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    Nome do Mapa no Canto Direita da Tela

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    Nome do Mapa no Canto Direita da Tela Empty Nome do Mapa no Canto Direita da Tela

    Mensagem por Komuro Takashi Seg Jul 11, 2011 4:05 pm

    Esse scrit permite o nome do mapa no canto Direito da Tela.

    Imagem para Down.

    Spoiler:

    Nome do Mapa no Canto Direita da Tela Chiplocation

    Script :

    Spoiler:

    #==============================================================================
    # Map_Loction
    #------------------------------------------------------------------------------
    # simple map loction ,iam typr note if you want to changr
    # by Hunter x
    # v. 1.0
    # http://www.rpgrevolution.com/
    #==============================================================================

    module LSRS


    module ScriptConfig_001

    # time for the hud hidden
    Timer = 150

    # pictur loction must be on ( Windowskin )
    BackGroundImage = "Chip_Location"

    # Position(3=down 9=up)
    Position = 9

    # Opacity of the Hud
    Opacity = 155

    # Position of the Font (0:Left 1:Midlle 2:right)
    LabelPosition = 1

    # Font Type and Color
    LabelFont = Font.new(["MS UI Gothic", "Tahoma", "Tahoma"])
    LabelFont.color = Color.new(0, 0, 0)
    #LabelFont.size = 22 #Size of the font
    #LabelFont.bold = false # (true : bold, false :Normal)
    #LabelFont.italic = false # (true : italic, false :Normal)
    end
    end

    # Dont touch
    class LSRS::Sprite_Location < Sprite
    include LSRS::ScriptConfig_001
    @@cache = {}


    def initialize(text)
    super()
    RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).font = LabelFont
    self.z = 9996
    self.opacity = 0
    @count = 0
    @text = text
    refresh
    set_align
    end


    def update
    if @text != $game_map.map_name
    @text = $game_map.map_name
    refresh
    end
    if $game_system.map_interpreter.running?

    self.opacity -= 24

    @count = 0
    elsif @count.zero?
    self.opacity -= 12
    elsif self.opacity < Opacity
    self.opacity = [self.opacity += 12, Opacity].min
    else
    @count -= 1
    end
    end


    def refresh
    if @text.empty?

    self.visible = false
    return
    end
    if @@cache[@text]
    self.bitmap = @@cache[@text]
    else
    self.bitmap = RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).dup

    self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, @text, LabelPosition)
    @@cache[@text] = self.bitmap
    end
    self.visible = true
    @count = Timer
    end


    def set_align
    self.x = case Position % 3
    when 1 then 0
    when 2 then 320 - self.width / 2
    else 640 - self.width
    end
    self.y = case Position
    when 1 .. 3 then 480 - self.height
    when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
    else 0
    end
    end


    def height
    self.bitmap ? self.bitmap.rect.height : 0
    end


    def width
    self.bitmap ? self.bitmap.rect.width : 0
    end
    end


    class Game_Map
    @@mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")


    def map_name(id = @map_id)
    @@mapinfo[id].name.sub(/@.*/, "")
    end
    end


    class Scene_Map
    alias :main_lsrs1 :main
    alias :update_lsrs1 :update


    def main
    @location_sprite = LSRS::Sprite_Location.new($game_map.map_name)
    main_lsrs1
    @location_sprite.dispose
    end


    def update
    update_lsrs1
    @location_sprite.update
    end
    end

    SS de Exemplo:
    Spoiler:

    Nome do Mapa no Canto Direita da Tela Map1mo7

    Obs: Compatível com NP

    Criador = Hunter x
    Disponibilizado por = Komuro
    Crédito á Nós Wink Razz


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    Nome do Mapa no Canto Direita da Tela Empty Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela

    Mensagem por Caio Juan Seg Jul 11, 2011 4:56 pm

    Muito bom mais como faço para colocar-lo um pouco mais para baixo?


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    Nome do Mapa no Canto Direita da Tela Empty Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela

    Mensagem por Komuro Takashi Seg Jul 11, 2011 6:04 pm


    De uma mexida aqui!

    Código:

    def set_align
    self.x = case Position % 3
    when 1 then 0
    when 2 then 320 - self.width / 2
    else 640 - self.width
    end
    self.y = case Position
    when 1 .. 3 then 480 - self.height
    when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
    else 0
    end
    end

    Esse código é responsavel pela proporção.

    Faça telas multiplas de 32 para quegar a tela que queira para abaixar.


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    Mensagem por Caio Juan Seg Jul 11, 2011 6:19 pm

    Não entendi


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    Mensagem por Komuro Takashi Seg Jul 11, 2011 6:35 pm

    Add meu msn
    MSN: kleberson.aia@gmail.com


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    Mensagem por Caio Juan Seg Jul 11, 2011 6:35 pm

    pronto


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    Mensagem por TecoKun Seg Jul 11, 2011 8:55 pm

    Muito bom cara,estou usando no meu projeto

    + 1 de rep!


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    Mensagem por DeaN Ter Jul 12, 2011 8:30 am

    Adorei Cara ta Bacana 1+


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    Mensagem por LemonSpark36555 Qua Jul 13, 2011 4:42 pm

    Muito bom...
    Mas aki eu já uso o do moghunter,mas só pra anima vc:
    Spoiler:
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    Mensagem por Kuraudo Qua Jul 13, 2011 6:42 pm

    Eu adorei o script... so vou edita-lo bastante para ficar menor
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