Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    eek
    eek
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 1

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por eek Sáb Jun 15, 2019 2:34 pm

    Hi Valentine,

    Nice to meet you

    i wanna request some feature=
    -delay skill graphic (quick slot)
    -animation paper doll (Attack)

    im so interest VX OS
    thank you Valentine


    _________________
    Glad 
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Zk0iyt
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Kincy Seg Jun 24, 2019 1:09 am

    Excelente atualização, sobre o speedhack é de extrema importância essa implementação, muito obrigado mais uma vez e já atualizando!
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por GallighanMaker Seg Jun 24, 2019 11:12 pm

    Pessoal, fiz um vídeo mostrando um pouco do sistema de dia e noite, chuva que criei usando o VXA-OS. Irei disponibilizar em breve os sistemas, porém estarei mostrando os avanços com a engine em um projeto novo chamado "Kingsland". A ideia é divulgar a engine e também seu potencial.



    _________________
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 769_heart 2D pixel games.
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Kincy Ter Jun 25, 2019 10:55 pm

    GallighanMaker escreveu:Pessoal, fiz um vídeo mostrando um pouco do sistema de dia e noite, chuva que criei usando o VXA-OS. Irei disponibilizar em breve os sistemas, porém estarei mostrando os avanços com a engine em um projeto novo chamado "Kingsland". A ideia é divulgar a engine e também seu potencial.


    Ficou incrível, um adicional super interessante para os jogos baseados no VXA-OS. Parabéns!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Seg Jul 01, 2019 1:30 pm

    Correção do bug do Menu:
    1) No script Window_Menu do cliente, procure por:
    Código:
     def logout
        SceneManager.scene.fadeout_all
        SceneManager.exit
      end
    2) Substitua por:
    Código:
     def logout
        exit
      end

    Correção do bug da caixa de texto:
    1) No script Text_Box do cliente, procure por:
    Código:
    @text_width = @back.bitmap.text_size(text).width
    2) Substitua por:
    Código:
    @text_width = [@back.bitmap.text_size(text).width, width - 13].min

    Correção do bug do mouse:
    1) No script Mouse do cliente, procure por:
    Código:
     def self.tile_x
        # Corrige o display_x, já que a tela se move 16 pixel
        #na horizontal e 32 pixel na vertical
        x = $game_map.display_x > 0 ? self.x + 16 : self.x
        (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
      end
    2) Substitua por:
    Código:
     def self.tile_x
        # Corrige o display_x, já que a tela pode se mover
        #16 em vez de 32 pixel na horizontal se a largura da
        #resolução for superior a 1000
        x = $game_map.display_x > 0 && $game_map.display_x > $game_map.display_x.to_i ? self.x + 16 : self.x
        (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
      end

    Correção do bug dos itens:
    1) No arquivo game_battle.rb que fica dentro da pasta Scripts do servidor, procure por:
    Código:
    value = (mhp - effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec
    2) Substitua por:
    Código:
    value = (mhp * effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec

    Correção do bug dos projéteis:
    1) No script [VS] Game_Player do CLIENTE, procure por:
    Código:
    def blocked_passage?
    2) Embaixo adicione:
    Código:
       # Retorna falso se o jogador e o alvo estiverem nas
        #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
        #atan2 retorna um erro
        return false if pos?(@target.x, @target.y)
    3) Agora no script [VS] Game_Projectile, procure por:
    Código:
    def to_angle(start_x, start_y, target_x, target_y)
    4) Embaixo adicione:
    Código:
       # Retorna 0 se o alvo e o projétil estiverem nas
        #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
        #atan2 retorna um erro
    5) Por fim, abra o arquivo game_battle.rb na pasta Scripts do SERVIDOR e procure por:
    Código:
    def max_passage(target)
    6) Embaixo adicione:
    Código:
       return [target.x, target.y] if pos?(target.x, target.y)

    Correção do bug da tela:
    1) No script [VS] Game_Map do cliente, substitua todo o def in_screen:
    Código:
      def in_screen?(object)
        return false if object.real_x <= @display_x - 512
        return false if object.real_x >= @display_x + Graphics.width * 4 + 384
        return false if object.real_y <= @display_y - 512
        return false if object.real_y >= @display_y + Graphics.height * 4 + 384
        return true
      end
    2) Por:
    Código:
      def in_screen?(object)
        return false if object.real_x <= @display_x - 4
        return false if object.real_x >= @display_x + Graphics.width / 32 + 3
        return false if object.real_y <= @display_y - 4
        return false if object.real_y >= @display_y + Graphics.height / 32 + 3
        return true
      end

