Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua maio 02, 2018 5:51 pm

    Takkun escreveu:Por algum motivo não consigo atualizar os Grupos usando o Account Editor.
    Já tentou fazer isso sem estar conectado com a conta que você mudou o grupo?
    avatar
    wclear
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por wclear Qua maio 02, 2018 6:50 pm

    Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua maio 02, 2018 7:31 pm

    wclear escreveu:Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
    Eu já pensei sobre isso, mas é difícil aparecer alguém querendo doar.
    avatar
    wclear
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por wclear Qua maio 02, 2018 7:39 pm

    Valentine escreveu:
    wclear escreveu:Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
    Eu já pensei sobre isso, mas é difícil aparecer alguém querendo doar.
    Você nunca vai saber se n tentar, eu apoiaria seu projeto.
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Kies Qui maio 03, 2018 7:49 am

    wclear escreveu:
    Valentine escreveu:
    wclear escreveu:Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
    Eu já pensei sobre isso, mas é difícil aparecer alguém querendo doar.
    Você nunca vai saber se n tentar, eu apoiaria seu projeto.

    Verdade, sempre pensei em falar isso, porém o valentine é cabeça dura.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter maio 08, 2018 8:39 pm

    Eu corrigi alguns pequenos bugs, porém, como não vou disponibilizar a versão 1.0.2 agora, estou postando aqui o que foi corrigido no cliente até o momento.

    Substitua todo o script [RM] SceneManager por:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** SceneManager
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Este módulo gerencia as transições de cena. Por exemplo, da tela de itens
    # para tela do do menu principal. Você pode chama-la para lidar com tal
    # estrutura hierárquica e de volta.
    #==============================================================================

    module SceneManager
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Variáve de instância
      #--------------------------------------------------------------------------
      @scene = nil                            # Cena atual
      @stack = []                             # lista para transição
      @background_bitmap = nil                # bitmap de fundo
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Execução
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.run
        DataManager.init
        Audio.setup_midi if use_midi?
        @scene = first_scene_class.new
        @scene.main while @scene
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * VXA-OS
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.first_scene_class
        Scene_Login
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Definição de uso de MIDI
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.use_midi?
        $data_system.opt_use_midi
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Cena atual
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.scene
        @scene
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Defição de classe da cena atual
      #     scene_class : cena atual
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.scene_is?(scene_class)
        @scene.instance_of?(scene_class)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Transição direta
      #     scene_class : nova cena
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.goto(scene_class)
        # VXA-OS
        return if @scene.class == scene_class
        @scene = scene_class.new
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Chamada
      #     scene_class : nova cena
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.call(scene_class)
        @stack.push(@scene)
        @scene = scene_class.new
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Retorno de cena
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.return
        @scene = @stack.pop
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Limpeza da lista de cenas
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.clear
        @stack.clear
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Saida do jogo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.exit
        @scene = nil
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Snapshot para usar como fundo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.snapshot_for_background
        @background_bitmap.dispose if @background_bitmap
        @background_bitmap = Graphics.snap_to_bitmap
        @background_bitmap.blur
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Aquisição do bitmap de fundo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def self.background_bitmap
        @background_bitmap
      end
    end

    Agora vá no script [VS] SocketLib e substitua tudo por:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** SocketLib
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Autor: Cidiomar
    #==============================================================================

    class SocketError < StandardError

      ENOASSOCHOST = 'getaddrinfo: nenhum endereço associado ao nome do host.'
      SocketLib__GetLastError = c_function('System/VXAOS.dll', 'int SocketLib__GetLastError()')

      def self.raise(errno = SocketLib__GetLastError.call)
        Kernel.raise Errno.const_get(Errno.constants.detect { |c| Errno.const_get(c).new.errno == errno }), '', caller(2)
      end

      def self.raise_no_assoc_host
        Kernel.raise SocketError, ENOASSOCHOST, caller(2)
      end
      
    end

    #==============================================================================
    # ** SocketLib
    #==============================================================================
    class SocketLib

