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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Brayan96 Qua Jul 17, 2019 2:04 pm

    há um problema com os parâmetros, fortificações e estados nas habilidades, eu tentei de novo e de novo, mas estes parecem não se aplicar a qualquer campo e não ajudam em nada, mesmo a animação não pode ser visto, só passa o pm que requer
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por yuri.dante Qua Jul 17, 2019 2:48 pm

    Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?" 

    outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ? 
    no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai 
    tem que ficar aumentando!

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    Mensagem por Valentine Qua Jul 17, 2019 4:59 pm

    yuri.dante escreveu:Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?" 

    outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ? 
    no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai 
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    Mensagem por yuri.dante Qua Jul 17, 2019 8:03 pm

    Valentine escreveu:
    yuri.dante escreveu:Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?" 

    outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ? 
    no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai 
    tem que ficar aumentando!

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    Detalhe Bobo que passou despercebido, obrigado Valentine, a propósito excelente projeto, não desista desse, está perfeito.
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Brayan96 Qua Jul 17, 2019 9:12 pm

    alguém pode me ajudar? Eu não sei como fazer o parâmetro fortificações funcionar.
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Jul 18, 2019 9:56 am

    Correções de bugs da versão 1.1.1:
    Correção nas animações:
    1) Vá no script do cliente [VS] Handle_Data e substitua o def handle_enemy_respawn por:
    Código:
     def handle_enemy_respawn(buffer)
        event_id = buffer.read_short
        hp = buffer.read_int
        $game_map.events[event_id].erased = false
        $game_map.events[event_id].refresh
        # Cancela a animação de ataque do inimigo que foi morto
        #por outro jogador enquanto a janela estava minimizada
        $game_map.events[event_id].animation_id = 0
      end

    Correção do erro do jogador fantasma:
    1) Vá no script [VS] Spriteset_Map do cliente e substitua o def update_characters por:
    Código:
     def update_characters
        refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
        @character_sprites.each do |sprite|
          if $game_map.in_screen?(sprite.character)
            sprite.visible = true
            sprite.update
          else
            sprite.visible = false
          end
        end
      end
    2) Substitua o def update_objects por:
    Código:
     def update_objects
        update_players
        update_drops
        update_projectiles
        update_target
        update_cursor_move
        update_admin_msg
      end
      
      def update_players
        @player_sprites.each_value do |player|
          if $game_map.in_screen?(player.character)
            player.visible = true
            player.update
          else
            player.visible = false
          end
        end
      end
      
      def update_drops
        @drop_sprites.each do |drop|
          if $game_map.in_screen?(drop.character)
            drop.visible = true
            drop.update
          else
            drop.visible = false
          end
        end
      end
    3) Agora vá no script [VS] Sprite_Character e adicione APÓS O FIM DO def dispose_message o seguinte código:
    Código:
       def visible=(visible)
        super
        end_sprites if visible == false
        if @name_sprite && @name_sprite.visible != visible
          @name_sprite.visible = visible
          @hp_sprite.visible = visible if @hp_sprite
          9.times { |slot_id| @paperdoll_sprites[slot_id].visible = visible if @paperdoll_sprites[slot_id] } unless @paperdoll_sprites.empty?
        end
      end
     
      def end_sprites
        end_animation
        end_balloon
        dispose_damage
        dispose_message
        @balloon_duration = 0
        @damage_duration = 0
        @message_duration = 0
      end

    Correção do exp da party:
    1) Abra o arquivo game_party.rb do SERVIDOR e dentro de def party_share_exp procure por:
    Código:
    dif_exp = exp - exp_share * party_members.size
    2) Substitua por:
    Código:
    dif_exp = exp - (exp / party_members.size) * party_members.size

    Todas essas correções estarão na versão 1.1.2.
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sáb Jul 20, 2019 9:52 pm

    Versão 1.1.2 disponível.

    LOG:
    -Falha ao equipar armas e armaduras não permitidas pela classe do jogador corrigida;
    -Habilidades e equipamentos selados adicionados;
    -Cálculo de dano finalizado;
    -Alguns traços adicionados;
    -Loading adicionado;
    -Erro dos jogadores fantasmas corrigido;
    -Erro na divisão da experiência do grupo corrigido;
    -Erro nas animações ao minimizar a janela corrigido;
    -Erro ao usar valor decimal no cálculo do dano corrigido;
    -Erro nas animações ao se distanciar do inimigo corrigido.
    GallighanMaker
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    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
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    Vida:
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por GallighanMaker Seg Jul 22, 2019 1:45 am

    Pessoal, 

    Ao atualizarem para a versão 1.1.2 e estiverem com problemas ao usar comandos do painel ADM troquem o script logger,rb por esse:

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Logger
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta classe grava informações importantes do servidor, como erros, comandos
    # executados por administradores.
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Autor: Valentine
    #==============================================================================

    class Logger

        def initialize
            @text = {}
        end
       
        def add(type, color, text)
            type = type == Constants::GROUP_ADMIN ? 'Admin' : 'Monitor'
            day = Time.now.strftime("#{type}-%d-%b-%Y")
            @text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text}")}\n"
            puts(text.colorize(color))
        end

        def save_all
            @text.each do |day, text|
                file = File.open("Logs/#{day}.txt", 'a+')
                file.write(text)
                file.close
            end
        end
       
    end


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 35 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Seg Jul 22, 2019 11:35 am

    Correções de bugs da versão 1.1.2:
    Correção no log:
    1) Na pasta Script do SERVIDOR, abra o arquivo logger.rb
    2) No def add, procure por:
    Código:
    @text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text}")}\n"
    3) Substitua por
    Código:
    @text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text.force_encoding('UTF-8')}")}\n"

    Correção nas janelas:
    1) No script [VS] Window_Teleport do CLIENTE, substitua o def refresh por:
    Código:
     def refresh
        make_list
        create_contents
        super
      end
    2) No script [VS] Window_Friend do CLIENTE, substitua o def refresh por:
    Código:
     def refresh
        make_list
        create_contents
        super
      end
    3) No script [VS] Window_Quest do CLIENTE, substitua o def refresh por:
    Código:
     def refresh
        make_list
        create_contents
        super
      end

    Todas essas correções estarão na versão 1.1.3.


    Última edição por Valentine em Ter Jul 23, 2019 11:44 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Valentine Seg Jul 22, 2019 8:36 pm

    Versão 1.1.3 disponível.

    LOG:
    -Poção de resetar parâmetros adicionada;
    -Erro nas janelas selecionáveis corrigido;
    -Erro ao gerar o log corrigido.

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