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Suporte no desenvolvimento de jogos


    Equipamentos com Habilidades

    The Suspect
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    Equipamentos com Habilidades Empty Equipamentos com Habilidades

    Mensagem por The Suspect em Qua Nov 10, 2010 4:56 pm

    Feito por: Atoa

    Introdução

    Este script permite criar equipamentos que concedem habilidades aos personagens quando equipados.
    Ao serem removidos as habilidades desaparecem

    ( como sempre, o melhor scripter do fórum... Criou mais um recurso , E eu estou aki disponilizado para você maker :ok: )

    Características

    * Permite configurar habilidades para serem aprendidas ao se usar um determinado equipamento
    * Possível determinar um nível mínimo para que a habilidade seja aprendida
    * Habilidades de equipamentos somem quando o equipamento é removido

    Screenshots

    Não possui efeitos perceptiveis por imagens

    Como usar

    Cole o script acima do Main.

    Intruções de configuração no Script


    Demo

    Não possui demo

    Código:
    #==============================================================================
    # Equipamentos Com Habilidades
    # Por Atoa
    #==============================================================================
    # Este script permite configurar equipamentos que adicionam habilidades aos
    # personagens quando são equipados, você pode também configurar um nível
    # mínimo para que estas habilidades estejam disponíveis.
    #==============================================================================

    module Atoa
      # Não apague ou altere estas linhas
      Equip_Skills = {}
      Skill_Restriction = {}
      # Não apague ou altere estas linhas

      # Equip_Skills[Equip_Type] = {Equip_ID => {Min_Level => Skill_ID}}
      #  Equip_Type = 'Weapon' para armas, 'Armor' para armaduras
      #  Equips_ID = ID do equipamento
      #  Min_Level = nível minimo requirido para se aprender a skill
      #  Skill_ID = ID da skill aprendida
      Equip_Skills['Weapon'] = {}
     
      Equip_Skills['Armor'] = {40 => {1 => 1, 15 => 2, 30 => 3}}

      # Definir habilidades que o personagem não pode aprender com equipamentos.
      # Skill_Restriction[Actor_ID] = [Skill_IDs]
      Skill_Restriction[1] = [1, 2, 3]
     
      #=============================================================================

    end

    #==============================================================================
    # ■ Atoa Module
    #==============================================================================
    $atoa_script = {} if $atoa_script.nil?
    $atoa_script['Atoa Equiment Skill'] = true

    #==============================================================================
    # ■ RPG::Weapon
    #==============================================================================
    class RPG::Weapon
      #--------------------------------------------------------------------------
      def type_name
        return 'Weapon'
      end
    end

    #==============================================================================
    # ■ RPG::Armor
    #==============================================================================
    class RPG::Armor
      #--------------------------------------------------------------------------
      def type_name
        return 'Armor'
      end
    end

    #==============================================================================
    # ■ Game_Actor
    #==============================================================================
    class Game_Actor < Game_Battler
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias initialize_equiskill initialize
      def initialize(actor_id)
        @equipment_skills = []
        initialize_equiskill(actor_id)
        gain_equip_skills
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def weapons
        return [$data_weapons[@weapon_id]]
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def armors
        armor = []
        armor << [$data_armors[@armor1_id]]
        armor << [$data_armors[@armor2_id]]
        armor << [$data_armors[@armor3_id]]
        armor << [$data_armors[@armor4_id]]
        return armor
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def equips
        return weapons + armors
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def exp=(exp)
        @exp = [exp, 0].max
        level_change
        @hp = [@hp, self.maxhp].min
        @sp = [@sp, self.maxsp].min
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def level_change
        lose_equip_skills
        while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
          @level += 1
          for j in $data_classes[@class_id].learnings
            if j.level == @level
              learn_skill(j.skill_id)
            end
          end
        end
        while @exp < @exp_list[@level]
          @level -= 1
        end
        gain_equip_skills
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias equip_equiskill equip
      def equip(equip_type, id)
        equip_equiskill(equip_type, id)
        gain_equip_skills
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def gain_equip_skills
        lose_equip_skills
        for eqp in equips
          next if eqp.nil?
          if Equip_Skills[eqp.type_name] != nil and
            Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id] != nil
            skills = Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id].dup
            for skill in skills
              next if Skill_Restriction[@actor_id] != nil and
                      Skill_Restriction[@actor_id].include?(skill[1])
              get_new_equip_skill(skill[1]) if skill[0] <= @level
            end
          end
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def lose_equip_skills
        for lose_skills in @equipment_skills
          self.forget_skill(lose_skills)
        end
        @equipment_skills.clear
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      def get_new_equip_skill(skill)
        unless self.skill_learn?(skill) or @equipment_skills.include?(skill)
          @equipment_skills << skill
          self.learn_skill(skill)
        end
      end
    end

    Spoiler:

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    Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

    Mensagem por The Suspect em Qua Nov 10, 2010 11:44 pm

    é util para jogo de Talisma
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    Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

    Mensagem por Linus em Qui Nov 11, 2010 8:11 am

    @aldosilva procure postar os script com SS isso facilita que todos vejam o resultado do script antes de testa-lo

    Bjss +1 crédito por postar


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    Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

    Mensagem por DeaN em Qui Nov 11, 2010 9:09 am

    vou testa para ver.


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    Equipamentos com Habilidades Left_bar_bleue30/30Equipamentos com Habilidades Empty_bar_bleue  (30/30)

    Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

    Mensagem por Felix Blayder em Qui Nov 11, 2010 10:04 am

    já tinha visto este script, ele é legalzinho ^^
    boa contribuição!


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    Mensagem por The Suspect em Qui Nov 11, 2010 5:43 pm

    @Linus escreveu:@aldosilva procure postar os script com SS isso facilita que todos vejam o resultado do script antes de testa-lo

    Bjss +1 crédito por postar

    é so n postei a SS pq n é preciso ;D

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