      typedef 'unsigned int SOCKET'
      dll = 'System/VXAOS.dll'
      SocketLib__setup = c_function(dll, 'int SocketLib__setup()')
      SocketLib__connect = c_function(dll, 'int SocketLib__connect(const char *, const char *, SOCKET *)')
      SocketLib__close = c_function(dll, 'int SocketLib__close(SOCKET)')
      SocketLib__send = c_function(dll, 'int SocketLib__send(SOCKET, char*, int)')
      SocketLib__recv = c_function(dll, 'int SocketLib__recv(SOCKET, char*, int)')
      SocketLib__recv_non_block = c_function(dll, 'int SocketLib__recv_non_block(SOCKET, char*, int)')
      SocketLib__TestHost = c_function(dll, 'int SocketLib__TestHost(const char *, const char *)')
      SocketLib__eof = c_function(dll, 'int SocketLib__eof(SOCKET)')

      def initialize(ip, port)
        _port = port.to_s
        @socket_id = [0, 0, 0, 0].pack('L')
        err = SocketLib__connect.call(ip, _port, @socket_id)
        if (err != 0)
          if err == -1
            SocketError.raise_no_assoc_host
          else
            SocketError.raise
          end
        end
        @socket_id = @socket_id.unpack('L')[0]
      end

      def send(data)
        data = data.to_s
        return 0 if data.empty?
        if (ss = SocketLib__send.call(@socket_id, data, data.bytesize)) < 0
          SocketError.raise
        end
        ss
      end

      def recv(maxlen)
        buff = "\0" * (maxlen.to_i + 4)
        r_len = SocketLib__recv.call(@socket_id, buff, maxlen)
        SocketError.raise if r_len < 0
        if r_len == maxlen
          buff
        else
          buff[0...r_len]
        end
      end

      def recv_non_block(maxlen)
        buff = "\0" * (maxlen.to_i + 4)
        r_len = SocketLib__recv_non_block.call(@socket_id, buff, maxlen)
        #SocketError.raise if r_len < 0
        return if r_len <= 0
        if r_len == maxlen
          buff
        else
          buff[0...r_len]
        end
      end
      
      def eof?
        SocketLib__eof.call(@socket_id) == 0
      end
      
      def close
        SocketLib__close.call(@socket_id)
      end
      
      class << self
        def test_host(ip, port)
          if (SocketLib__TestHost.call(ip, port) == 1)
            return true
          else
            SocketError::SocketLib__GetLastError.call()
            return false
          end
        end
      end
      
      def self.ping(server)
        IO.popen("ping -n 1 #{server}").close
        $?.exitstatus == 0
      end
      
      if SocketLib__setup.call != 0
        SocketError.raise
      end
      
    end

    Por último, na linha 123 do script [VS] Handle_Data, substitua:
    Código:
       @socket = nil
    Por:
    Código:
       #@socket = nil
    Azel
    Azel
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Azel Ter maio 08, 2018 9:05 pm

    Valeu Valentine pela Atualização.
    jiraya
    jiraya
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 293
    Créditos : 26

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por jiraya Ter maio 08, 2018 11:12 pm

    Opa ta ficando muito em Valentine Obrigado em vou espera a 5.0 vai ta mais completa kkk.


    _________________
    [roll="Ataque nível 1"]

    Se escrevam no meu Canal no Youtube:  Eberton Munhoz
           
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Kies Sex maio 11, 2018 8:09 am

    Quando a engine tiver:
    Trade
    Party
    Quest
    Abs completo 



    Ai sim eu iria fazer um jogo.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sex maio 11, 2018 9:50 am

    Kies escreveu:Quando a engine tiver:
    Trade
    Party
    Quest
    Abs completo 



    Ai sim eu iria fazer um jogo.
    Eu estou completando o ABS aos poucos e trade eu pretendo fazer mais frente, já que estou sem muito tempo agora, além de estar melhorando algumas coisas mais importante no projeto.

    E Eclipse Origins não tem sistema de quest e mesmo assim você faz um jogo nela  Successful . Dá para fazer quest por eventos.

    Conteúdo patrocinado


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:21 pm