Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+19
Komuro Takashi
LeonM²
Jonny
KaiqueHunter
TecoKun
FilipeJF
wallace123
Mario.Hacker
Satheios
JuanCollin
Felix Blayder
makergame2000
DeaN
BrunoFox
Valentine
Nietore
Nanzin
Caio Juan
Duel
23 participantes

    Netplay Dragon

    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Netplay Dragon - Página 4 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Nietore Ter Dez 20, 2011 6:58 pm

    Nanzin escreveu:@nietore > sim eu sei, mais eu dei a dica do oracle para informacoes inalteraveis como: Usuarios e Senhas.

    Oracle e um DB mais robusto por isso exige muito tempo de processamento, mysql e rapido por ser mais compacto e com menas funcoes (na minha opiniao)

    mais tanto faz o importante e ter um Banco de dados de gerenciamento!

    O Mysql tem menos função? o.O Omg
    Uma das coisas mais úteis que o Mysql possui que o Oracle nem sonha com isso! é o poder de Alterar até 62 Tabelas com um simples comando!

    O único defeito que o Mysql tem, é o de que a empresa Oracle comprou e vai transformar o Mysql numa versão paga de hoje em diante, e com certeza vão fazer merda nas funções maravilhosas do Mysql.


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    makergame2000
    makergame2000
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 501
    Créditos : 62

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por makergame2000 Ter Dez 20, 2011 7:09 pm

    Nietore escreveu:
    Nanzin escreveu:@nietore > sim eu sei, mais eu dei a dica do oracle para informacoes inalteraveis como: Usuarios e Senhas.

    Oracle e um DB mais robusto por isso exige muito tempo de processamento, mysql e rapido por ser mais compacto e com menas funcoes (na minha opiniao)

    mais tanto faz o importante e ter um Banco de dados de gerenciamento!

    O Mysql tem menos função? o.O Omg
    Uma das coisas mais úteis que o Mysql possui que o Oracle nem sonha com isso! é o poder de Alterar até 62 Tabelas com um simples comando!

    O único defeito que o Mysql tem, é o de que a empresa Oracle comprou e vai transformar o Mysql numa versão paga de hoje em diante, e com certeza vão fazer merda nas funções maravilhosas do Mysql.

    numa entendi para quer serve Mysql
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Nanzin Ter Dez 20, 2011 7:23 pm

    @nietore e Maker2000 > maker2000 Mysql e banco de dados gerenciavel com meio que uma "linguagem de programaçao" (nao considero linguagem mais muitos consideram), bom cara sinceramente, por que voce acha que o SQL foi vendido?, por que o oracle sabe administrar um DB Solido... por isso que eu disse oracle, e tambem seria uma inovaçao do NP afinal ja existe pelo menos 2 NP's com Mysql ;/


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    makergame2000
    makergame2000
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 501
    Créditos : 62

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por makergame2000 Ter Dez 20, 2011 7:28 pm

    Nanzin escreveu:@nietore e Maker2000 > maker2000 Mysql e banco de dados gerenciavel com meio que uma "linguagem de programaçao" (nao considero linguagem mais muitos consideram), bom cara sinceramente, por que voce acha que o SQL foi vendido?, por que o oracle sabe administrar um DB Solido... por isso que eu disse oracle, e tambem seria uma inovaçao do NP afinal ja existe pelo menos 2 NP's com Mysql ;/

    Neutral pois....

    então serve para melhorar o server do jogo
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Netplay Dragon - Página 4 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Nietore Ter Dez 20, 2011 7:32 pm

    Mas é justamente por isso que existe 2 Netplays em Mysql, simples Mano , o Oracle não suporta digamos que 100 conexões simultâneas ao mesmo tempo, sem falar que sem o gerenciamento de uma conexão entre 2 tabelas o Oracle não faz!

    Se tiver uma tabela "Accounts" e uma "Characters", ai voce vai logar no jogo, o jogo vai mandar os dados pra tabela Accounts, e vai fazer o retorno se o usuario esta certo ou não, e sem a conexão entre duas tabelas como é que o servidor vai carregar os personagens da conta na tabela Characters?

    Pra jogos ele não presta! sem falar no Lag que vai dá, pra cada consulta e conexão que ele fizer, porque se um Player Loga ele manda dados, se ele quipa um iten manda dados, se ele desloga manda dados, magina a lentidão disso tudo.

    Oracle só é usado em sites.


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Nanzin Ter Dez 20, 2011 7:39 pm

    @maker2000 > sim melhoraria!

    @nietore > bom cara tudo bem nao vou discutir mais com voce, Gosto e que nem Bunda, Cada um tem a sua!, eu uso tanto mysql quanto oracle!

    OFF_Intruction > Oracle e utilizado em jogos para conexoes com o X-box 360!


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Netplay Dragon - Página 4 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Nietore Ter Dez 20, 2011 7:41 pm

    Blz então! tenta fazer um Netplay no oracle, duvido muito que suporte 5 jogadores!


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Nanzin Ter Dez 20, 2011 7:46 pm

    Nietore escreveu:Blz então! tenta fazer um Netplay no oracle, duvido muito que suporte 5 jogadores!

    hahaha, voce e bem audacioso! talvez eu crie Very Happy, mais infelizmente nao tenho tempo pra perder com bobagem sem Aproveitamento final!


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por TecoKun Ter Dez 20, 2011 8:36 pm

    Calma gente,a Oracle Plagiou o meu Oraculum?,e ainda comprou el MySql???Netplay Dragon - Página 4 2140580980 Ta de tiração esses caras em,Fury

    OnTopic:Mano,Nenhum Supera o clan dos Netplay's Master,são Nets do Chuck Norris!


    _________________
    Netplay Dragon - Página 4 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Netplay Dragon - Página 4 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Valentine Ter Dez 20, 2011 8:54 pm

    Mysql > Oracle

    a prova disso é que os netplays com databases melhores usam mysql, as melhores engines em vb6 e vb.net usam mysql, tem até servidor de open tibia que usa mysql e eu posso passar a noite dando vários exemplos de quem usa mysql, ele é rápido, prático e completo.

    Eu uso mysql na minha engine e recomendo.

    Conteúdo patrocinado


    Netplay Dragon - Página 4 Empty Re: Netplay Dragon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 6:09 am