Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Valentine
TecoKun
DeaN
7 participantes

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por DeaN Seg Set 19, 2011 9:28 am

    #Experimentamos o Windows 8 Developers Preview
    Você também já pode testar, mas é bom ter paciência: o pacote completo tem de 2.83 a 4.8GB (versão mais completa). Para fazer o download gratuito, é só Clicar Aqui. Mas atenção: como a versão ainda é para testes, muitos bugs e instabilidades podem aparecer. Portanto, só instale em um PC de testes, ou que não seja aquele principal da sua casa.

    Desempenho


    Instalamos o Windows 8 em uma máquina equipada com processador Intel Celeron, com 2 GB de memória e HD de 250 GB. Com a configuração modesta, nossa ideia era tirar a prova: será que o sistema operacional realmente exige pouco do equipamento? A resposta é: sim, ele realmente é muito leve. As configurações mínimas, sugeridas pela Microsoft, são: processador de 1GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço em disco. A instalação também é muito rápida: levou exatos 27 minutos.

    Mesmo na máquina modesta que utilizamos, o boot foi bem rápido: cerca de 30 segundos, mais uns 5 segundos até entrarmos com o login e senha (a Microsoft promete que PCs feitos sob medida para o Win8 poderão dar o boot em apenas 8 segundos!). Abrir aplicativos foi algo muito simples e leve, assim como a alternância entre eles. A ampulheta não foi mostrada em nenhum momento, e mesmo a mudança de um ambiente para o outro não apresentou travamentos. Tudo fluiu muito tranquilamente, sem grandes exigências do hardware.

    Interface

    A Microsoft propõe um salto gigantesco entre o visual da edição anterior (versão 7) para esta. Na verdade, ela parece querer reunir a mesma interface, tanto para o sistema operacional móvel quanto para o sistema operacional de desktops e laptops. O visual é idêntico ao do Windows Phone 7, chamado "Metro", que traz quadradinhos coloridos com diferentes informações. Eles podem ser atalhos para diferentes aplicativos, ou espaços para informações atualizadas em tempo real, uma vez que a ideia é que usuários estejam conectados à internet o tempo inteiro. A cada aplicativo instalado, um novo quadrado (ou "tile") é criado. Para abri-lo, basta um click, contra os 2 necessários até então para qualquer ação no Windows.

    É possível reunir "tiles" e até mesmo dar nomes para esses grupos criados. Também existem 2 tamanhos de "tiles" - um mais quadradinho e outro um pouco maior, retangular. Basta clicar com o botão direito para que 3 opções apareçam na barra inferior: mudança de tamanho, desinstalar e tirar o "pin", ou o atalho, da home. A Microsoft promete que, nos builds futuros, será possível utilizar o movimento de pinça para zoom na tela e, assim, o usuário poderá visualizar todas as "tiles" de uma vez só, e rearranjar grupos da maneira que quiser.

    Quando você está num programa específico, a única maneira de sair dele é levar o cursor para o canto esquerdo inferior, e clicar no botão Start. Ao apertar a tecla "Windows", você também é levado para a home. Um segundo detalhe é que a única maneira de saber quantos aplicativos estão abertos é usar as teclas Alt + Tab. Não há indicação, em lugar nenhum, de quantos aplicativos estão rodando ao mesmo tempo. E será que alguém conseguiu descobrir como fechar um software na nova versão do Windows? Não vale apelar para o Gerenciador de Tarefas! :) De acordo com a Microsoft, os apps rodando em segundo plano não consomem processamento e basta um click na "tile" correspondente para que o software volte a ser executado do ponto onde você o deixou da última vez.

    O menu "Iniciar" deixou de existir. Em seu lugar, ao jogarmos o ponteiro do mouse para o canto inferior esquerdo da tela, aparecem 5 opções: o Start leva o usuário para a página inicial, com as "tiles"; o "Search" promove uma busca entre os apps/arquivos/settings do computador; o "Share" serve para compartilhar screenshots; o "Devices" ainda não mostrou muita utilidade, pelo menos para nós; e, por último, o "Settings", que traz as configurações de cada aplicativo aberto e em primeiro plano.

    A princípio, nós nos perdemos um pouco no novo layout, uma vez que a mudança é gritante. Mas, poucos minutos de navegação são suficientes para começar a entender a nova lógica. No entanto, será que os usuários mais conservadores gostarão ou entenderão tanta mudança? Esta é uma resposta que só teremos após a adoção massiva do sistema operacional.

    Outro detalhe: a possibilidade de utilizar janelas parece ter sido deixada de lado. Todos os aplicativos são executados em tela cheia e, para alternar entre eles, é necessário usar a combinação do teclado "Alt+Tab" ou manter o mouse no canto esquerdo da tela por alguns segundos até aparecer o app anterior. No entanto, há a possibilidade de exibir 2 telas lado a lado.

    Para os mais conservadores

    Para essa turma, a Microsoft optou por manter uma interface parecida com a atual. Ao clicar "Alt+Tab", é possível selecionar um espaço muito parecido com o ambiente que você já está acostumado. Assim, é possível passar por uma transição até ficar tranquilo com o novo ambiente, tão diferente. É claro que a duplicidade de ambientes também tem questões técnicas: softwares mais antigos só poderão rodar no ambiente antigo.

