Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Bugs encontrados na última semana.

    Mensagem por Shiy Qua Dez 26, 2018 12:02 pm

    Bom, depois de testar algumas funções e montar uma GUI nova (mais de uma, por indecisão).
    Eu encontrei alguns erros que não são tão cheios de problemas, mas acredito que seria interessante a correção. 
    Irei citar alguns abaixo:

    Windows Chat:

    - O bug ocorre quando você digita todo o texto em letras maiúsculas, as letras acabam ultrapassando as margens do Windows chat e assim acaba tomando parte da tela, aproximadamente + 32 pixels após o término da janela.

    Testando novamente, vi que ocorre apenas quando é digitado todo o texto em letras maiúsculas, sendo usado CapsLock ou Shift, não importa.


    Mini-mapa:

    - Aconteceram algumas vezes, duas delas diferem do comum.

    Quando fui até o Checkpoint, marquei minha localização e saí do jogo indo ao menu, na tela de login do jogo, ainda dava para ver o pontinho que menciona o personagem no mapa, sobreposto à tela inicial.
    A outra ocasião foi quando entrei com um personagem, voltei ao menu, refiz o login, deletei o personagem e criei outro por cima. Dá para andar até jogo ao ponto em que o ultimo personagem esteve e ver que é um bug visual.




    PS:? Estou postando isso aqui, para que outros usuários da Engine do Valentine, tomem a iniciativa de postar informações sobre possíveis erros, para que com o tempo sejam feitas as correções.
    Estarei dando continuidade ao projeto, qualquer outro defeito irei atualizar este mesmo post.


    Aproveitando o post: Seria interessante que houvesse uma área para VXA-OS e não incluso somente no RM-VXA Topics.
    Assim poderíamos postar gráficos, designs, sistemas e outros, voltados apenas ao mesmo...
    Inclusive pretendo trazer artes para o visual do menu e da UI-game. Por isso seria interessante estar separado por questões de proporcionar conteúdos relacionados!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Dez 27, 2018 9:41 pm

    @Vulture
    Obrigado por reportar os erros. Acabei de corrigir o do minimap.

    Sobre a área do VXA-OS, pode usar a do RPG Maker VX Ace, já que este projeto é o que tem mais movimentado esta categoria atualmente.
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Qui Dez 27, 2018 9:50 pm

    Valentine escreveu:@Vulture
    Obrigado por reportar os erros. Acabei de corrigir o do minimap.

    Sobre a área do VXA-OS, pode usar a do RPG Maker VX Ace, já que este projeto é o que tem mais movimentado esta categoria atualmente.



    Tranquilo então Val, vou usar a área dos gráficos do RM então, trazer alguns recursos e design da UI, para ver se alguém usa xD 
    Sobre a correção, mt bom saber ♥️ Obg!
    avatar
    afcbb123
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por afcbb123 Qua Jan 02, 2019 9:36 am

    Olá a todos !
    Feliz 2019, muita paz, sucesso e saúde nesse novo ano !

    Bem, eu instalei e testei a engine, e como todos sabem, ficou maravilhosa.
    Porém, fiz umas edições e quando vou entrar pelo Game.exe, dá aquele erro da DLL.
    A questão é que eu substituí exatamente como indica no manual... Fiz o processo diversas vezes e até tentei fazer o processo invertido. Infelizmente não consigo mais abrir o Game.exe.

    O que faço ?

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Erro_v10

    Um abraço e obrigado desde já !
    PoxaFiih
    PoxaFiih
    Novato
    Novato


    Mensagens : 22
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por PoxaFiih Qua Jan 02, 2019 3:06 pm

    afcbb123 escreveu:Olá a todos !
    Feliz 2019, muita paz, sucesso e saúde nesse novo ano !

    Bem, eu instalei e testei a engine, e como todos sabem, ficou maravilhosa.
    Porém, fiz umas edições e quando vou entrar pelo Game.exe, dá aquele erro da DLL.
    A questão é que eu substituí exatamente como indica no manual... Fiz o processo diversas vezes e até tentei fazer o processo invertido. Infelizmente não consigo mais abrir o Game.exe.

    O que faço ?

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Erro_v10

    Um abraço e obrigado desde já !
    Boa tarde afcbb123, eu estava com este erro e consegui a seguinte solução.

