Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Criação de Sistemas

    avatar
    bazante
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Criação de Sistemas Empty Criação de Sistemas

    Mensagem por bazante Ter Nov 16, 2021 7:16 pm

    Olá pessoal, sou novo na área. Me chamo Lucas "Bazante", bom de ínicio vou aparesentar minha ideia que é o desenvolvimento de um game, estilo Batalhas Navais. Vou expor algumas dúvidas minhas se é possível o desenvolvimento de determinados sistemas, e gostaria da ajuda de todos.

    1º Ao invés de se mover pelo mapa utilizando WASD ou Arrow Keys, mudar para Mouse, onde seleciono determinado local e ele vai até la.

    2º Bom como a de se saber, por se tratar de um jogo de batalha naval, cada variação de skin dos navios iriam te proporcionar uma determinada capacidade de canhões e vida! Seria possível desenvolver tal coisa? Exemplo, a Skin 1 Padrao de inicio, te proporcionaria uma capacidade de 30 Canhoes, 10000HP e uma velocidade de movimento de 10 Metros/s.

    3º Com os canhões desenvolver um sistema de Timer, exemplo, digamos que tenhamos algumas variações de canhões, um deles é o de Calibre 35, do qual tem um tempo de recarga e de distância de ataque, exemplo, 10 Segundos de intervalo entre cada disparo e 20 metros de distância, porem tem uma outra variação o de Calibre 50 tem um intervalo de 7 Segundos com alcance de 35 Metros.

    4º Uma outra dúvida é que o dano causado seja calculado de forma que, dependendo da munição que se utiliza vai gerar determinado dano. Exemplo: A pessoa ta usando Bola de Ferro, causa 8 de Dano. Onde o Calcula seria realizado de forma que: Quantidade de Canhões * Dano 

    5º E por ultimo apenas disparar quando se tem munição disponivel, onde a mesma não é infinita.

    Obrigado a todos espero que tenha explicado bem!
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criação de Sistemas Left_bar_bleue0/0Criação de Sistemas Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criação de Sistemas Left_bar_bleue30/30Criação de Sistemas Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criação de Sistemas Empty Re: Criação de Sistemas

    Mensagem por Kincy Ter Nov 16, 2021 7:23 pm

    Olá bazante, primeiramente seja bem vindo! Vou tentar responder de acordo com os meus simples conhecimentos.

    1. Sim, você consegue alterar esta configuração nos scripts do VXA-OS;

    2. Creio eu que depende, você poderia adaptar o que já existe para isso, por exemplo, o "personagem" será um "navio" e então você poderia criar as skins e equipamentos que seriam os canhões e nas descrições deles e nos status de ataque, dano e etc... você poderia aumentar

    3. Depende também, o sistema de timer você poderia usar habilidades, aos quais já se tem um tempo de conjuração só que adaptadas seriam canhões que atirariam balas e teriam um tempo X de recarga. Porém a distância não sei se teria como.

    4. Depende novamente, você pode criar armas (que seriam canhões) dentro do RPG Maker e selecionar o seu dano, maior ou menor.

    5. Sim!

    Espero que eu tenha ajudado em algo e qualquer coisa me procura no Discord, posso te mostrar algumas possibilidades e adaptações para seu projeto caber exatamente na proposta do VXA-OS.

      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 11:46 pm