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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Acalantus Dom Jan 09, 2022 10:30 pm

    Copiar para onde ? 
    Quando inicio ele com os arquivos  rpg.rb e rgss.rb na pasta Data, aparece isso. Na data eu tirei os arquivos database, sql etc pq eu não utilizo a database sql. É apenas o servidor em bat. 
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 MetwwEAAGAYhv8Pk1PcJRHfSLUAAAAASUVORK5CYII=
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Jan 11, 2022 11:20 am

    Acalantus escreveu:Copiar para onde ? 
    Quando inicio ele com os arquivos  rpg.rb e rgss.rb na pasta Data, aparece isso. Na data eu tirei os arquivos database, sql etc pq eu não utilizo a database sql. É apenas o servidor em bat. 
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 MetwwEAAGAYhv8Pk1PcJRHfSLUAAAAASUVORK5CYII=
    Eu não notei que você tinha dito que usava a versão sem SQL.
    Na versão 2.1.4, havia duas "versões", a que usava SQLite/MySQL e a que não usava, mas já eram versões com muitas diferenças. Eu fiz muitas modificações para mudar o banco de dados no início do ano passado. Fica difícil saber tudo que precisa mudar na versão sem SQL, pois ela era apenas uma versão que eu disponibilizei para o pessoal testar sem precisa instalar nada, mas que não iria mais ser atualizada.

    Se você não fez modificações no servidor, basta apenas trocar o servidor, sem mexer em nada no cliente.


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Acalantus Ter Jan 11, 2022 3:42 pm

    Existe algum tutorial que mostra como configurar um servidor SQL/MYSQL ? Em minha VPS eu instalei o mysql, instalei as gem sql tb, instalei tudo relacionado ao MYSQL. Porém, eu não sei criar a database que pede no configs: 
    Código:
    # Endereço, porta, usuário, senha e nome do banco de dados MySQL
    # O servidor só se conectará ao banco de dados MySQL se o DATABASE_PATH estiver vazio (= '')
    DATABASE_HOST = 'xxxxx'
    DATABASE_PORT = 3306
    DATABASE_USER = 'rootdb'
    DATABASE_PASS = 'xxxxx'
    DATABASE_NAME = 'xxxxx_db'
    Alias, em minha VPS, quando eu configurei o mysql e inicio ele, eu crio uma database. Ela inclusive esta salva em minha vps e consigo acessar o local dela pelo FTP. O problema que eu tenho é em relação a ligar essa parte do CONFIGS á minha VPS. Ou eu to viajando pra caramba, e alem de ter minha VPS, eu preciso criar alguma hospedagem para hospedar o banco de dados e por meio dessa hospedagem ligar ele ? 
    Pq eu vejo que nos arquivos que você libera de atualizações da eng, eles veem com uma database no proprio servidor la, é aquela database que precisa estar no mysql do meu servidor ? Eu teria que pegar aquele arquivo e importar para dentro da minha VPS ? 
    Eu estou com essas duvidas... eu não consigo sanar elas pesquisando na net, pq acaba sendo algo especifico aqui do VXA-OS, como disse toda a outra parte de instalar a mysql etc etc em minha VPS eu ja aprendi por meios de tutorias e tal. E se eu quero lançar o jogo mantendo as atualizações que você lança, pelo visto é preciso eu aprender a configurar o servidor SQL/MYSQL. Preciso muito de um "norte" como eu fiquei mais de um ano sem acompanhar o dev da eng, agora estou sofrendo com isso....
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    Mensagem por Valentine Ter Jan 11, 2022 6:34 pm

