Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    NeeTo
    NeeTo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 6

    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    Mensagem por NeeTo Qua Abr 03, 2019 1:22 pm

    Opa, eaí! BUUUHAHAHA'
    Este é meu primeiro mapa em cinco anos e meu primeiro mapa parallax da vida, gostaria da opinião a respeito dele... O que acharam do mapa? Em o que posso melhorá-lo? Apontem pontos positivos e negativos fazendo o favor Successful

    Obs: Estou ciente a respeito da falta de espaço para a locomoção do char (este foi mais um mapa para praticar aleatoriamente mesmo)
    Sim, tenho muito o que melhorar ainda a respeito de iluminação, sombreamento e texturas...Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Mapa_c10
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Primeiro Mapa Parallax - NeeTo ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty Re: Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    Mensagem por Valentine Qua Abr 03, 2019 2:52 pm

    Tá bonito, só falta colocar mais árvores juntas, pois elas estão muito espalhadas.
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Primeiro Mapa Parallax - NeeTo ZgLkiRUPrimeiro Mapa Parallax - NeeTo 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Left_bar_bleue7/50Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Left_bar_bleue30/30Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty_bar_bleue  (30/30)

    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty Re: Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    Mensagem por Sonart Qua Abr 03, 2019 8:59 pm

    NeeTo escreveu:Opa, eaí! BUUUHAHAHA'
    Este é meu primeiro mapa em cinco anos e meu primeiro mapa parallax da vida, gostaria da opinião a respeito dele... O que acharam do mapa? Em o que posso melhorá-lo? Apontem pontos positivos e negativos fazendo o favor Successful

    Obs: Estou ciente a respeito da falta de espaço para a locomoção do char (este foi mais um mapa para praticar aleatoriamente mesmo)
    Sim, tenho muito o que melhorar ainda a respeito de iluminação, sombreamento e texturas...Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Mapa_c10

    Opa, pra primeira vez está bem interessante porém tem muitas coisas que eu observei que podem ser melhoradas vou listar alguns pontos.

    1. O pincel que você usou para desenhar às gramas e alguns outras coisas não ficou muito bom, deu um aspecto de não ser real. Tenta explorar outros brushs não fica preso à apenas a um.

    2. Árvores tenta fazer um "bolinho" delas mais juntas, diferente de usar um editor de maps o PS te da mais liberdade pra brincar.

    3. Chão à base do mapa ficou meio que várias coisas random não chegou meio claro o que é o mapa em sí. Tenta fazer o chão com caminhos/estradas eu percebi que parece que você saiu colocando e algumas partes ficarem sem nexo. Na entrada das casas e onde os jogadores sempre passam fica com aquele aspecto de terra batida acho interessante explorar isso.

    4. Poluição no mapa acho que você um mix de tantas coisas que tirou toda harmônia do mapa, acho interessante ficar atento à isso, em cima das das montanhas e no chão.

    5. 2 Partes das montanhas ficaram parecendo está bugadas, aquela "ladeira" à ideia é boa, porém tentar melhorar ela deixa mais real trabalhando mais camadas e contornos, outra parte é um pedaço da montanha que tá vermelho parece ser error de mapeamento se foi proposital ficou sem sentindo isso.

    6. A iluminação no mapa não ficou agradável está muito saturado.

    7. Sombreamento acho que tem pouco não tem o que avaliar. Você pode adicionar sombras no lago das árvores e etc...

    Por fim é isso acho que os pontos que mais me em comodo foi 3 e 4, melhorando isso já daria um aspecto bem melhor, continua praticando e estudando que vai longe <3.
    NeeTo
    NeeTo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 6

    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty Re: Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    Mensagem por NeeTo Qui Abr 04, 2019 7:51 am

    Valentine escreveu:Tá bonito, só falta colocar mais árvores juntas, pois elas estão muito espalhadas.
    Algumas pessoas também me disseram isso, estarei sim fazendo isso, valeu pelo comentário mano xD
    NeeTo
    NeeTo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 6

    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty Re: Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    Mensagem por NeeTo Qui Abr 04, 2019 8:18 am

    Sonart escreveu:
    NeeTo escreveu:Opa, eaí! BUUUHAHAHA'
    Este é meu primeiro mapa em cinco anos e meu primeiro mapa parallax da vida, gostaria da opinião a respeito dele... O que acharam do mapa? Em o que posso melhorá-lo? Apontem pontos positivos e negativos fazendo o favor Successful

    Obs: Estou ciente a respeito da falta de espaço para a locomoção do char (este foi mais um mapa para praticar aleatoriamente mesmo)
    Sim, tenho muito o que melhorar ainda a respeito de iluminação, sombreamento e texturas...Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Mapa_c10

    Opa, pra primeira vez está bem interessante porém tem muitas coisas que eu observei que podem ser melhoradas vou listar alguns pontos.

