Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Agrenthor
    Agrenthor
    Novato
    Novato

    Mensagens : 3
    Créditos : 1

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Mensagem por Agrenthor em Ter Jul 28, 2020 4:01 pm

    Caríssimos, boa tarde para todos! Meu nome é Luiz Baggio, juntamente do Rodrigo Palazzo, fui um dos criadores do desativado ZurpMMO. Enquanto o Rodrigo programava e hostiava, eu atuava como spriter e mapper; e recentemente retornei ao mundo maker, por um motivo muito especial.

    Antes de falar sobre o projeto, gostaria de contextualizar o surgimento e fechamento do ZurpMMO, pois fará sentido no que explicarei.

    Eu conheci e, posteriormente, fiquei amigo do Rodrigo em meados de 2009, quando ele postou um anúncio num fórum online, buscando alguém pra ajudar a elaborar o ZurpMMO (MMORPG ambientado em fantasia medieval). Pois bem, eu respondi, nos simpatizamos e começamos a trabalhar no projeto juntos - ele programando e escrevendo a história e eu elaborando os mapas e os gráficos; na época que tudo começou eu tinha 17 anos. Cerca de um ano e meio depois eu precisei me afastar das funções in-game (por falta de tempo) e fiquei apenas auxiliando com elaboração de histórias e alguns poucos sprites, além de estruturar uns sistemas que não chegaram a ser lançados, devido ao que citarei adiante.

    Dois anos depois, o Rodrigo faleceu de ataque cardíaco, jogando futebol com amigos. Ele estava noivo quando ocorreu o falecimento, e pensei em entrar em contato com a noiva, ou mesmo com a irmã dele, para pedir os arquivos do servidor, para que assim eu pudesse continuar com o projeto. Todavia, não o fiz.

    Não fiz por vários motivos, dentre eles, o de que não queria desrespeitar a dor daquele momento, e o fato de que não faria sentido continuar o projeto sem o Rodrigo. Eramos dois criadores originalmente (quando me afastei do in-game, entraram outras duas pessoas para auxiliar com os mapas) e administradores muito ativos na própria comunidade do jogo, e não faria sentido transformar o Suez (era o nome do personagem dele) em um mero NPC ou elaborar qualquer história, ou qualquer outra coisa assim. Simplesmente não havia clima.

    Mas enfim, o tempo passou e, mesmo assim, até ano passado, por exemplo, ex-jogadores me procuravam no Facebook pra mandar mensagens, agradecendo pelos bons momentos e amizades que o ZurpMMO proporcionou, falando com saudade de tudo que fazíamos e que havíamos criado na época. E de fato, tínhamos criado elementos e mecânicas criativas e divertidas até mesmo comparadas aos jogos indie dos dias de hoje (isso sem falar das mecânicas que ainda estavam para serem lançadas).

    Bem, me alonguei demais já, vou agora direto ao motivo de minha mensagem:

    Eu estava falando com minha esposa sobre o projeto, mostrei fotos do jogo pra ela (ainda tem muita coisa na internet, que fãs do jogo postaram e etc) e contei a história de como tudo começou e, infelizmente, terminou. Na mesma oportunidade, todavia, me veio a ideia de recriar o ZurpMMO, como uma espécie de ode e ressurgimento de todas as boas ideias que Rodrigo e eu tínhamos e implementávamos, com novos sistemas e melhoramentos, claro. Por isso, eu voltei ao mundo maker.

    Agora vamos ao necessário:

    Eu estou me familiarizando novamente com as engines, afinal mudaram muito desde a época que desenvolvíamos o ZurpMMO, mas estou me virando bem.

    No entanto, para dar seguimento ao projeto, estou em busca de programadores (um ou dois devem bastar, haja vistas que estou desenferrujando e posso exercer essa função conforme for pegando o jeito novamente) e spriters (um ou dois também devem ser suficientes). O mapa eu estou elaborando, bem como as histórias e os sistemas principais.

    Os objetivos com o ZurpMMO Rebirth são:
     - Trazer novamente à existência um MMORPG 100% nacional e com potencial;
     - Trazer inovações que, à época já desenvolvíamos e que não puderam ser implementadas, mas que certamente estavam à frente daquele tempo e, algumas, até deste;
     - Criar um MMORPG indie que aposta muito mais nos sistemas e na dinâmica, para buscar relevância no cenário do mercado de games.

