Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    [VXA-OS] Não atacar membro da party

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : [VXA-OS] Não atacar membro da party ZgLkiRU
    Mensagens : 5175
    Créditos : 1138

    [VXA-OS] Não atacar membro da party Empty [VXA-OS] Não atacar membro da party

    Mensagem por Valentine em Sex Abr 05, 2019 7:34 am

    1) Na pasta Scripts do SERVIDOR, abra o arquivo game_battle.rb
    2) No def attack_normal, procure por:
    Código:
    next if !client&.in_game? || client.map_id != @map_id || !in_front?(client) || client.admin? || protection_level?(client)
    3) Substitua por:
    Código:
    next if !client&.in_game? || client.map_id != @map_id || !in_front?(client) || client.admin? || protection_level?(client) || in_same_party?(client)
    4) Abaixo do def attack_normal da classe Game_Client, adicione:
    Código:
     def in_same_party?(client)
        return in_party? && client.in_party? && @party_id == client.party_id
      end
    5) No def attack_range, procure por:
    Código:
    if @target.type == Enums::Target::PLAYER && valid_target?(target) && $server.maps[@map_id].pvp && !target.admin? && !protection_level?(target)
    Substitua por:
    Código:
    if @target.type == Enums::Target::PLAYER && valid_target?(target) && $server.maps[@map_id].pvp && !target.admin? && !protection_level?(target) && !in_same_party?(target)
    7) No def item_attack_normal, procure por:
    Código:
    if @target.type == Enums::Target::PLAYER && valid_target?(target)
    8) Substitua por:
    Código:
    if @target.type == Enums::Target::PLAYER && valid_target?(target) && !in_same_party?(target)
    9) No def item_attack_area, procure por:
    Código:
    next if !client&.in_game? || client.map_id != @map_id || !in_range?(client, item.aoe) || client.admin? || protection_level?(client) || client == self
    10) Substitua por:
    Código:
    next if !client&.in_game? || client.map_id != @map_id || !in_range?(client, item.aoe) || client.admin? || protection_level?(client) || client == self || in_same_party?(client)

    Créditos:
    Valentine


    _________________
    [VXA-OS] Não atacar membro da party AIymW
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : [VXA-OS] Não atacar membro da party ZgLkiRU
    Mensagens : 5175
    Créditos : 1138

    [VXA-OS] Não atacar membro da party Empty Re: [VXA-OS] Não atacar membro da party

    Mensagem por Valentine em Sex Set 25, 2020 11:40 am

    Tutorial atualizado para a versão 2.1.1.

    Agora os membros do grupo não recebem dano de ataques em área de membros do próprio grupo.


    _________________
    [VXA-OS] Não atacar membro da party AIymW

      Data/hora atual: Seg Nov 30, 2020 3:11 pm