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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por StormAD Qui Jul 15, 2021 5:18 am

    Uma duvida, ele não possui sistema de skill AOE, mais consigo fazer isso programando ? ou possui uma limitação ?


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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Jul 15, 2021 9:41 pm

    StormAD escreveu:Uma duvida, ele não possui sistema de skill AOE, mais consigo fazer isso programando ? ou possui uma limitação ?
    Tem ataque em área. Eu expliquei detalhadamente como fazer isso no Manual.
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por jonatas_cg Sáb Jul 17, 2021 2:06 pm

    teria como eu converter meu client para android e para pc ?
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sáb Jul 17, 2021 9:06 pm

    jonatas_cg escreveu:teria como eu converter meu client para android e para pc ?
    Por enquanto, não funciona em Android.
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por emii41so Ter Ago 24, 2021 10:06 am

    Muito bom ! Excelent job!
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por bazante Ter Nov 16, 2021 6:38 pm

    Bom pessoal, estava dando uma pesquisada sobre criação de rpg com o RPG Maker, e acabei me deparando com o forum. Do qual achei bastante interessante, bom sou novo no ramo, e gostaria de saber se com um pouco de estudo e empenho eu conseguiria implementar na VXA-OS. Bom a minha ideia de inicio é fazer um RPG simulando batalha naval, bom vamos la, vou tentar explicar ao máximo, espero que entendam. De inicio, gostaria de saber se é possível mudar o tipo de movimentação para que seja pelo mouse, onde eu seleciono o local e o personagem vai. Uma outra dúvida é, se é possivel gerar um sistema onde, o ataque do personagem seja de forma que dependendo do item que ele tenha so sera possivel um novo ataque de forma automatica apos X segundos. Exemplo, determinada pessoa tem um Arco de Madeira, onde configuramos esse arco de madeira para efetuar disparos a cada 10 Segundos, e uma outra pessoa com um arco de marfin realiza disparos a cada 7 Segundos, e que a quantidade de arcos que determinada pessoa pode carregar vai ser baseada na skin que ela utiliza. Uma outra duvida é a questão de skins, cada skin vai te proporcionar algo, como a quantidade de arcos que pode ter, HP, velocidade de movimento, etc. Gostaria de saber se seria possível realizar algo desse estilo?
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sex Dez 24, 2021 9:51 pm

    Correções de bugs da versão 2.1.4:
    Proteção contra aumento excessivo de memória RAM do buffer:
    No arquivo game_account.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def receive_data por:
    Código:
       def receive_data(data)
          # Limita a quantidade de bytes recebidos do cliente para evitar um
          #eventual aumento excessivo (intencional) de memória RAM do buffer
          return if data.size > 1024
          buffer = Buffer_Reader.new(data)
          count = 0
          until buffer.eof? || count == 25
             $network.handle_messages(self, buffer)
             count += 1
          end
       end

    Correção do erro nos ícones da lista de membros da guilda
    No script [VS] Window_Guild do CLIENTE, substitua o def draw_item por:
    Código:
      def draw_item(index)
        rect = item_rect_for_text(index)
        icon_index = index < $game_guild.online_size ? Configs::PLAYER_ON_ICON : Configs::PLAYER_OFF_ICON
        rect2 = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
        bitmap = Cache.system('Iconset')
        contents.blt(7, rect.y, bitmap, rect2)
        rect.x += 32
        draw_text(rect, @data[index])
        rect.x += 85
        draw_text(rect, $game_guild.leader == @data[index] ? Vocab::Leader : Vocab::Member)
      end

    Essas correções estarão na versão 2.1.5, que será lançada em breve.
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sáb Dez 25, 2021 9:35 pm

    Olá, Makers!

    A atualização mais recente, a versão 2.1.5, está disponível! Obrigado por usar o VXA-OS. Como sempre, agradecemos seu apoio! Esperamos que você esteja gostando até agora.

    Link de download

    Log:
    • Site com cadastro de conta, alteração de senha, ranking de nível, loja etc. adicionado
    • Imagem de fundo da criação de personagem diferente da seleção de personagens
    • Requisito de nível adicionado às habilidades
    • Movimentação da barra de rolagem das janelas por meio do botão de rolagem do mouse adicionada
    • Exibição de mensagem de erro ao se conectar incorretamente com o banco de dados adicionada
    • Configuração da fonte dos textos do bate-papo adicionada ao script Configs
    • Scripts do servidor reorganizados em pastas
    • Proteção contra aumento excessivo de memória RAM do buffer adicionada
    • Erro nos ícones da lista de membros da guilda corrigido


    Como atualizar seu(s) projeto(s):
    • Crie um backup do seu projeto
    • Copie as pastas Audio e Graphics do cliente do seu projeto e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS
    • Copie os arquivos da pasta Data, exceto o arquivo Scripts.rvdata2, e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS


    Última edição por Valentine em Qui Jan 27, 2022 9:53 pm, editado 1 vez(es)
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Acalantus Dom Jan 09, 2022 12:40 am

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 WcM5Yr4oySKMwAAAABJRU5ErkJggg==

    Depois dessa atu onde vc separa por pastas, não consigo rodar o server.bat. E eu não uso sql, nem se quer sei como transferir todo o meu jogo pra essa database sql.
    Antes dessa nova atualização, eu estava rodando normalmente. O Servidor .bat estava fluindo normal, até pq o ruby esta todo correto, as gems tb. Mas dps que vc lançou essa nova atualização, não consigo mais abrir o servidor. Imagino que seja algo relacionado aos scripts do server estarem em pastas distintas, ou é pq essa versão que tu postou ai é da database sql, não sei o que esta acontecendo.
    Valentine
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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Dom Jan 09, 2022 9:06 pm

    Acalantus escreveu:Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 WcM5Yr4oySKMwAAAABJRU5ErkJggg==

    Depois dessa atu onde vc separa por pastas, não consigo rodar o server.bat. E eu não uso sql, nem se quer sei como transferir todo o meu jogo pra essa database sql.
    Antes dessa nova atualização, eu estava rodando normalmente. O Servidor .bat estava fluindo normal, até pq o ruby esta todo correto, as gems tb. Mas dps que vc lançou essa nova atualização, não consigo mais abrir o servidor. Imagino que seja algo relacionado aos scripts do server estarem em pastas distintas, ou é pq essa versão que tu postou ai é da database sql, não sei o que esta acontecendo.
    Copie os arquivos rpg.rb e rgss.rb da pasta Data do servidor.

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    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 68 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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