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Suporte no desenvolvimento de jogos


    [VXA-OS] Login Screen - Animada

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    Mensagem por aeFly Sab Maio 01, 2021 4:13 pm

    [VXA-OS] Login Screen - Animada Giphy.gif?cid=790b7611e06f752375fd081e128aa2999d25c130d369410a&rid=giphy


    [VXA-OS] Login Screen - Animada Giphy.gif?cid=790b76111dc259595343ee858ab9c7281e17b40f60eefdca&rid=giphy

    Usando themas que eu criei para disponibilizar para a comunidade, caso tenha interesse:


    OBS: eu sou iniciante em programação mais tenho um foco que aprender mais para front-end e design visuais, não tenho
    nenhum interesse em fazer sistemas complexos, caso descubra alguma falha no sistema gostaria que compartilhasse.

    para aplicar esse sistema é necessário alterar todo o [VS] Scene_Login
    [VXA-OS] Login Screen - Animada Captur10

    altere para:
    Spoiler:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Scene_Login
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta classe lida com cena de entrada e criação de conta.
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Autor: Valentine
    #  Edit:Fly
    #==============================================================================


    class Scene_Login < Scene_Base
            def start
        super
        log
        $network = Network.new
        $actor_id = 0
        SceneManager.clear
        $cursor.sprite_index = Enums::Cursor::NONE
        Graphics.freeze
        create_fog2
        create_fog
        create_all_windows
        musicplay
        show_alert_message
      end
      
      def log(time = 2700)  
        $intro = Sprite.new
        $intro.bitmap = Cache.title1('bg2')
        center_sprite($intro)
        Graphics.fadein(time * Graphics.frame_rate / 1000)
        Graphics.wait(90)
        
        if(time = 900)  
        Graphics.fadeout(time * Graphics.frame_rate / 1000)
        $intro.bitmap.dispose
        $intro.dispose

      end
      end
      
      def show_alert_message
        return unless $alert_msg
        $windows[:alert].show($alert_msg)
        $alert_msg = nil
      end

      
      def center_sprite(sprite)
        sprite.ox = sprite.bitmap.width / 2
        sprite.oy = sprite.bitmap.height / 2
        sprite.x = Graphics.width / 2
        sprite.y = Graphics.height / 2
      end
        
        def create_fog
        @fog = Plane.new
        @fog.bitmap = Cache.title1("Title1")
        @bars  = Plane.new
        @bars.bitmap = Cache.title1("bars")
        @bars.blend_type=1
        @bars2  = Plane.new
        @bars2.bitmap = Cache.title1("bars")
        @bars2.blend_type=2
        @bars3  = Plane.new
        @bars3.bitmap = Cache.title1("bars2")
        @bars3.blend_type=3
        @bars3.opacity = 80
      end  
      
        def create_fog2
        @fog2 = Sprite.new
        @fog2.bitmap = Cache.title1("title0")
        center_sprite(@fog2)
      end  

      
      def update
        super
        @fog.ox += 1
        @bars.ox +=2
        @bars2.ox +=1
        @bars3.ox += 1
        @bars3.oy += 1
      end
      
      def dispose_fog
        @fog.bitmap.dispose
        @fog.dispose
        @bars.bitmap.dispose
        @bars.bitmap
        @bars2.bitmap.dispose
        @bars2.bitmap
        @bars3.bitmap.dispose
        @bars3.bitmap
      end
      
      def dispose_fog2
        @fog2.bitmap.dispose
        @fog2.dispose
      end
      
      def create_all_windows
        $windows = {}
        $windows[:login] = Window_Login.new
        $windows[:create_acc] = Window_CreateAcc.new
        $windows[:alert] = Window_Alert.new
        $windows[:config] = Window_Config.new
        @config_icon = Icon.new(nil, 0, 0, Configs::CONFIG_ICON, Vocab::Configs) { $windows[:config].trigger }
        adjust_windows_position
      end
      
      def adjust_windows_position
        @config_icon.x = Graphics.width - 50
        @config_icon.y = Graphics.height / 3 -200
        $windows[:login].x = $windows[:login].adjust_x
        $windows[:create_acc].x = $windows[:create_acc].adjust_x
        $windows[:alert].x = $windows[:alert].adjust_x
        $windows[:config].x = $windows[:config].adjust_x
      end
      
      def musicplay
        $data_system.title_bgm.play
        RPG::BGS.stop
        RPG::ME.stop
        end
      
      def update_all_windows
        super
        @config_icon.update
      end  
      
      def terminate
        super
        dispose_fog
        dispose_fog2
      end
      
      def dispose_all_windows
        super
        @config_icon.dispose
      end
      
    end



    depois disso baixe um desses dois themas:

    SIMPLE THEME:
    https://www.mediafire.com/file/4pcczussw0hrm9o/Titles_Simple.rar/file

    ZELD THEME:
    https://www.mediafire.com/file/30xhkrkilajohzy/Titles_zeld.rar/file

    e arraste dentro da pasta " Graphics ".

    depois disso é só você usar do seu jeitinho!  Happy

    Valentine, Sonart e aeFly gostam desta mensagem

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    Mensagem por Valentine Sab Maio 01, 2021 7:04 pm

    Muito show

    + 1 crédito


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    aeFly gosta desta mensagem

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    Mensagem por Manticora Dom Maio 02, 2021 3:39 pm

    Muito bom mano Fly !

    + 1 crédito

    aeFly gosta desta mensagem

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    Mensagem por koezyrs Ter Maio 04, 2021 12:35 am

    Well done! But I wonder how to show it once when we start the game, not every time we switch back to the login scene!

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