Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    DaniloWesley
    DaniloWesley
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 55
    Créditos : 4

    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS Empty [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    Mensagem por DaniloWesley Qui Jun 09, 2011 10:21 am

    Estou estudando RGSS, aprendi algumas coisas, e queria que vc tipo me avaliassem se estou certo ou não

    todo script a gente começa colocando Class, def para separar cada parte do script, e end para termina-lo, Certo?

    Cor vermelha no Script são para colocar numeros como localização de algo( Exemplo a Hud, Mini map e etc).

    Cor Verde são para Somente explicar O que é/o Que faz/ o script.

    a cor azul é dividida em tonalidades que são azul claro, azul normal e azul escuro, cuja as funcionalidades eu não me lembro agora
    Indignity

    Estou vendo somente a aula 1 de varios foruns.

    PS: não sabia a area certa para postar mas como tenho algumas duvidas decidir postar aqui.
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS Empty Re: [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    Mensagem por KaiqueHunter Qui Jun 09, 2011 11:36 am

    Cara está +/- no caminho certo,lembrando que o "#" que transforma tudo em sua frente em "Verde" não é usado para explicar e sim para comentar,ou seja,isso faz com que o Codigo fique organizado.Tente procurar Ruby em geral,porque 90% dos tutorial ensinando RGSS você acaba apredendo "Programação Orientada a Jogos" e acaba esquecendo do mais importante,sobre Tipos de Var,Valores das Var,API(Application Programming Interface),WinSock,Manipulação de String,Manipulão de Registro no Windows XP/Vista,e muitas outras coisas,que muita gente que se consideram Expert em RGSS acabam nem sequer sabendo como funciona.

    EDIT:Esqueci de falar sobre as estruturas [Avaliação] Para quem já entende  RGSS 198051738 ,tente aprender sobre "If","Elsif","Else","Loop","For","While",e acho que por enquanto é só xD.
    DaniloWesley
    DaniloWesley
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 55
    Créditos : 4

    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS Empty Re: [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    Mensagem por DaniloWesley Qui Jun 09, 2011 12:42 pm

    mais ou menos enquanto tempo eu aprendo um certo nivel para sair criando o que eu quiser?


    _________________
    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS SASUKE_SIGN
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS Empty Re: [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    Mensagem por KaiqueHunter Qui Jun 09, 2011 1:27 pm

    A cara isso só depende de você,se você estudar bastante em mais o menos 1 Ano consegue fazer praticamente tudo oque quer,mas ti aconselho a pegar uma "Linguagem mais atual" para o desenvolvimento de Software,como C# ou Java,ou se quizer algo mais antigo tem Delphi,C++,C,e VB.
    DaniloWesley
    DaniloWesley
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 55
    Créditos : 4

    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS Empty Re: [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    Mensagem por DaniloWesley Qui Jun 09, 2011 6:15 pm

    humm, mas por enquanto eu sou quero estudar para criar meus proprios scripts no rpg maker, pra fazer meu joguinho, ganhar uma graninha extra e comprar um novo pc, mas meu unico problema é o meu avô, vive reclamando comigo, fala q eu n faço nada, que eu sou um inutil e akiso e isso... Claro que eu não vo lá, faço comida, limpa a casa e td talz, isso minha mãe e minha vó faz, e só ajudo em pequenas coisas, e ele ainda mesmo assim fala q eu não faço nada, da até vontade de sair de casa e morar com meu amigo.


    _________________
    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS SASUKE_SIGN

    Conteúdo patrocinado


    [Avaliação] Para quem já entende  RGSS Empty Re: [Avaliação] Para quem já entende RGSS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:23 pm