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    MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa

    Valentine
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    MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa Empty MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa

    Mensagem por Valentine Sex maio 11, 2018 8:04 am

    Introdução:
    Eu fiz esse pequeno script (ou gambiarra) para o King Fire, que pediu um script que possibilitasse mapas maiores que 500 X 500, que é o tamanho máximo por padrão no RMVXAce.

    Além disso, só pude fazê-lo porque o XP me ajudou com um problema que estava tendo com um método que usei no script (uns 33% da parte funcional, que tem três linhas :hahaha!:)

    Características
    O script permite a criação de mapas que fogem do tamanho padrão do RPG Maker, é possível criar mapas com 1 X 1 até mapas com 1073741823 X 1073741823 (é possível, mas nada garante que seu jogo não vá ficar lento...)

    Instruções
    Cole o script acima do main.

    Configure no script o ID do mapa que será criado e seu tamanho, depois, salve seu projeto e rode o jogo, assim que a tela de título aparecer, feche ele e o RPG Maker, e não salve as alterações (por isso tem que salvar antes!)

    Abra o RM de novo e pronto! Você tem seu mapa fora do limite de tamanho do Maker!

    Script
    Código:
    #==============================================================================
    # MBS - Quebrar limite de tamanho do mapa
    #
    # O script permite criar mapas maiores que 500 X 500, o tamanho limite do Maker
    # Para criar o mapa, configure o ID dele e a largura e altura desejadas,
    # lembre-se de salvar suas alterações no projeto, depois rode o jogo (F12) e
    # saia do RPG Maker sem salvar, abra o maker e pronto! Você tem um mapa com o
    # ID, largura e altura configurados!
    #
    # Quando não for criar um mapa, apague o script, caso contrário ele irá
    # substituir o mapa com o id configurado por um mapa em branco.
    #
    #==============================================================================
    #==============================================================================
    # Configurações:
    #==============================================================================

    ID = 1 # ID do mapa que será criado

    LARGURA = 1000000 # Largura do mapa a ser criado

    ALTURA = 1000000 # Altura do mapa a ser criado

    #==============================================================================
    # Fim das Configurações
    #==============================================================================

    file = File.open(sprintf("Data/Map%03d.rvdata2", ID), "wb")

    Marshal.dump(RPG::Map.new(LARGURA, ALTURA), file)

    file.close

    #==============================================================================
    # Fim do script
    #==============================================================================

    Créditos
    - Masked, por criar e disponibilizar;

    - ao XP, por me ajudar com um problema com um dos métodos do script;

    - ao King Fire, pela ideia

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:55 am