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Suporte no desenvolvimento de jogos


    MV / MZ - Advanced Change SaveLocation

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    MV / MZ - Advanced Change SaveLocation Empty MV / MZ - Advanced Change SaveLocation

    Mensagem por DevWithCoffee Dom Jul 18, 2021 4:14 am

    Download:GitHub
    Versão: 0.4 (teste)

    Sobre:
    Este Plugin funciona em jogos feitos com RMMV e RMMZ
    Mas somente os exportados para Windows e que usam a plataforma NW.js
    Se futuramente eu conseguir um tempo vou testar em outros sistemas como Linux e Mac.

    Termos de uso:
    É permitido modificar
    Pode ser usado em jogos comerciais e não comerciais
    Não é necessário creditar-me, mas ficarei feliz se o fizer.


    Instruções:
    Depois de baixar o arquivo ou copiar o código, mova ou crie o arquivo JS denominado Advanced_ChangeSaveLocation.js na pasta Plugins do seu projeto.

    Ao ativar no gerenciador de Plugins do Rpg Maker, você terá duas opções:

    1. Um para definir o caminho da pasta onde a pasta dos Savefiles estarão
    2. E outro para definir o nome da pasta


    Definindo o caminho:
    Para entender melhor, fiz uma legenda:
    {Game} é onde os arquivos estão localizados, como Game.exe
    {SO} é a unidade onde o sistema operacional é instalado, como C
    {User} é a pasta do usuário conectado

    As opções são:

    1. {Game}\save\ (Local padrão)
    2. {Game}\ (Onde estiver o Game.exe localizado)
    3. {SO}:\ProgramData
    4. {SO}:\Users{User}\Appdata\Local
    5. {SO}:\Users{User}\Appdata\Roaming
    6. {SO}:\Users\Public\Documents
    7. {SO}:\Users{User}
    8. {SO}:\Users{User}\Documents\

    Se você tentar inserir manualmente, ele será definido como Padrão automaticamente.

    Definindo o nome da pasta:
    Aqui você define o nome da pasta que vai armazenar os Savefiles, esta opção não funciona com {Game}\save ou {Game}\.

    As opções são:

    1. GameTitle -> A pasta terá o mesmo nome que o título na barra de jogo
    2. GameTitle (without space) -> Os espaços que existirem no título do jogo não serão incluídos no nome da pasta
    3. GameTitle (underline replaces spaces) -> Substituir os espaços por sublinhados quando usado para nomear a pasta
    4. Developer defined -> Aqui, o desenvolvedor define um nome personalizado, pasta usar mude para o modo de texto

    Aviso: Símbolos, letras acentuadas e caracteres de não ingleses serão removidos automaticamente, exceto "+", "-" e "_".

    Talvez futuramente eu modifique isso para removedor de acentos mantendo a letra.


    _________________
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    Valentine gosta desta mensagem


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