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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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    Mensagem por Profane ~ em Seg Set 14, 2020 1:19 am

    Boa marludo


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    Mensagem por Sonart em Seg Set 14, 2020 11:09 am

    Tá sucesso em marlos, boa.


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    Mensagem por Otávio Grunje em Ter Set 15, 2020 12:45 pm

    Valentine, você pretende em algum momento migrar seu projeto para algum RM mais recente ou seria trabalhoso demais corverter o Ruby para Java?
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    Mensagem por Valentine em Ter Set 15, 2020 1:22 pm

    @Otávio Grunje escreveu:Valentine, você pretende em algum momento migrar seu projeto para algum RM mais recente ou seria trabalhoso demais corverter o Ruby para Java?
    Não pretendo. Os RPG Makers MV e MZ não anularam o VX Ace.


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    Mensagem por Shiy em Ter Set 15, 2020 10:53 pm

    Véi, tô muito feliz com o desenvolvimento do VXA-OS, tem ficado cada vez melhor, apesar da tendência desde o início ser esta, enfim...

    Val piranha, tirou meu nome dos colaboradores do VXA-OS, num tem no tópico "</3"
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    Mensagem por Valentine em Seg Set 21, 2020 5:10 pm

    Algumas pessoas me perguntaram se o VXA-OS passará por grandes mudanças no futuro, já que pretendem fazer sistemas específicos para a versão atual. Porém, hoje o meu foco é corrigir eventuais bugs.

    Pretendo lançar a versão 2.1.1, que seria disponibilizada futuramente com mais alguma eventual correção de bug, mas talvez eu poste esta semana com uma pequena correção que já fiz e com projéteis animados. Futuramente, talvez, caso alguém reporte mais algum bug ou eu consiga corrigir o pequeno erro visual dos paperdolls, eu poste a versão 2.1.2.

    A partir da versão 2.1.1, eu voltarei a publicar separadamente as correções no fórum, pra quem usa versões anteriores do VXA-OS, e prometo que também publicarei o projeto no GitHub.

    Na minha lista, o que pretendo adicionar de mais importante em um futuro não tão distante é: movimento customizado dos eventos (no arquivo game_moveevent.rb) e tempo para buffs, debuffs e estados (provavelmente criarei um simples método update_states no arquivo game_client.rb).

    Eu posso eventualmente fazer alguma coisa boba futuramente, como dica de ferramenta (tool tip) no minimap (script: [VS] Sprite_Minimap), adicionar itens no inventário/banco de jogadores off-line pelo painel de ADM (arquivo game_general.rb), movimento em 8 direções (script [VS] Game_Player e arquivo handle_data.rb) ou outra coisa tão simples quanto estas, mas posso publicar separadamente essas modificações pra facilitar a vida de quem está fazendo alterações na versão atual do VXA-OS.


    Última edição por Valentine em Ter Set 22, 2020 9:41 am, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Blue em Ter Set 22, 2020 8:41 am

    Muito bom, o que falta mesmo é pequenas correções mínimas quase não notáveis. Gostaria muito do sistema de 8 direções, poderia coloca-lo na sessão Tutoriais nessa primeira página, e os projéteis animados bacana também gostei da ideia, que trabalho incrivel se tornou o vxaos
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    Mensagem por Valentine em Ter Set 22, 2020 9:42 am

    @Blue escreveu:Muito bom, o que falta mesmo é pequenas correções mínimas quase não notáveis. Gostaria muito do sistema de 8 direções, poderia coloca-lo na sessão Tutoriais nessa primeira página, e os projéteis animados bacana também gostei da ideia, que trabalho incrivel se tornou o vxaos
    Se tiver alguma coisa que não foi mencionada antes e que precisa de correção, você pode reportar.


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    Mensagem por Otávio Grunje em Ter Set 22, 2020 6:16 pm

    Valentine, você pretende algum dia começar um projeto pessoal de jogo usando seu sistema?
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    Mensagem por Valentine em Qua Set 23, 2020 7:32 am

    @Otávio Grunje escreveu:Valentine, você pretende algum dia começar um projeto pessoal de jogo usando seu sistema?
    Talvez.


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