Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    [Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo?

    CleanWater
    CleanWater
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 7

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo? - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo? - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo? - Página 2 Left_bar_bleue30/30[Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo? - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo? - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Se eu usar um Script de outra pessoa, posso monetizar meu jogo?

    Mensagem por CleanWater Sáb Jul 13, 2019 7:58 pm

    Desculpa se fui rude no meu texto anterior, apenas apresentando pensamentos distintos.

    Eu compreendo seu ponto e concordo que o propósito das comunidades seja esse. É sempre legal esse espirito de compartilhar conhecimento e cada um se ajudar como puder. Se eu disponibiliza-se algum recurso na comunidade, também faria questão de dizer que o uso é livre e pediria apenas os créditos.

    Eu também peço desculpas se peguei pesado, mas é que eu senti na pele recentemente como é ter um produto seu que é comercial sendo disponibilizado de graça sem sua permissão. E ainda apareceu gente pra distorcer os fatos e jogar a culpa em mim sem provas (e fake news na internet, sabe como é né? Fury ).

    Quando você gasta horas da sua vida se dedicando a um trabalho com a intenção de se sustentar com aquilo, é claro que você vai querer ter um retorno. Quando isso não acontece por alguém ter pego seu trabalho sem sua permissão, e logo antes de uma promoção que já havia sido marcada, o sentimento de revolta é muito grande.

    Estou me esforçando muito e cortando gastos de todos os lados pra não deixar meu negócio fechar as portas por causa disso. Era o dinheiro que sempre ganhava nessas promoções de começo e fim de ano que mantinham o custo operacional da empresa, além do meu próprio sustento, até um novo lançamento.

    Voltando ao assunto do tópico…

    No próprio arquivo do script, provavelmente logo no começo nos comentários do código ou em algum arquivo de texto acompanhando o download, vai ter os termos de uso (ou "Terms of Use" se estiver em inglês). Pergunta pro autor do script, se souber quem é, caso não ache isso no download do script.

    Mais uma coisa importante que você precisa saber… Você precisa ter o RPG Maker original, além dos recursos do RTP que for usar. Quando for vender em uma loja, precisa enviar um email avisando a Degica (você acha isso no site RPG Maker Web) o nome do seu projeto, número do certificado da compra do maker que está usando e em que loja(s) está vendendo. Caso contrário, seu jogo pode ser barrado por causa disso.

    Também desejo boa sorte com seu projeto! Wink


    _________________
    Apoie a CleanWaterSoft no Apoia.se!
    🇧🇷 Desenvolvendo jogos acessíveis ao brasileiro 🇧🇷

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:14 am