Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    IconSets no XP

    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador

    Mensagens : 1045
    Créditos : 130

    IconSets no XP Empty IconSets no XP

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Jul 12, 2011 9:21 am

    Olá você ja pensou em colocar no RMXP o iconSets do VX?

    Agora é possivel.

    Para baixar:
    Iconsets de exemplo + SS da window.
    Spoiler:

    IconSets no XP Iconsetth
    IconSets no XP 76376419th

    Segue Script:
    Spoiler:

    #=======================================================
    # ~** VX iconsets in XP **~
    #=======================================================
    # Author: LegACy (LegacyX)
    # Version: 1.0
    # Build Date: 2009-02-26
    #-------------------------------------------------------------------------------
    #
    # This little snippet allows you to use VX iconsets in XP
    #
    #========================================================

    class Window_Base < Window
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Draw Icon
    # file_name : the file name for the iconset
    # icon_index : Icon number
    # x : draw spot x-coordinate
    # y : draw spot y-coordinate
    # enabled : Enabled flag. When false, draw semi-transparently.
    #--------------------------------------------------------------------------
    def draw_icon(file_name,icon_index, x, y, enabled = true)
    bitmap = RPG::Cache.picture(file_name.to_s)
    rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
    self.contents.blt(x, y, bitmap, rect, enabled ? 255 : 128)
    end

    end
    Windows de exemplo:
    Spoiler:

    class Sample_Window < Window_Base
    #----------------------------------------------------------------------
    # * Object Initialization
    #----------------------------------------------------------------------
    def initialize
    super(20, 20, 100, 100)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh # Calls the refresh function in this class
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    # file name is " IconSet", icon is the 5th in the set.
    self.draw_icon("IconSet", 5, 20, 30)
    end

    end


    Como usar:

    para usar siga a seguinte sintaxe: draw_icon(file_name, icon_index, x, y)
    - file_name : Nome do iconsets
    - icon_index : numero do icon
    - x : Posição X
    - y : Posição Y

    * Todos os iconsets tem que estar na pasta Pictures.

    Criador = Legacy
    Disponibilizado por = Komuro
    Crédito a nós IconSets no XP 253468018 IconSets no XP 364988687

    BOm uso.


    _________________
    IconSets no XP Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

      Data/hora atual: Seg Out 25, 2021 2:28 pm