    Navegação na Internet

    O Internet Explorer apresenta um visual completamente diferente. A mudança mais perceptível tem a ver com a barra de endereços, que passa a ser exibida no rodapé da página. No entanto, se ele for executado a partir da interface-padrão, o browser vai assumir o mesmo visual de hoje. Talvez esta seja uma arma da Microsoft: manter 2 visualizações, a antiga e a atual, para que os usuários se acostumem aos poucos, e migrem para o ambiente mais recente à medida em que se sentirem seguros.

    Aplicativos

    O Windows 8 traz uma grande variedade de aplicativos, mas muitos deles nem merecem comentários. São demonstrações, que podem vir a ser algo importante no futuro. Mas há 11 jogos, um novo "Paint" para editar imagens, ferramentas para música. O Twitter e Facebook ganharam softwares nativos na versão 8, assim como um leitor de feeds RSS. Alarmes, previsão do tempo, Windows Store (ainda inativa, e que promete trazer tanto apps móveis como para desktop) são outras opções exibidas. Também podemos esperar pelos novos Media Center e Windows Media Player. Para ter acesso ao menu com configurações e comandos, basta apertar o botão direito em qualquer lugar da tela.

    Ainda está prevista uma sincronização de PCs por meio de uma conta Live. É possível manter o mesmo background, tela, organização de "tiles", favoritos do IE, senhas e histórico em todos os seus computadores. Também é possível utilizar o SkyDrive para acessar outro PC remotamente.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview MiB0H
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por TecoKun Seg Set 19, 2011 9:42 am

    criem uma maquina virtual e mandem bala


    _________________
    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por DeaN Seg Set 19, 2011 9:49 am

    @TecoKun
    Ei vou criar to baixando ele primeiro depois o Virtual Box...
    depois que termina o Download eu faço um Vídeo.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview MiB0H
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por TecoKun Seg Set 19, 2011 9:51 am

    kk,eu to ligado,tenho 3 maquinas virtuais aki em casa com o virtual box,mas vai ser bom pra quem conhesse,porq esse w8 deve ser fod4,mas tenho uma duvida,ainda vai rodar tds os rpg maker q roda nos atuais?como xp,vista e 7? porq se não nem vo instalar a completa quando sair Fury


    _________________
    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por DeaN Seg Set 19, 2011 10:00 am

    @TecoKun
    Isto ainda eu não sei ninguém ainda testo mais eu vou teste si consigo falo, tipo os jogos que a galera e tal instala roda normal ex: o PES2011 e outros.



    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview MiB0H
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por TecoKun Seg Set 19, 2011 10:01 am

    Tomara ne?,oq seria de mim sem o rmxp?


    _________________
    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por DeaN Seg Set 19, 2011 10:04 am

    Nem sei, mais acho que da sim cara...

    Como instalar o Developer Preview Windows a partir de uma imagem ISO

    O Developer Preview do Windows é entregue como uma imagem iso. Que deve ser convertido em mídia de instalação armazenados em um DVD ou uma unidade flash USB. No Windows 7, a maneira mais fácil para converter este arquivo é usar o Windows Burner imagem de disco . No Windows XP e Vista do Windows, um programa de terceiros é necessária para converter um arquivo. Iso em mídia e software de gravação de DVD instalável muitas vezes inclui esta capacidade.
    Nota: . O arquivo iso que contém as ferramentas de desenvolvimento exige uma grande capacidade de DVD chamada DVD-9, bem como um gravador de DVD que pode lidar com dupla camada (DL) DVDs. Queimadores de mais moderno deve ser capaz de lidar com este formato.

    Fontes:
    http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/apps/br229516


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview MiB0H
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Experimentamos o Windows 8 Developers Preview ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por Valentine Seg Set 19, 2011 12:28 pm

    Mais uma versão totalmente nova, que promete impedir o funcionamento de vários programas que nós usamos(Talvez até o Rmxp), eles querem criar um novo windows, mas sem fazer algum path para funcionar os programas que funcionam no windows xp, por isso prefiro continuar no windows xp mesmo.
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por TecoKun Seg Set 19, 2011 12:34 pm

    Marlos Gama escreveu:Mais uma versão totalmente nova, que promete impedir o funcionamento de vários programas que nós usamos(Talvez até o Rmxp), eles querem criar um novo windows, mas sem fazer algum path para funcionar os programas que funcionam no windows xp, por isso prefiro continuar no windows xp mesmo.

    concordo com o Marlos,mas vo colocar num pc virtual,mas não vo deixar de SO principal na minha maquina não Fury


    _________________
    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por Murakami Chokyu Seg Set 19, 2011 4:36 pm

    Instalei o sistema num HD externo, e tudo que tenho a dizer é que, pela primeira vez a Microsoft inovou seu sistema a ponto de parecer algo totalmente novo. Mais fácil de usar, visualmente mais bonito e muito mais leve.
    E aos que perguntaram... Sim, o RPG Maker funciona no Windows 8 DP!

    Conteúdo patrocinado


    Experimentamos o Windows 8 Developers Preview Empty Re: Experimentamos o Windows 8 Developers Preview

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:21 am