Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nietore Sáb Nov 05, 2011 11:47 pm

    Preciso de um sistema em PHP para MYSQL que possa adicionar ha uma conta do usuário "Certos dias de Vip" e depois que passar esses certos dias de Vip, ele se torne F2P novamente!
    exemplo
    Um player comprou 30 dias de Vip,
    Vamos supor que na coluna Vip da tabela Contas do MYSQL, tenha registrado esses 30,
    e que a cada dia que passe 1 dia de Vip é retirado da conta.

    Ou seja no jogo eu poderia representar do seguinte modo para verificar se o jogador tem Vip ou não:
    "exemplo: if $dias_vip >= 1; { $acesso = TRUE } else { $acesso = FALSE }" (esse é um exemplo que fiz usando código do PHP)

    Claro que eu não sou trouxa nem Burro de achar que Valores relacionados a Datas sejam apenas gravados por 2 Digitos no MYSQL.

    Para facilitar: Lie algo outro dia sobre um comando de data do MYSQL chamado "TIMESTAMP", não entendi muito bem o que falava sobre ele, e procurei em outros sites e só tinha a mesma babozeira ;s ... então quem poder me ajudar com algum Sinal, uma Luz, ficarei muito agradecido ... (Obs. O Futuro da Humanidade Depende Disto kkk ) Razz

    Obs².: Eu não estou pedindo um código para engine netplay ou algo relacionado a jogo não estou querendo saber como que eu faço isso em PHP exemplo: eu quero adicionar um valor para uma coluna, cujo esse valor seja os dias de vip do personagem!


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nanzin Dom Nov 06, 2011 6:11 pm

    Cara, bom na pratica nunca tentei, mais por que nao adiciona uma coluna a mias na tabela tipo:
    [User], [Senha], [VIP_Dias]

    ai voce atribui null para [VIP_Dias]
    crie um sisteminha para a cada 24 hrs (nao lembro como faz perdoe-me) retire 1

    axo que o codigo ficaria +/- isso: (vou colocar a condiçao por rgss pq nao lembro a do php (sintaxe))
    Código:
     if 24hrs.passed? and [VIP_Dias] != nil
     Select [VIP_Dias] from tabela_uses
     [Vip_Dias] - 1
    end

    posso averiguar com voce com meu chefe se consigo fazer isso, posso te dar a resposta amanha? (completa)


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nietore Dom Nov 06, 2011 6:20 pm

    Aguardo sim, ate amanha, ou depois mesmo!

    Tipo: a coluna já existe "Vip" , eu pensei em fazer o seguinte, na loja virtual o jogador pode comprar os dias de vip de acordo com o que ele tem de créditos no site (isso é fácil) e ao realizar a compra é atualizado automaticamente a coluna Vip (Ou seja a coluna vip irá guardar valores como "0" = Não possui Vip! e 1 = Possui Vip) dai ia adicionar 1 na coluna após a compra e iria gerar um Log de compra dizendo Dia, Hora, Min, e Seg, assim eu poderia marcar em algum documento esse Log pra quando chega-se o dia da Vip acabar eu tirar a Vip manualmente!

    Mas isso iria da uma trabalheira danada, por isso estou procurando um código do gênero. Mas se eu não conseguir fazer, é o jeito ficar tirando o Vip manualmente mesmo =/

    Irei também entrar em contato com meu professor para ver se ele me ajuda com isso ;s ...



    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nanzin Dom Nov 06, 2011 6:26 pm

    cara voce poderia fazer do jeito que eu falei, criar algum procedimento de hora (eu ja vi em algum lugar um tuto disso), assim voce conseguiria tornar tudo automatico!


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nietore Dom Nov 06, 2011 6:36 pm

    Mas é justamente isso que estou procurando aquilo que você falou, só não sei que comando ou código é que faz a cada 24hrs reduzir 1 dia ;z

    Código:
    if 24hrs.passed? and [VIP_Dias] != nil
     Select [VIP_Dias] from tabela_uses
     [Vip_Dias] - 1
    end

    A sintaxe é diferente com a do PHP, e também não conheço nenhuma que remova automaticamente essas 24hrs ...

    vou pesquisar algumas sintaxe sobre esse assunto ..


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nanzin Dom Nov 06, 2011 6:59 pm

    bom vamos por parte voce deu a ideia de criar log, nao e uma ma ideia
    se liga:
    quando a pessoa comprar, o log fica registrado com a hora sei la, temos so que achar um jeito de esse log ser atualizado com a seguinte equaçao:
    Código:

    if [log] += 24
    dias_vip -= 1
    end

    nao sei se funcionaria mais em analise normal seria +/- isso!



    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nietore Dom Nov 06, 2011 7:50 pm

    Foda é que o log gerado grava a data, hora, minutos e segundos +;- assim "1320613589" , quem ver esses números não consegue dizer que data ele esta mostrando é logico, mas esse números representa essa data: "06/11/2011 à 21h06" eu uso esse comando para gravar as datas das noticias dos sites, o código utilizado para ler esses números seria:
    Código:
    echo date('d/m/Y à H\hi', $donnees['timestamp']);
    , timestamp é o nome da coluna da tabela no mysql, $donnees é a variável que seleciona a Tabela.

    a sintaxe que uso para guardar esse números "1320613589" na coluna é essa: time()
    ela faz com que o php grave as informações da data atual do computador no MYSQL ...

    eu penso que seja + ou - assim, o que estou querendo fazer:
    exemplo na hora da compra do Vip:

    Código:
    if ($creditos >= 100) {
      $Vip_30_Dias = 30;
        mysql_query("UPDATE accounts SET vip='" . $Vip_30_Dias . "' WHERE id='" . $account_session . "'") or die(mysql_error);
          mysql_query("INSERT INTO logs_de_compra (IdConta, HoraDaCompra) VALUES ('$account_session', " . time() . " )") or die(mysql_error);
          echo "Você adquiriu 30 dias de Conta Vip!";
                                }
    else {
        echo "Você não tem Créditos Suficientes!";
          }

    Ou seja, quando eu for ver quem comprou, será mostrado uma lista de ID e Hora da Compra ...
    Mas o problema é que não sei fazer pra tirar 1 a cada dia que passa da Coluna VIP ...

    A Variavel que eu citei acima $account_session serve para ler o id e Login do personagem, e essa sessão é registrada após ter feito efetuado o Login!


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nanzin Dom Nov 06, 2011 9:50 pm

    sei sei eu vou ver com o meu Chefe o que posso te ajudar


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nanzin Seg Nov 07, 2011 2:45 pm

    malz o double post

    caro amigo nietore estava avaliando seu codigo e a logica pelo que me parece esta correta!, bom voce tem um servidor de compra?? (no caso seria de site ne?), voce teria que buscar a principio o horário do Seu Servidor para que ninguem tente burlar nosso sisteminha!


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Nietore Seg Nov 07, 2011 3:06 pm

    Sim, isso mesmo, a compra só é efetuada pelo site, e vou pesquisar varias formas para que o sistema fique seguro para que ninguém tenha benefícios não oficiais.


    _________________
    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja] Empty Re: [Pedido]Necessito do seguinte sistema ou codigo [Clique e Veja]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:31 pm