    O download vai ser atualizado em breve pra incluir essa correção. Só precisa baixar se não quiser fazer a correção acima manualmente.
    PlayDev
    PlayDev
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 1

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por PlayDev Seg Jul 01, 2019 1:51 pm

    GallighanMaker escreveu:Pessoal, fiz um vídeo mostrando um pouco do sistema de dia e noite, chuva que criei usando o VXA-OS. Irei disponibilizar em breve os sistemas, porém estarei mostrando os avanços com a engine em um projeto novo chamado "Kingsland". A ideia é divulgar a engine e também seu potencial.



    Fico muito bom, melhor ainda mostrando como esta se comportando na engine
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por GallighanMaker Dom Jul 07, 2019 5:10 am

    Mais um vídeo galera, pra mostrar algumas melhorias, novo sistema de sobrevivência, cooldown por itens e habilidades e outras funcionalidades. 

    Comento novamente sobre o sistema de clima mas a ideia é mostrar a interface adicionada, performance e sons. Outro ponto legal é no sistema de dia/noite que podemos criar eventos customizados.



    xD


    _________________
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 769_heart 2D pixel games.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Dom Jul 07, 2019 9:24 am

    Correções de bugs da versão 1.1.0:
    Correção do bug do Menu:
    1) No script Window_Menu do cliente, procure por:
    Código:
     def logout
        SceneManager.scene.fadeout_all
        SceneManager.exit
      end
    2) Substitua por:
    Código:
     def logout
        exit
      end

    Correção do bug da caixa de texto:
    1) No script Text_Box do cliente, procure por:
    Código:
    @text_width = @back.bitmap.text_size(text).width
    2) Substitua por:
    Código:
    @text_width = [@back.bitmap.text_size(text).width, width - 13].min

    Correção do bug do mouse:
    1) No script Mouse do cliente, procure por:
    Código:
     def self.tile_x
        # Corrige o display_x, já que a tela se move 16 pixel
        #na horizontal e 32 pixel na vertical
        x = $game_map.display_x > 0 ? self.x + 16 : self.x
        (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
      end
    2) Substitua por:
    Código:
     def self.tile_x
        # Corrige o display_x, já que a tela pode se mover
        #16 em vez de 32 pixel na horizontal se a largura da
        #resolução for superior a 1000
        x = $game_map.display_x > 0 && $game_map.display_x > $game_map.display_x.to_i ? self.x + 16 : self.x
        (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
      end

    Correção do bug dos itens:
    1) No arquivo game_battle.rb que fica dentro da pasta Scripts do servidor, procure por:
    Código:
    value = (mhp - effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec
    2) Substitua por:
    Código:
    value = (mhp * effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec

    Correção do bug dos projéteis:
    1) No script [VS] Game_Player do CLIENTE, procure por:
    Código:
    def blocked_passage?
    2) Embaixo adicione:
    Código:
       # Retorna falso se o jogador e o alvo estiverem nas
        #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
        #atan2 retorna um erro
        return false if pos?(@target.x, @target.y)
    3) Agora no script [VS] Game_Projectile, procure por:
    Código:
    def to_angle(start_x, start_y, target_x, target_y)
    4) Embaixo adicione:
    Código:
       # Retorna 0 se o alvo e o projétil estiverem nas
        #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
        #atan2 retorna um erro
    5) Por fim, abra o arquivo game_battle.rb na pasta Scripts do SERVIDOR e procure por:
    Código:
    def max_passage(target)
    6) Embaixo adicione:
    Código:
       return [target.x, target.y] if pos?(target.x, target.y)

