvida,Pedido e sugestão

    Mensagem por ownims Ter maio 24, 2011 4:31 pm

    mas como voce deve ter percebido eu nao intendo quase nada de programacao e scripts.
    avatar
    ownims
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 1

    Duvida,Pedido e sugestão Empty Re: Duvida,Pedido e sugestão

    Mensagem por ownims Ter maio 24, 2011 4:34 pm

    outra pergunta:
    porque o RegisteredUsers na pasta data do server nao aparece nenhum nome nen nada??? ele esta salvando os users?

    ps a duvida acima nao foi respondida Oo
    :p

    Conteúdo patrocinado


    Duvida,Pedido e sugestão Empty Re: Duvida,Pedido e sugestão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:55 am