Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Dúvida sobre NetPlay...

    iTzFiih
    iTzFiih
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Dúvida sobre NetPlay... Empty Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por iTzFiih Ter Mar 29, 2016 9:50 pm

    Olá!!!
    Sou novo no fórum, mexo com RPG Maker a aproximadamente dois anos... Sempre gostei de jogos de rpg, e por lazer acabei produzindo dois jogos single player... A pouco tempo atrás comecei a pesquisar possibilidades e fazer um jogo online utilizando o próprio rpg maker, então como eu sabia que vinha um puta trampo pela frente, comecei a estudar Ruby Script...
    Até que finalmente um dia encontrei a AldeiaRPG, dei uma olhada em praticamente TODOS os posts de NetPlay, tanto do RMVX quando do RMXP...
    Vi que atualmente, vocês trabalham mais com o RMXP, sendo ele o NPMaster...
    Como tenho anseio de criar um bom MMORPG, que não seja um projeto para entrar, ficar um a dois meses online em um VPS e depois falir (conheço as dificuldades de manter um MMORPG 2D hoje em dia, mais ainda tenho esse sonho de resgatar o estilo "clássico de RPG" e produzir um multiplayer) procurei a melhor "engine" para que pudesse desenvolve-lo...
    Ví vários comentários a respeito dos NetPlay's em geral para RMVX quanto RMXP e vi que são meio bugadinhos... 
    Gostaria de saber o que vocês que já tem uma certa experiência em tal assunto, qual NetPlay, ou qual engine usar para produzir algo realmente de qualidade (não quero algo que seja 100% perfeito, acho legal ir atras de uns bugzinhos e coisas do tipo... e além do mais, creio que seja difícil alguém produzir algo extremamente bem feito para todos...)...
    Então fica o pedido ai... Um bom NetPlay ou outra engine relacionada ao estilo de RPG Maker para começar a desenvolver um MMORPG...
    Valeu!
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre NetPlay... Empty Re: Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por Kies Qua Mar 30, 2016 12:07 am

    Seja bem vindo maninho me cho kielleds e espero ser muito seu amigo...



    sobre o respeito de netplay eu super recomendo o wing of module "rmvxace" é o melhor de todos os netplays existentes.
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Dúvida sobre NetPlay... Empty Re: Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por gladistony Qua Mar 30, 2016 9:37 am

    Olá, 

        Bem, eu já trabalho com o rmxp a quase 10 anos, comecei a usa-lo em 2006, algum tempo depois do lançamento. Já vi muito projetos bons nele e ajudei em alguns trabalhos, mas nunca cheguei a lançar um projeto. Passei todo esse tempo acumulando experiencia porque quero produzir um bom jogo de mmorpg assim como você. Em todo esse tempo, eu vi muitos NetPlay disponíveis online, e ao meu ponto de vista, o único deles são os usuários. 
        As pessoas, pelo menos a maioria  delas, querem pegar um sistema online de graças na internet que seja perfeito e consiga aceitar todos os scripts que ela quer e isso não existe. Os NetPlay cumprem o que prometem, uma forma rápida de criar um jogo para sei lá, se divertir com seus amigos por um tempo. Mas se vc quer fazer um projeto serio, algo que você quer dar continuidade e até quem sabe ganhar dinheiro no futuro, nenhum NetPlay vai lhe ajudar nisso. Não é suficiente, ter um bom NetPlay para fazer um bom projeto, a grande prova disso são a ausência de jogos lançados que se sustentaram e conseguem se manter até hoje.
        Meu conselho é, se quer fazer algo bom, monte uma equipe e construa seu próprio NetPlay, que se adéque as necessidades de vocês e que de pra deixar do seu jeito. Os bugs são certeza que vão aparecer, e creio eu que será muito mais fácil resolve-los se os sistemas foram todos montados por sua equipe. Posso esta sendo um pouco rude, e me desculpe por isso, mas ou você cria seu próprio NetPlay (ou pelo menos usa outro existente como base), ou seu projeto não vai sair do papel.
        Se você precisar de ajuda, conselhos, dicas ou até alguns scripts, entre em contato que ficarei feliz de ajudar qualquer um que queira fazer um projeto e leva-lo até o final. Espero que você consiga montar seu projeto e desejo boas vindas a essa comunidade.


    _________________
    Dúvida sobre NetPlay... 252057
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre NetPlay... Empty Re: Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por Kies Qua Mar 30, 2016 10:48 am

    @gladistony
    Nisso voce esta certo mais da uma olhada no WING OF MISADVENTURE que é o melhor "estatísticas" pois possui um servidor muito competente um cliente muito bom então creio que esse é o unico ate o momento que tem a capacidade de aguentar 150 players online sem problema nenhum.
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre NetPlay... Empty Re: Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por Kaitro Qui Mar 31, 2016 12:01 am

    Quanto tá o NP do Terabin?


    _________________
    Dúvida sobre NetPlay... 992yoi
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre NetPlay... Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre NetPlay... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre NetPlay... Empty Re: Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por Kies Qui Mar 31, 2016 11:17 am

    Kaitro escreveu:Quanto tá o NP do Terabin?
    atualmente ele esta custando 50 reais...

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre NetPlay... Empty Re: Dúvida sobre NetPlay...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:35 pm