Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin

    dezon
    dezon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin Empty [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin

    Mensagem por dezon Seg Jun 27, 2011 12:56 pm

    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum mas "cavalo véio" em outros fórums e por esse motivo executei uma busca aqui sobre esse assunto mas não encontrei nada.

    Estou usando o Eclipse Origins 2.0 e queria saber como que eu posso fazer para usar as imagens em .png no meu jogo pois eu consegui um pacotão de imagens e queria muito utilizá-lo.

    Obrigado desde já!!!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin Empty Re: [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin

    Mensagem por Valentine Ter Jun 28, 2011 8:49 am

    Você pode usar as imagens em png desde que você tenha convertido o eo pra directx8 ou pode usar alguns códigos como a frog engine usar, ela é directx7 e mesmo assim funciona gráficos em png, so n tem muita diferente entre o png e bmp na frog engine porque não da pra por transparência
    dezon
    dezon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin Empty Re: [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin

    Mensagem por dezon Ter Jun 28, 2011 8:58 am

    Marlos,

    Primeiro obrigado por sua resposta!
    Agora, eu queria usar os .png porque eu peguei um pack de RPGMakerVX em .png que são muito bons, ví aqui no fórum alguns posts sobre a conversão que é abrir no Paint salvar como bmp-24 que pronto está pronto pra usar.
    Fiz isso em quase tudo mas percebi que em alguns pontos do mapa fica com uns pontinhos brancos estranhos e por isso queria usar as imagens originais.

    Essa engina a Frog eu não achei na net ainda vou tentar converter DX7 pra DX8 e qualquer outra dúvida eu volto aqui!!!

    Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin Empty Re: [Dúvida] Usar .png no Eclipse Origin

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:36 pm