Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    habbo221
    habbo221
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 522
    Créditos : 116

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Empty [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    Mensagem por habbo221 Qua Dez 22, 2010 3:39 pm

    E assim,vai abrir o Editor de Mapas

    O quadrado azul é onde tu escolhe o Tile(grafico) e coloca no mapa. Pra selecionar variors tiles juntos,é só clicar e arrastar.

    1- Ground : É para fazer o Chão/Piso. Fica em baixo de todos os outros
    2 - Mask : É para fazer oque fica em Cima do Ground tipo ; Flores,Plantas,etc..
    3 - Mask2 : Fica em cima do Mask
    4 - Fringe : Fica em cima do Mask2 e quando o player passa por baixo,não se vê a sprite dele .
    É usado para fazer Telhados de casas ,etc..
    5 - Fringe2 :Mesma coisa que o Fringe e fica em Cima sobre o mesmo
    6 - Clear : Exclui todos os tiles do tipo selecionado(Ground,mask,etc..) que você já fez no mapa
    7 - Fill : Enche o mapa com o Tile e o Tipo selecionado(ex: Eu selecionei o tile de grama e o tipo Ground,vai ter grama por todo o mapa)
    8 - Tilesets - Aqui seleciona qual o tileset você quer usar
    9 - Layers - Mostra os tipos de mapa(Ground,Mask,etc..)
    10 - Atributtes: Mostra os tipos de objetos pra você colocar no mapa (ex: Block,Armadilha,Warp).
    11 - Block : Esse block é diferente do da aba Atributtes,ele Bloqueia o player/npc por direção
    12 - Propriedades : É onde escolhe o nome,tamanho,tipo do mapa e qual/qntos npcs nele
    13 - Send : Salva o Mapa
    14 - Cancel : Cancela o mapa e deleta tudo oque tu já fez

    Obs.: Se nao era isto ke vcs keriam avisem !!


    _________________
    Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Empty Re: [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    Mensagem por HugoFreitas Sex Dez 24, 2010 12:44 pm

    Este não é bem um tutorial de criar mapas no origins, ta mais para um texto dizendo as funções do mesmo, mais mesmo assim está muito bom +1 cred.


    _________________
    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Brsnip10
    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins DqtrI
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Trophy11origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Empty Re: [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    Mensagem por FilipeJF Sáb Mar 05, 2011 7:15 pm

    Como vai no editor de mapas?


    _________________

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    jonatas_cg
    jonatas_cg
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 45
    Créditos : 2

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Empty Re: [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    Mensagem por jonatas_cg Sex Abr 08, 2011 7:43 pm

    cara como boto eu como adm e como eu me edito tem programa tem algo parra eclipse originis versao 2 me fala to precisano lek
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Trophy11origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Empty Re: [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    Mensagem por FilipeJF Sex Abr 08, 2011 8:47 pm

    jonatas_cg escreveu:cara como boto eu como adm e como eu me edito tem programa tem algo parra eclipse originis versao 2 me fala to precisano lek

    Fácil, para Adm abra o Server, vá em players clique com o botão direitos no nome do seu player, e vá até "Make Admin", para editar Os mapas, é o botão "Insert". Se quiser Editar coisas mais profundas como implantar códigos, vai prescisar do VB, é só visitar a área do VB ali.


    _________________

    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon

    Conteúdo patrocinado


    origins - [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins Empty Re: [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 9:00 pm