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    LM² - Player Idle Animation

    LeonM²
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    LM² - Player Idle Animation Empty LM² - Player Idle Animation

    Mensagem por LeonM² Dom Mar 14, 2021 12:13 pm

    LM² - Player Idle Animation
    Um sistema que permita que jogadores tenham idle animations, animação de poucos frames quando parados. 
    Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.


    Como instalar:
    Cliente:
    Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script o código abaixo.
    Código:
    #LM² - Player Idle Anim
    # 14/03/2021

    =begin
    Para Instalar vá no script [VS] Game_Character
    Em def animate_attack(ani_index), abaixo de @ani_time = 0
    Coloque o seguinte código:
    @ani_attack = true
    Em def update_animate_attack, abaixo de @step_anime = @last_step_anime
    Coloque o seguinte código:
    @ani_attack = false
    No script [VS] Sprite_Character
    Em def update_paperdolls
    Troquem a linha:
    paperdoll_index = @character.attack_animation? ? @character.character_index : @character.actor.equips[slot_id].paperdoll_index
    Pela linha abaixo:
    paperdoll_index = @character.character_index
    =end

    module LMM
      IdleIndex = 0
      WalkIndex = 1
      IdleSpeed = 0.5
    end

    class Game_Character < Game_CharacterBase
     
      def update_anime_pattern
        return super unless (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer))
        @pattern = (@pattern + 1) % 4
      end
     
      def update_anime_count
        return super unless (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer))
        @anime_count += moving?  ? 1.5 : LMM::IdleSpeed
      end
     
      def update
        if (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer)) &&  !@ani_attack
          if moving? && @character_index == LMM::IdleIndex
            @character_index = LMM::WalkIndex
          elsif !moving? && @character_index == LMM::WalkIndex
            @character_index = LMM::IdleIndex
          end
        end
        super
      end
    end
    Após isso vá no script [VS] Game_Character e siga as instruções contidas no script.
    Caso precise de ajuda, clique no link para o guia ilustrado: Guia Ilustrado  Parte 2


    As animações seguem o mesmo guideline das anim_index do VXA-OS, ou seja, é necessário que a idle e walk animation estejam no mesmo gráfico, cada gráfico deverá ter seu próprio grafico 4x2, em que cada conjunto é uma animação.
    É confuso esse sistema, sim, muito confuso, então qualquer dúvida entrem em contato pelo canal #dúvidas no servidor do Discord do VXA-OS. O Manual da versão 2.1.4 provavelmente terá mais explicações sobre esse sistema.
    No IdleSpeed coloque valores entre 0.5 e 1.5, teste os valores entre eles até achar o que melhor se adaptar ao seus gráficos. Abaixo de 0.5 vai ficar muito lento, acima de 1.5 vai ficar muito rápido.


    ----


    Atualizado, dessa vez adicionado uma correção em relação ao paperdoll, o sistema de paperdoll tem uma trava que gerou um pequeno bug com o sistema, adicionado no tutorial do script como remover essa trava. Com relação a configurar paperdoll, pode ignorar a parte de colocar index, uma vez que o index do paperdoll não será mais utilizado.


    Log:
    14/03/2021 - Tópico Criado
    14/03/2021 - Atualizado
    Agradecimentos:

    Valentine pelo VXA-OS.
    LeonM² por fazer essa modificação.

    Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.


    Última edição por LeonM² em Dom Mar 14, 2021 3:21 pm, editado 2 vez(es)

    Valentine, Edsephiroth e aeFly gostam desta mensagem

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    Katokira
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    LM² - Player Idle Animation Empty Re: LM² - Player Idle Animation

    Mensagem por Katokira Dom Mar 14, 2021 12:27 pm

    Love it 💖
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    Mensagem por aeFly Dom Mar 14, 2021 9:50 pm

    VOCÊ É UM GENIO!!!!!!!!!!!!! +1 credit 
    não tenho como descrever a felicidade.
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    Mensagem por iCoke~ Dom Mar 14, 2021 10:53 pm

    Muito bom, cara! Vai ajudar muita gente.
    +1 crédito
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    Mensagem por GallighanMaker Seg Mar 15, 2021 1:21 am

    Excelente script man +1 cred, vai ajudar mto!.

    Sugestão, criar um script similar para adicionar animações extras de ataque e morte.

    Very Happy


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