    Acalantus escreveu:Existe algum tutorial que mostra como configurar um servidor SQL/MYSQL ? Em minha VPS eu instalei o mysql, instalei as gem sql tb, instalei tudo relacionado ao MYSQL. Porém, eu não sei criar a database que pede no configs: 
    Código:
    # Endereço, porta, usuário, senha e nome do banco de dados MySQL
    # O servidor só se conectará ao banco de dados MySQL se o DATABASE_PATH estiver vazio (= '')
    DATABASE_HOST = 'xxxxx'
    DATABASE_PORT = 3306
    DATABASE_USER = 'rootdb'
    DATABASE_PASS = 'xxxxx'
    DATABASE_NAME = 'xxxxx_db'
    Alias, em minha VPS, quando eu configurei o mysql e inicio ele, eu crio uma database. Ela inclusive esta salva em minha vps e consigo acessar o local dela pelo FTP. O problema que eu tenho é em relação a ligar essa parte do CONFIGS á minha VPS. Ou eu to viajando pra caramba, e alem de ter minha VPS, eu preciso criar alguma hospedagem para hospedar o banco de dados e por meio dessa hospedagem ligar ele ? 
    Pq eu vejo que nos arquivos que você libera de atualizações da eng, eles veem com uma database no proprio servidor la, é aquela database que precisa estar no mysql do meu servidor ? Eu teria que pegar aquele arquivo e importar para dentro da minha VPS ? 
    Eu estou com essas duvidas... eu não consigo sanar elas pesquisando na net, pq acaba sendo algo especifico aqui do VXA-OS, como disse toda a outra parte de instalar a mysql etc etc em minha VPS eu ja aprendi por meios de tutorias e tal. E se eu quero lançar o jogo mantendo as atualizações que você lança, pelo visto é preciso eu aprender a configurar o servidor SQL/MYSQL. Preciso muito de um "norte" como eu fiquei mais de um ano sem acompanhar o dev da eng, agora estou sofrendo com isso....
    Veja esse vídeo:


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por StormAD Seg Jan 17, 2022 11:56 pm

    Essa versão é melhor que a intersect engine no geral ?


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    Mensagem por Valentine Qui Jan 27, 2022 9:21 pm

    Correção de bug da versão 2.1.5:
    Correção do erro que fecha o servidor quando nenhum peername está disponível:
    No arquivo game_account.rb da subpasta Client da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def init_account por:
    Código:
      def init_account
          @id = -1
          @user = ''
          @pass = ''
          @group = 0
          # Define o tempo vip adicionado como 0, pois esta variável também é chamada
          #antes de o jogador entrar no jogo, no método vip?, que, por sua vez, é
          #chamado no método max_classes ao criar personagem
          @added_vip_time = 0
          @actor_id = -1
          @actors = {}
          @vip_time = nil
          @handshake = false
          @hand_time = Time.now + AUTHENTICATION_TIME
          begin
             @ip = Socket.unpack_sockaddr_in(get_peername)[1]
          # Se nenhum peername estiver disponível
          rescue => e
             $network.log.add('Error', :red, "Erro: #{e}\n#{e.backtrace.join("\n")}")
             close_connection
          end
      end

    Essa correção estará na versão 2.1.6, que será lançada em breve.


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    Mensagem por Valentine Qui Jan 27, 2022 9:50 pm

    Olá, Makers!

    A atualização mais recente, a versão 2.1.6, está disponível! Obrigado por usar o VXA-OS. Como sempre, agradecemos seu apoio! Esperamos que você esteja gostando até agora.

    Link de download

    Log:
    • Conversor de arquivos rvdata para json atualizado
    • Descrição da classe na criação de personagem justificada
    • Erro que fecha o servidor quando nenhum peername está disponível corrigido


    Como atualizar seu(s) projeto(s):
    • Crie um backup do seu projeto
    • Copie as pastas Audio e Graphics do cliente do seu projeto e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS
    • Copie os arquivos da pasta Data, exceto o arquivo Scripts.rvdata2, e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS


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    Mensagem por kamus9629 Sab Fev 05, 2022 12:07 pm

    Como se Criar Classe Nova meda uma orientacao ae
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    Mensagem por Valentine Ter Fev 08, 2022 12:18 pm

    kamus9629 escreveu:Como se Criar Classe Nova meda uma orientacao ae
    É só criar no banco de dados e alterar a quantidade máxima de classes no script [VS] Config.


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    Mensagem por Ioriyagami190 Qua Abr 27, 2022 9:45 pm

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    Baixei o netplayer, configurei conforme o vídeo seguindo todo o passo a passo sem alterar nada, porém ao iniciar o server e iniciar o cliente para testar o jogo aparece o erro acima, preciso de ajuda, dando um up aqui no tópico Valentine  VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 1f60e

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