    Gostaria de saber se haveriam pessoas interessadas em entrar para o projeto? Também estou aberto a sugestões, mesmo que você não queira participar do projeto.

    Aos interessados, podem mandar mensagem por aqui ou mesmo por MP.

    Abraços a todos.

    jonathanjua, silipinho, Paulo Soreto e Sonart gostam desta mensagem

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 93
    Créditos : 14

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty Re: Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Mensagem por silipinho em Ter Jul 28, 2020 6:27 pm

    Caraca lembro desse "Client" cheguei a joga-lo porém não lembro mt bem, cara eu tava vendo o video do cateroide no youtube entrevista com areswar e ele fala sobre o falecimento de sua esposa e de amigos isso ontem ainda, e me veio a cabeça como a vida é complicada... pessoas vem e vão o tempo todo deixando sonhos e histórias e em algum momento será nossa vez tbm, a gente só não imagina e infelizmente muitas as vezes é bem breve! Assim como o Rodrigo que saiu de casa para uma partida com amigos sem imaginar que jamais voltaria... enfim é triste e vazio tudo isso porém faz parte da vida!
    Sobre o projeto cara minhas funções são exatamente as mesmas que as suas então não seria mt útil eu acredito porém posso te falar algumas coisas e pontos de vista que tenho hj nesse pequeno mundo maker, coisas que podem ajudar você, acredito eu.

    Agrenthor gosta desta mensagem

    Agrenthor
    Agrenthor
    Novato
    Novato

    Mensagens : 3
    Créditos : 1

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty Re: Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Mensagem por Agrenthor em Qua Jul 29, 2020 11:29 am

    Pode crer, meu nobre. Eu assisti também o video do cateroide. O fim da vida é, na última análise, a grande piada com a humanidade. Até como dizia Augusto dos Anjos:

    Eu, filho do carbono e do amoníaco,
    Monstro de escuridão e rutilância,
    Sofro, desde a epigênese da infância,
    A influência má dos signos do zodíaco.

    Profundissimamente hipocondríaco,
    Este ambiente me causa repugnância...
    Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
    Que se escapa da boca de um cardíaco.

    Já o verme — este operário das ruínas —
    Que o sangue podre das carnificinas
    Come, e à vida em geral declara guerra,

    Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
    E há-de deixar-me apenas os cabelos,
    Na frialdade inorgânica da terra!










    Mas enfim, eu agradeço profundamente a gentileza, meu amigo. Mesmo sendo da mesma área de trabalho, caso você tenha interesse e disponibilidade em participar, será bem vindo :)
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : Recrutamento - ZurpMMO Rebirth ZgLkiRURecrutamento - ZurpMMO Rebirth 1add79
    Mensagens : 471
    Créditos : 91

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Left_bar_bleue7/50Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Left_bar_bleue30/30Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty_bar_bleue  (30/30)

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty Re: Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Mensagem por Sonart em Seg Ago 03, 2020 9:50 pm

    Que bom que o jogo está voltando, eu joguei na época e tinha uma database muito bem feita e divertida de jogar e lembro bem de quando aconteceu essa fatalidade  e o servidor teve que fechar, o jogo era mt bom pra época, espero que encontre pessoas para ajudar a retorna o projeto.

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth SSa


    _________________
    Dragon Runes (Discord)
    avatar
    Naziozeno
    Novato
    Novato

    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty Re: Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Mensagem por Naziozeno em Ter Ago 04, 2020 3:14 pm

    Nossa vey ZurpMMO joguei bastante até o falescimento do Rodrigo, falava bastante com ele, jogo era bom pra caramba Sad
    Dependendo do que precise, posso até ajudar com algumas coisas, elaboração idéias (se bem que você trabalhou com ele e sabe como ele queria que fosse)
    No momento tenho 2 projetos sendo feito mais um não seria problema, e bom que paguei um pixel artist para fazer 92 mobs pra mim, posso compartilhar com você.
    qualquer coisa pode entrar em contato comigo no discord.
    Naziozeno#2409

    Conteúdo patrocinado

    Recrutamento - ZurpMMO Rebirth Empty Re: Recrutamento - ZurpMMO Rebirth

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Ago 10, 2020 1:12 pm