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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Valentine
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Fev 02, 2021 9:58 am

    Correção de bug da versão 2.1.3:
    Correção do erro nas habilidades que adicionam estado:
    No arquivo game_battle.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def item_apply por:
    Versão COM SQL/MySQL:
    Código:
     def item_apply(user, item, animation_id, ani_index)
        missed = (rand >= item_hit(user, item))
        evaded = (!missed && rand < item_eva(user, item))
        unless missed || evaded
          if !item.damage.none?
            critical = (rand < item_cri(user, item))
            make_damage_value(user, item, critical, animation_id, ani_index)
          elsif item.animation_id > 0
            attacker_type = user.is_a?(Game_Client) ? 0 : 1
            character_type = self.is_a?(Game_Client) ? Enums::Target::PLAYER : Enums::Target::ENEMY
            $network.send_animation(self, item.animation_id, user.id, attacker_type, ani_index, character_type)
          end
          # Se o dano do item/habilidade causou a morte do usuário, o efeito,
          #que é executado após o dano, não será aplicado nele
          item.effects.each { |effect| item_effect_apply(user, item, effect) } unless dead?
        end
      end
    Versão SEM SQL/MySQL:
    Código:
     def item_apply(user, item, animation_id, ani_index)
        missed = (rand >= item_hit(user, item))
        evaded = (!missed && rand < item_eva(user, item))
        unless missed || evaded
          if !item.damage.none?
            critical = (rand < item_cri(user, item))
            make_damage_value(user, item, critical, animation_id, ani_index)
          elsif item.animation_id > 0
            attacker_type = user.is_a?(Game_Client) ? 0 : 1
            character_type = self.is_a?(Game_Client) ? Enums::Target::PLAYER : Enums::Target::ENEMY
            $server.send_animation(self, item.animation_id, user.id, attacker_type, ani_index, character_type)
          end
          # Se o dano do item/habilidade causou a morte do usuário, o efeito,
          #que é executado após o dano, não será aplicado nele
          item.effects.each { |effect| item_effect_apply(user, item, effect) } unless dead?
        end
      end

    Essa correção estará na versão 2.1.4, que será lançada em breve.


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    iCoke~, takub088 e sklokize gostam desta mensagem

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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 65 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Gumg Seg Fev 15, 2021 6:55 pm

    Olá! Tenho uma dúvida. Nos scripts do client, quando você usa o Time.now, ele já acessa automaticamente o tempo do servidor? Até mesmos os scripts rodam no server-side?

    Parabéns pelo VXA-OS, estou trabalhando com ele.


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    Mensagem por Valentine Ter Fev 16, 2021 8:14 am

    @Gumg escreveu:Olá! Tenho uma dúvida. Nos scripts do client, quando você usa o Time.now, ele já acessa automaticamente o tempo do servidor? Até mesmos os scripts rodam no server-side?

    Parabéns pelo VXA-OS, estou trabalhando com ele.
    Time.now nos scripts do cliente acessa o tempo do PC do jogador.


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