Suporte no desenvolvimento de jogos


    Joaovitor2763 HUD 2.0

    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Medalhas : Joaovitor2763 HUD 2.0 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por joaovitor2763 em Seg Nov 29, 2010 3:44 pm

    Bem a nova versão da minha HUD, fiz em outro post, pois mudei muita coisa, mas se algum MOD achar que não era preciso, junte os dois tópicos XD.

    Obs: Não discutam o fato deu ter criado um novo tópico pra está HUD.

    Info:
    Código:
    # JoaoVitor2763 HUD versão 2.0
    # Agora a HUD está mais completa, mostrando:
    # 1- Sprite do player (Char)
    # 2- Nome
    # 3- Classe
    # 4- Status
    # 5- Hp/Mp bars
    # 6- Lv
    # Novamente a HUD pode ser ativada ou desativada por uma Switch, customizavel.

    Screen:
    Spoiler:
    Joaovitor2763 HUD 2.0 Semttulohxa


    Script:
    Código:
    ###############################################################################
    # JoaoVitor2763 HUD versão 2.0
    # Agora a HUD está mais completa, mostrando:
    # 1- Sprite do player (Char)
    # 2- Nome
    # 3- Classe
    # 4- Status
    # 5- Hp/Mp bars
    # 6- Lv
    # Novamente a HUD pode ser ativada ou desativada por uma Switch, customizavel.
    ###############################################################################
    ###############################################################################
    # OBS: Ela ficou simples, mas tente não se esqeucer dos creditos XD
    ###############################################################################
    class Window_HUD < Window_Base

      def initialize(actor = $game_party.members[0])
    #Edite aqui o tamano da janela da HUD
    # Lembrando os dois primeiros numeros indicam a posição da HUD na tela, o Terceiro
    # a largura e o quarto a Altura
        super(0, 0, 165,190)
    #Aqui você defini a opacidade da HUD
        self.opacity = 255
        @actor = actor
        @actor_id = @actor.index
        refresh
      end

      def refresh
        self.contents.clear
        draw_actor_graphic(@actor, 13, 42)
        draw_actor_name(@actor, 49, 5)
        draw_actor_class(@actor, 50, 25)
        draw_actor_state(@actor, 50, 51)
        draw_actor_level(@actor, 10, 136)
        draw_actor_hp(@actor, 10, 79)
        draw_actor_mp(@actor, 10, 103)
        self.contents.font.color = system_color
    ###############################################################################
    #Edições e customização
    #Susbstitua o 'S" pela letra que deseja usar para indicar o simbolo de Estatus
        self.contents.draw_text(10, 52, 168, 24, 'S')
    #Defina a Switch que controla a HUD
        self.visible = $game_switches[3]#por padrão e a Switch 3
      end
    end
    #Não mecha aqui
    #To falando serio
    ###############################################################################
    class Scene_Map
     
      alias window8861_start start unless $@
      def start(*args)
        window8861_start(*args)
        @window8861 = Window_HUD.new
      end
     
      alias window8862_update update unless $@
      def update(*args)
        window8862_update(*args)
        @window8861.refresh
      end
     
      alias window8863_terminate terminate unless $@
      def terminate(*args)
        @window8861.dispose
        window8863_terminate(*args)
      end
    end
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas : Joaovitor2763 HUD 2.0 94JxvJoaovitor2763 HUD 2.0 ZgLkiRU
    Mensagens : 5105
    Créditos : 1129

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por Valentine em Seg Nov 29, 2010 5:33 pm

    bem legal cara, so q ta meio grandinha xD
    +1 crédito


    _________________
    Joaovitor2763 HUD 2.0 AIymW
    Devilzcore
    Devilzcore
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 206
    Créditos : 83

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por Devilzcore em Seg Nov 29, 2010 10:02 pm

    muito bom mais o problema é q ta grande, mais da para usa Neutral vlw
    + 1 credito
    JuanCollin
    JuanCollin
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Mensagens : 965
    Créditos : 91

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por JuanCollin em Ter Nov 30, 2010 5:27 pm

    Ta boa, mas ta grande, tenta diminuir a letra e as barrinhas (:
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador

    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por DeaN em Seg Jan 17, 2011 10:48 am

    Muito Legal o Hud Gostei mesmo 1+credito


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Joaovitor2763 HUD 2.0 MiB0H
    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Medalhas : Joaovitor2763 HUD 2.0 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por joaovitor2763 em Seg Jan 17, 2011 7:05 pm

    Yuki escreveu:Muito Legal o Hud Gostei mesmo 1+credito
    Valeu.
    vizug@memaster
    vizug@memaster
    Novato
    Novato

    Mensagens : 19
    Créditos : 8

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por vizug@memaster em Sex Fev 24, 2012 2:07 pm

    Achei util e eficiente.
    +Cred
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 1406
    Créditos : 219

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Joaovitor2763 HUD 2.0 Left_bar_bleue0/0Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Joaovitor2763 HUD 2.0 Left_bar_bleue30/30Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por Felix Blayder em Sex Fev 24, 2012 2:10 pm

    @vizug@memaster escreveu:Achei util e eficiente.
    +Cred

    Cara ressuscitar tópicos é contra as regras.
    da próxima olhe a data do ultimo post antes de postar, só é permitido ressuscitar tópicos pra tirar duvidar reportar bug ou algo do tipo.


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ


    Conteúdo patrocinado

    Joaovitor2763 HUD 2.0 Empty Re: Joaovitor2763 HUD 2.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Jun 03, 2020 9:26 pm