    1. O pincel que você usou para desenhar às gramas e alguns outras coisas não ficou muito bom, deu um aspecto de não ser real. Tenta explorar outros brushs não fica preso à apenas a um.

    2. Árvores tenta fazer um "bolinho" delas mais juntas, diferente de usar um editor de maps o PS te da mais liberdade pra brincar.

    3. Chão à base do mapa ficou meio que várias coisas random não chegou meio claro o que é o mapa em sí. Tenta fazer o chão com caminhos/estradas eu percebi que parece que você saiu colocando e algumas partes ficarem sem nexo. Na entrada das casas e onde os jogadores sempre passam fica com aquele aspecto de terra batida acho interessante explorar isso.

    4. Poluição no mapa acho que você um mix de tantas coisas que tirou toda harmônia do mapa, acho interessante ficar atento à isso, em cima das das montanhas e no chão.

    5. 2 Partes das montanhas ficaram parecendo está bugadas, aquela "ladeira" à ideia é boa, porém tentar melhorar ela deixa mais real trabalhando mais camadas e contornos, outra parte é um pedaço da montanha que tá vermelho parece ser error de mapeamento se foi proposital ficou sem sentindo isso.

    6. A iluminação no mapa não ficou agradável está muito saturado.

    7. Sombreamento acho que tem pouco não tem o que avaliar. Você pode adicionar sombras no lago das árvores e etc...

    Por fim é isso acho que os pontos que mais me em comodo foi 3 e 4, melhorando isso já daria um aspecto bem melhor, continua praticando e estudando que vai longe <3.

    Valeu pelo comentário Successful Algumas de nossas opiniões não batem, mas é sempre interessante ver o ponto de vista de outras pessoas. Tentarei te passar o meu ponto de vista seguindo as etapas de tua avaliação.

    1. Concordo, realmente estarei procurando explorar mais isso. Apesar que o foco desse mapa em si não era transmitir uma aparência ou ter uma tendência de realismo em sua imagem.

    2. Concordo, outras pessoas também me disseram o mesmo, estarei sim fazendo isso xD

    3. No caso da estrada ela seria a partir da parte inferior da casa (da porta). Se tu reparar em frente a casa há o início de um caminho. Em outras partes do mapa não achei necessário formar um caminho, mas apenas colocar alguns pedaços de piso descampado, mas em parte concordo contigo. Se eu explorasse mais o aspecto de espaço, eu poderia abrir um caminho com piso descapado até o lago e seu redor por exemplo.

    4. Discordo completamente. Acredito que isso seria mais um ''estilo'' ou jeito de mapear, algo do próprio criador do mapa. Há pessoas que tem um jeito mais puxado para criar mapas mais limpos em tiles, na questão de vegetação e tals, e há pessoas com um jeito mais puxado para um mapa bem preenchido (meu caso). Discordo com o termo 'poluição no mapa' e não acredito que isso tire a harmônia, na minha visão dá um aspecto mais harmonioso na verdade. Mas acredito que isso é uma visão pessoal de cada pessoa...

    5. Concordo, dá para melhorar a reclinação daquele morro hahaha Outras pessoas também me disseram a respeito dele. É que gosto de inventar moda demais nos mapas e.e Mas no caso estarei evitando de fazer isso desse jeito novamente. E sobre o pedaço da montanha que está em vermelho não consegui identificar... Se puder circular ele para mim agradeço  Happy

    6. Não achei muito saturado, antes estava bem mais kkkk Aí diminuí a saturação. Mas pelo fato de ter sido feito no PS eu devo explorar mais o aspecto da iluminação, darei mais ênfase a isso na próxima.

    7. Concordo, vou procurar dar mais ênfase a isso também.

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro Mapa Parallax - NeeTo Empty Re: Primeiro Mapa Parallax - NeeTo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:23 pm