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    Quando morre vai para o mapa

    haunter224
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    Quando morre vai para o mapa Empty Quando morre vai para o mapa

    Mensagem por haunter224 Ter Dez 28, 2010 6:22 pm

    Introdução

    Pequeno script que permite ao jogador, quando morrer ir para um mapa em vez de ir a tela de game over

    Updates
    >Update no codigo V 1.1
    > Nova função de perder experiencia ao morrer. V 1.2
    > correcção dos eventos paralelos e inicio automatico V 1.3



    como usar
    Apenas cole a cima de main.
    todas as configurações dentro do script

    Script
    Spoiler:
    Código:


    =begin
        ** Intro ***********************************************************
        **  Olá neste script tens a opção de quando os personagens morrem *
        **  ires para um mapa defenido por ti.                            *
        ********************************************************************
       
        ** History *********************************************************
        ** V 1.3                                                          *
        **  Correcçao na actialização dos eventos em processo paralelo    *
        ** V 1.2                                                          *
        **  Inserida a função de perder experiencia ao morrer            *
        ** V 1.1                                                          *
        **  Correcção no script                                          *
        ** V 1.0                                                          *
        **  Criação do script                                            *
        ********************************************************************
       
        ** Modo de usar ****************************************************         
        ** Aqui onde tem X metes o id do mapa onde queres que o            * 
        ** personagem apareça                                              *
        **                                                                *
        **  $map_id = X                                                    *
        **                                                                *
        **  > Aqui metes as coordenadas de desse mesmo mapa                *
        **  $map_x                                                        *
        **  $map_y                                                        *
        **                                                                *   
        **  > Escolhe entre true para ir para o mapa ou false para ir      *
        **    o game over                                                  *
        **    $retorna_mapa = true                                        *
        **                                                                * 
        **  > Se escolheste para ir para o mapa escolhe aqui tambem true  *
        **false para ires para o mapa inicial em vex do mapa que escolheste*
        **  $mapa_inicial                                                *
        ********************************************************************

        ** FAQ *************************************************************
        ** P: proque que usei variaveis globais?                          *
        ** R: porque assim podes alterar as configurações dinamicamente    *
        **                    ******************                          *
        ** Exemplo: imagina que estas a entrar em um lugar e se            *
        ** perders queres que o jogador va para outro mapa sem ser o que  *
        ** esta defenido aqui no script..                                  *
        ** entao usas o comando "chamar script" em um evento              *
        ** e defines as 3 variaveis                                        *
        ** $map_id = X                                                    *
        ** $map_X = P                                                      *
        ** $map_y = F                                                      *
        **                    **********************                      *
        ** Exemplo 2: imagina que vais para um boss ou ate mesmo para      *
        ** uma caverna mortal onde o personagem se morrer e mesmo game    *
        ** over.                                                          *
        ** Ai a entar na caverna "chamar script" $retornar_mapa = false    *
        ********************************************************************
       
        ** Creditos: *******************************************************
        ** >> haunter224 pela criação do script                            *
        ** >> victorino pelo pedido do script (Condado BreavHeart)        *
        ** >> RedNeck pelo pedido de perder exp                            *
        ** >> Bobhill Por detectar um bug nos eventos automaticos          *
        ********************************************************************
    =end


    module HAUNTER
      #true/False se quer que o jogador perca exp ao morrer
      $perder_exp = true
      #Ganhar hp true/ false
      $rest_hp = true
      #Quanto HP ganha
      $hp = 100
      #valor que quer que perca
      $valor = 1000
      #id do mapa de retorno (Se retorno de mapa inicial for false)
      $map_id = 1
      #posição X do mapa
      $map_x  = 1
      #posição y do mapa
      $map_y  = 1
      #true/false liga e desliga o sistema
      $retorna_mapa = true
      #se o sistema estiver ligado escolhe true/false se quiser retornar
      #ao mapa de inicio
      $mapa_inicial = false
     