    Correção do bug da tela:
    1) No script [VS] Game_Map do cliente, substitua todo o def in_screen por:
    Código:
     def in_screen?(object)
        return false if object.real_x <= @display_x - 4
        return false if object.real_x >= @display_x + Graphics.width / 32 + 3
        return false if object.real_y <= @display_y - 4
        return false if object.real_y >= @display_y + Graphics.height / 32 + 3
        return true
      end
    2) Antes de [VS] Game_Map adicione este script:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Game_Temp
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta classe lida com dados temporários que não são
    # salvos pelo jogo.
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Autor: Valentine
    #==============================================================================

    class Game_Temp

      attr_accessor :need_update
      
      def initialize
        @common_event_id = 0
        @fade_type = 0
        @need_update = false
      end
      
    end
    3) No script [VS] Game_Character, procure por:
    Código:
    if sx.abs > 2 || sy.abs > 2
    4) Embaixo adicione:
    Código:
    $game_temp.need_update = true
    5) Agora no script [VS] Spriteset_Map substitua todo o def update_characters por:
    Código:
     def update_characters
        refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
        @character_sprites.each {|sprite| sprite.update if $game_map.in_screen?(sprite.character) || $game_temp.need_update }
      end
    6) Substitua todo o def update_objects por:
    Código:
     def update_objects
        @player_sprites.each_value { |player| player.update if $game_map.in_screen?(player.character) || $game_temp.need_update }
        @drop_sprites.each { |drop| drop.update if $game_map.in_screen?(drop.character) || $game_temp.need_update }
        $game_temp.need_update = false
        update_projectiles
        update_target
        update_cursor_move
        update_admin_msg
      end

    Todas essas correções estarão na versão 1.1.1.


    Última edição por Valentine em Dom Jul 07, 2019 9:29 am, editado 1 vez(es)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Dom Jul 07, 2019 9:27 am

    Versão 1.1.1 disponível.

    LOG:
    -Equipamentos VIP adicionados;
    -Bônus de experiência para jogadores VIPs adicionado;
    -Bônus de ouro para jogadores adicionado;
    -Bônus de drop para jogadores adicionado;
    -Ícone de boss, teletransporte, banco e check point adicionado ao minimap;
    -Ícone de mapa pvp/non-pvp adicionado ao minimap;
    -Tempo de renascimento personalizado por inimigo adicionado;
    -Opção de tela cheia adicionada;
    -Erro ao sair do jogo pelo menu corrigido;
    -Erro nos projéteis corrigido;
    -Erro no mouse corrigido;
    -Erro ao usar itens corrigido.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Jul 11, 2019 3:30 pm

    Correções de bugs da versão 1.1.1:
    Correção nas animações:
    1) Vá no script do cliente [VS] Handle_Data e substitua o def handle_enemy_respawn por:
    Código:
     def handle_enemy_respawn(buffer)
        event_id = buffer.read_short
        hp = buffer.read_int
        $game_map.events[event_id].erased = false
        $game_map.events[event_id].refresh
        # Cancela a animação de ataque do inimigo que foi morto
        #por outro jogador enquanto a janela estava minimizada
        $game_map.events[event_id].animation_id = 0
      end

    Correção do erro do jogador fantasma:
    1) Vá no script [VS] Spriteset_Map do cliente e substitua o def update_characters por:
    Código:
     def update_characters
        refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
        @character_sprites.each do |sprite|
          if $game_map.in_screen?(sprite.character)
            sprite.visible = true
            sprite.update
          else
            sprite.visible = false
          end
        end
      end
    2) Substitua o def update_objects por:
    Código:
     def update_objects
        update_players
        update_drops
        update_projectiles
        update_target
        update_cursor_move
        update_admin_msg
      end
      
      def update_players
        @player_sprites.each_value do |player|
          if $game_map.in_screen?(player.character)
            player.visible = true
            player.update
          else
            player.visible = false
          end
        end
      end
      
      def update_drops
        @drop_sprites.each do |drop|
          if $game_map.in_screen?(drop.character)
            drop.visible = true
            drop.update
          else
            drop.visible = false
          end
        end
      end
    3) Agora vá no script [VS] Sprite_Character e adicione APÓS O FIM DO def dispose_message o seguinte código:
    Código:
     def visible=(visible)
        super
        if @name_sprite && @name_sprite.visible != visible
          @name_sprite.visible = visible
          @hp_sprite.visible = visible if @hp_sprite
          9.times { |slot_id| @paperdoll_sprites[slot_id].visible = visible if @paperdoll_sprites[slot_id] } unless @paperdoll_sprites.empty?
        end
      end

    Correção do exp da party:
    1) Abra o arquivo game_party.rb do SERVIDOR e dentro de def party_share_exp procure por:
    Código:
    dif_exp = exp - exp_share * party_members.size
    2) Substitua por:
    Código:
    dif_exp = exp - (exp / party_members.size) * party_members.size

    Todas essas correções estarão na versão 1.1.2.

    Conteúdo patrocinado


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:46 am