Aldeia RPG

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Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Game Over Específico ( Você pode escolher tudo! )

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    Game Over Específico ( Você pode escolher tudo! ) Empty Game Over Específico ( Você pode escolher tudo! )

    Mensagem por Satheios Sex Jan 13, 2012 5:11 pm

    GameOver Especifico (TO INSPIRADO HOJE, POSTANDO TODOS OS SCRIPTS DO MEU PC \O)

    Descrição:
    É um game over que, ao morrer, você é levado a um local especifico, pode se editar o dinheiro, HP/MP e etc.

    Script

    Código:

    #==============================================================================
    # Gameover Especifico
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Introdução:
    #Este é o script padão do maker, editado por Sesshoumaru.
    #O que foi modificado?
    #Ao morrer(Dar game over) seu heroi volta ao ponto de partida(Pode ser auterado)
    #com os mesmos itens, dienheiro(Com perda de XG[onde X é a quantia da perda])
    #Equipamentos, e armas antes da morte, sendo assim bom para jogos online!
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Instruções: (Caso queira trocar os locais e quantias)
    #Linha 95: torque #$data_system.start_map_id pelo id do mapa que o heroi
    #voltara quando der game over.
    #Linha 97: Troque $data_system.start_x pela cordenada x do heroi no mapa e
    #troque $data_system.start_y pela cordenada y do heroi no mapa.
    #Linha 107: Troque 100 pelo valor em dinheiro o heroi irá perder.
    #Linha 108: Troque 99999999 pela quantia de HP o heroi ira se recuperar!
    #Linha 109: Troque 99999999 pela quantia de MP o heroi ira se recuperar!
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Esta classe executa a tela de Gameover.
    #==============================================================================

    class Scene_Gameover

      #--------------------------------------------------------------------------
      # - Processamento Principal
      #--------------------------------------------------------------------------
     
        def main
        # Criação dos gráficos de Gameover
        @sprite = Sprite.new
        @sprite.bitmap = RPG::Cache.gameover($data_system.gameover_name)
        # Interrompe o BGM e o BGS
        $game_system.bgm_play(nil)
        $game_system.bgs_play(nil)
        # Reproduz o ME do Gameover
        $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
        # Executa a Transição
        Graphics.transition(120)
        # Loop principal
        loop do
          # Atualiza a tela do jogo
          Graphics.update
          # Atualiza entradas
          Input.update
          # Renova o Frame
          update
          # Interrompe os loops de transição de tela
          if $scene != self
            break
          end
        end
        # Prepara a Transição
        Graphics.freeze
        # Mostrar gráficos de Gamover
        @sprite.bitmap.dispose
        @sprite.dispose
        # Executa a Transição
        Graphics.transition(40)
        # Prepara a Transição
        Graphics.freeze
        # Se for Teste de Batalha
        if $BTEST
          $scene = nil
        end
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # - Renovação do Frame
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def update
      # Se apertar a tecla C
        if Input.trigger?(Input::C)
        # Reproduzir SE de OK
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        # Parar BGM
        Audio.bgm_stop
        # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
        Graphics.frame_count = 0
        # Criar cada tipo de objetos do jogo
        $game_temp          = Game_Temp.new
        $game_system        = Game_System.new
        $game_switches      = Game_Switches.new
        $game_variables    = Game_Variables.new
        $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
        $game_screen        = Game_Screen.new
     
        $game_troop        = Game_Troop.new
        $game_map          = Game_Map.new
        $game_player        = Game_Player.new
        # Configurar Grupo Inicial
        $game_party.setup_starting_members
        # Configurar posição inicial no mapa
        $game_map.setup($data_system.start_map_id)
        # Aqui o Jogador é movido até a posição inical configurada
        $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
        # Atualizar Jogador
        $game_player.refresh
        # Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS
        $game_map.autoplay
        # Atualizar mapa (executar processos paralelos)
        $game_map.update
        Audio.bgm_stop
        Audio.se_stop
        Audio.me_stop
        $game_party.lose_gold(100)
        $game_party.actors[(0)].hp += 99999999
        $game_party.actors[(0)].sp += 99999999
        # Mudar para a tela do mapa
        $scene = Scene_Map.new
        end
      end
    end

    Instruções:

    Caso queira trocar os locais e quantias:

    Linha 95: torque $data_system.start_map_id pelo id do mapa que o heroi voltara quando der game over.

    Linha 97: Troque $data_system.start_x pela cordenada x do heroi no mapa e troque $data_system.start_y pela cordenada y do heroi no mapa.

    Linha 107: Troque 100 pelo valor em dinheiro o heroi irá perder.

    Linha 108: Troque 99999999 pela quantia de HP o heroi ira se recuperar!

    Linha 109: Troque 99999999 pela quantia de MP o heroi ira se recuperar!

    Screens
    Não necessita.

    Créditos
    > Sesshoumaru: Por criar
    > Vins: Por disponibilizar aqui.


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    Game Over Específico ( Você pode escolher tudo! ) Empty Re: Game Over Específico ( Você pode escolher tudo! )

    Mensagem por Laxus Sex Jan 20, 2012 10:43 am

    gostei +1 cred vo usar hehe vlw mano!!!


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