      #*****************************************************************#
      #  NÃO ALTERE MAIS NADA A NAO SER QUE SAIBA O QUE ESTA A FAZER    #
      #*****************************************************************#
      def process_game_over
        if $retorna_mapa
            if $rest_hp
              case $game_party.actors.size
              when 1
                $game_party.actors[0].hp += $hp
              when 2
                $game_party.actors[0].hp += $hp
                $game_party.actors[1].hp += $hp
              when 3 
                $game_party.actors[0].hp += $hp
                $game_party.actors[1].hp += $hp
                $game_party.actors[2].hp += $hp
              when 4
                $game_party.actors[0].hp += $hp
                $game_party.actors[1].hp += $hp
                $game_party.actors[2].hp += $hp
                $game_party.actors[3].hp += $hp
              end
            end
            if $perder_exp
              case $game_party.actors.size
              when 1
                $game_party.actors[0].exp -= $valor
              when 2 
                $game_party.actors[0].exp -= $valor
                $game_party.actors[1].exp -= $valor
              when 3
                $game_party.actors[0].exp -= $valor
                $game_party.actors[1].exp -= $valor
                $game_party.actors[2].exp -= $valor
              when 4
                $game_party.actors[0].exp -= $valor
                $game_party.actors[1].exp -= $valor
                $game_party.actors[2].exp -= $valor
                $game_party.actors[3].exp -= $valor
              end
            end
          Audio.bgm_fade(5) if $game_temp.in_battle
          $game_temp.in_battle = false if $game_temp.in_battle
            if $mapa_inicial
              $game_map.setup($data_system.start_map_id)
              $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
              $game_player.refresh
              $game_map.autoplay
              $game_map.update
              $scene = Scene_Map.new
              $game_temp.gameover = false
            else
              $game_map.setup($map_id)
              $game_player.moveto($map_x, $map_y)
              $game_player.refresh
              $game_map.autoplay
              $game_map.update
              $scene = Scene_Map.new
              $game_temp.gameover = false
              return
            end
          else
            $scene = Scene_Gameover.new
          return
        end
      end
      end


    class Scene_Map
     
      include HAUNTER
      alias old_update update
     
      def update
        old_update
        if $game_temp.gameover
          process_game_over
      end
      end
    end
    class Scene_Item
     
      include HAUNTER
     
      alias old_update_target update_target
     
      def update_target
        old_update_target
        if $game_party.all_dead?
          process_game_over
        end
      end
    end

    class Scene_Skill
      include HAUNTER
     
      alias old_update_target update_target
     
      def update_target
        old_update_target
        if $game_party.all_dead?
          process_game_over
      end
     end
    end

    class Scene_Battle
      include HAUNTER
      alias old_update update
      def update
        old_update
        if $game_temp.gameover
          process_game_over
      end
      end
    end
     



    Screens
    Não da para ver por screens


    Demo
    Não nessecita de demo


    Incompatibilidades
    Que eu saiba nenhuma.

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    Quando morre vai para o mapa Empty Re: Quando morre vai para o mapa

    Mensagem por JuanCollin Ter Dez 28, 2010 6:26 pm

    Gostei embora não va usa-lo (: +1 cred (:
    avatar
    tiagoduarte
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    Quando morre vai para o mapa Empty Re: Quando morre vai para o mapa

    Mensagem por tiagoduarte Qui Mar 31, 2011 4:18 pm

    muito bom , mas não funciona no RTH-ABSv2.5
    haunter224
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    Quando morre vai para o mapa Empty Re: Quando morre vai para o mapa

    Mensagem por haunter224 Qui Mar 31, 2011 4:47 pm

    Ola tiagoDuarte, obrigado pelo feedback vou ver o que se passa, voce tentou inserir por baixo do script de batalha?

    Fassa assim cole esse script mesmo acima do script main, e diga se funcionou
    aqui no meu pc deu!! estranho.

    Abraço

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    Quando morre vai para o mapa Empty Re: Quando morre vai para o mapa

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