    Ao extrair o VXA-OS vem as seguintes pastas: "Cliente" "Extras" e "Servidor".

    Você irá fazer uma cópia da pasta cliente na mesma pasta que essas 3 se encontram, ficando "Cliente" "Cliente Cópia" "Extras" e "Servidor".

    Para ficar mais fácil eu renomeei um cliente para "Cliente Editável" e outro para "Cliente Jogável".

    Para editar o jogo você utiliza a pasta do editável, quando terminar as edições copia a pasta "Data" para a pasta do "Cliente Jogável" e o jogo irá abrir normalmente...

    Foi assim que resolvi meu problema, espero ter ajudado!   Indignity
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua Jan 02, 2019 8:16 pm

    afcbb123 escreveu:Olá a todos !
    Feliz 2019, muita paz, sucesso e saúde nesse novo ano !

    Bem, eu instalei e testei a engine, e como todos sabem, ficou maravilhosa.
    Porém, fiz umas edições e quando vou entrar pelo Game.exe, dá aquele erro da DLL.
    A questão é que eu substituí exatamente como indica no manual... Fiz o processo diversas vezes e até tentei fazer o processo invertido. Infelizmente não consigo mais abrir o Game.exe.

    O que faço ?

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Erro_v10

    Um abraço e obrigado desde já !
    Você tentou substituir a DLL que fica na pasta do RPG Maker VX Ace pela que está em Data do cliente do VXA-OS assim que baixou o projeto? É preciso fazer isso assim que baixa o VXA-OS, pois se você alterar algo no editor antes, a dll que está na pasta Data do cliente vai ser substituída pela antiga do RPG Maker VX Ace.
    avatar
    afcbb123
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por afcbb123 Sex Jan 04, 2019 5:19 pm

    Valentine escreveu:
    afcbb123 escreveu:Olá a todos !
    Feliz 2019, muita paz, sucesso e saúde nesse novo ano !

    Bem, eu instalei e testei a engine, e como todos sabem, ficou maravilhosa.
    Porém, fiz umas edições e quando vou entrar pelo Game.exe, dá aquele erro da DLL.
    A questão é que eu substituí exatamente como indica no manual... Fiz o processo diversas vezes e até tentei fazer o processo invertido. Infelizmente não consigo mais abrir o Game.exe.

    O que faço ?

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Erro_v10

    Um abraço e obrigado desde já !
    Você tentou substituir a DLL que fica na pasta do RPG Maker VX Ace pela que está em Data do cliente do VXA-OS assim que baixou o projeto? É preciso fazer isso assim que baixa o VXA-OS, pois se você alterar algo no editor antes, a dll que está na pasta Data do cliente vai ser substituída pela antiga do RPG Maker VX Ace.

    Copiei a DLL do arquivo RAR do VXA-OS e colei na pasta origem do RPG Maker VX Ace.
    Abri o editor, movi um NPC de lugar e salvei.
    Voltou a funcionar normalmente.

    Realmente eu substituí apenas depois de ter aberto o editor.

    Obrigado !
    Haseo
    Haseo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 172
    Créditos : 4

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Haseo Sex Jan 04, 2019 10:56 pm

    Quem tiver tendo bug da tela preta, ao usar o RGD(Novo Game.exe), O Desenvolvidor desenvolveu uma atualização que vai tirar esse bug, porem aqui no meu fica lagado.... mas espero que outros não acontecem isso.
    http://0c678.orztech.com/wp-content/uploads/sites/11/2018/04/RGDv1.3.1.zip
    Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Trpino Seg Jan 07, 2019 4:03 am

    @valentine

    Por acaso futuramente a engine tera sistema de drop?
    e sistea de montada ou pet ?
    ou Craft items ?


    _________________
                                                                                                                                          
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Seg Jan 07, 2019 7:51 am

    Trpino escreveu:@valentine

    Por acaso futuramente a engine tera sistema de drop?
    e sistea de montada ou pet ?
    ou Craft items ?
    Já tem sistema de drop. Não pretendo fazer montaria ou pet, o que não impede outras pessoas de criarem, mas talvez eu faça sistema de craft futuramente.

    Conteúdo patrocinado


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 21 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:31 pm