Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3 ZgLkiRU
    Mensagens : 5300
    Créditos : 1160

    JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3 Empty JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3

    Mensagem por Valentine Sex Jun 03, 2022 10:21 pm

    Sobre
    JRGSS é uma implementação alternativa de código aberto de RGSS, o motor de jogo que sustenta todos os jogos desenvolvidos com RPG Maker VX Ace. Foi originalmente criado para o jogo Vidar.

    A maior parte do RGSS é implementada em Ruby, uma linguagem de programação de alto nível que pode ser executada em praticamente qualquer sistema operacional. No entanto, para fornecer gráficos de baixo nível e funcionalidade de áudio, partes do RGSS são implementadas em código C adaptado para interagir com a API Win32. Como essa parte da base de código é escrita especificamente para Windows, ela faz com que todo o mecanismo de jogo seja limitado a uma única plataforma.

    JRGSS substitui essa camada subjacente de C por uma base Java, permitindo que os jogos sejam executados em qualquer plataforma que suporte a versão 8 ou superior da Java Virtual Machine. No momento da redação deste artigo, isso inclui:

    • Windows Vista e mais recente
    • Mac OS X 10.8.3+, 10.9+
    • Diferentes categorias de Linux executando uma versão de kernel moderna

    Esta base substituta é uma substituição imediata para RGSS. JRGSS executa todos os scripts Ruby que compõem o resto do mecanismo de jogo por meio de JRuby, uma implementação Java do tempo de execução Ruby. JRGSS também expõe as mesmas APIs que a implementação C; embora todas essas funções usem os nomes originais do win32, cada uma é implementada em uma plataforma cruzada. Isso permite que o ecossistema existente de scripts RGSS escritos por voluntários e entusiastas seja executado sem modificação no MacOS X e Linux.

    Além disso, o JRGSS também aproveita a aceleração 3D sempre que possível, terceirizando o trabalho gráfico intensivo para a GPU do computador. Isso resulta em cenas de jogo mais complexas (como o movimentado centro da cidade de Vidar) sendo renderizadas em suaves 60 quadros por segundo - uma melhoria dramática em relação à renderização instável de RGSS padrão.

    As contribuições são bem-vindas!

    Status
    Ainda é um trabalho em andamento, mas muitos recursos são suportados. O foco está no suporte aos jogos Vanilla RPG Maker VX Ace, mas adicionando suporte para scripts adicionais conforme viável. A versão amigável está em breve.

    Alguns exemplos:
    JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3 Vidar1
    JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3 Asm1
    JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3 Example2

    Download
    Github

    Créditos
    Matthew Canterbury


    _________________
    JRGSS - Implementação JRuby de RGSS3 Logof5

      Data/hora atual: Sab Jun 25, 2022 12:52 am