Aldeia RPG

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Suporte no desenvolvimento de jogos


    Nero Game Engine

    Voidness
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    Novato
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    Nero Game Engine Empty Nero Game Engine

    Mensagem por Voidness Sex Jun 11, 2021 6:38 pm

    Nero Game Engine X8dRrCk


    Olá, venho apresentar meu motor para jogos que venho desenvolvendo a um tempinho, mas que ainda está bem incompleta.
    A engine tem seu foco no desenvolvimento MMORPG 2D, sendo escrita na linguagem C# usando a plataforma .Net 5.0, também é utilizado as bibliotecas: SFML 2.5.0 (Gráficos), LiteNetLib 0.9.5 (Network) e Newtonsoft Json (arquivos JSON).


    Dados do motor:
    Versão: 0.1.1
    Linguagem: C#
    Plataforma: Windows 7->10, Linux x64 (Debian, Fedora e Alpine)
    Biblioteca Gráfica: SFML.Net 2.5.0 (OpenGL)
    Criador: Eu Nero Game Engine YH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7
    Github: https://github.com/Walford19/Nero-Engine


    O que há no motor até agora:

    • Interface totalmente customizavel e leve
    A interface nativa da Nero foi desenvolvida para ser simples, customizavel e com custo na performance extremamente baixo.
    Imagem:
    Nero Game Engine Sqh6Rmh

    A interface foi desenvolvida para que seu código seja parecida com a nativa do .NetFramework/.NetCore.
    Imagem:
    Nero Game Engine RL1Iyq7

    Porém para facilitar para aqueles que não sabem programar, as interfaces cujas são usada com a finalidade para Usuários e não Administradores, suas configurações podem ser modificadas nos arquivos "JSON" que estão na pasta "../data/ui/".
    Imagem:
    Nero Game Engine XmPeR50

    Suporte a multi-linguagem nos controles e frases.
    Imagem:
    Nero Game Engine H7bGCS7

    • Mapa Editor integrado no In-Game
    O mapa editor assim como nas engine Eclipse e Elysium são diretamente integrados no InGame, permitindo alterações em tempo real no mapa.
    Imagem:
    Nero Game Engine EY4NX9L

    • Sem limites para resoluções
    O motor não usa resoluções fixas, portanto o usuario pode diminui ou aumentar a janela como bem querer, durante o Gameplay a camera irá se adaptar ao tamanho da janela.
    Imagem:
    Nero Game Engine KN0toav


    Informações de desenvolvimento (Changelogs):
    Spoiler:

    # Previsão v0.2/0.x
    • Chat
    • NPCs e IA com A*
    • Items
    • Mochila
    • Missões
    • Habilidades customizaveis
    • Painel de administração
    • Instancias
    • Grupo de jogadores
    • Guild


    # Changelog v0.1.1
    # Cliente
    • .NET 5.0
    • Correção de bug nos Controles de Interface (ComboBox e outros controles que necessitam de prioridade na Cena, o mouse não estava dando preferência)
    • Map Editor - Propriedades finalizada (Panorama, Fog, Teleportes, Tamanho do mapa, Musica)


    # Changelog v0.1
    # Cliente
    • Sistema de Cenas (Login, Registro, Seleção de personagem, Criação de personagem, Gameplay)
    • Controles de Interface (Textbox, Form, Panel, Button, ComboBox, Scroll Horizontal/Vertical, ListBox e CheckBox)
    • Multi-Linguagem (PT-BR, EN-US)
    • Camera (Seguir jogador, Zoom)
    • Sem restrição para resoluções
    • Personagem
    • Movimento do personagem
    • Mapa
    • Mapa Editor

    # Servidor
    • Classes editaveis na pasta "/data/classes/"
    • Contas
    • Personagens
    • Atributos Principais ( [STR]Força, [INT]Inteligência, [CON]Constituição, [MEN]Mental)
    • Movimento do personagem
    • Suporte a Instância (Servidor reconhece se o personagem está em Mapa normal ou em uma Instância) * Sistema de instância ainda não foi desenvolvido



    Bom sei que falta muita coisa, mas aos poucos estarei colocando e se tiverem alguma sugestão também é muito bem vindo.
    Aos que puderem ir testando, peço porfavor que relate os Bugs encontrados para que eu possa corrigi-los Nero Game Engine YH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7


    Agradecimentos:
    Agmar e Pablo por me aguentar eu mandar tanto prints da engine no whats. kkkk

    Valentine, Expert, JoJoSW, WillMaiaBR, Rodrigo JC, Sonart e Allan44321 gostam desta mensagem


      Data/hora atual: Sex Dez 03, 2021 12:46 am