Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Tutorial MMORPG III - Classes

    Hunter of Souls
    Hunter of Souls
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 35
    Créditos : 7

    Tutorial MMORPG III - Classes Empty Tutorial MMORPG III - Classes

    Mensagem por Hunter of Souls Qua Fev 15, 2012 1:10 pm

    Tutorial MMORPG III - Classes WdrNn01NCk2EQAAAABJRU5ErkJggg==
    Sabemos que todos os makers de RPG MAKER, sonham em ter um MMORPG, passam dia e noite buscando engines pelo fórum ou pelo nosso ajudante "Google".
    O que faz que nossos makers tenham esse desejo é quando jogam um MMORPG e veem aquelas classes com trajes diferentes, armas diferentes, magias diferentes...
    Mais devemos ter um jogo bem ORGANIZADO, por isso as "Classes", são a forma de organizar diferentes tipos do conteúdo disposto no jogo.
    As classes organizam 1 personagem e seus trajes e acessórios, dando a total liberdade de escolher qual tipo de armas e armaduras você quer usar.
    O mais importante para uma organização de classes é a "Árvore de Classes" e a "Descrição das Classes", tendo  todos esses atributos já feitos, ja terá as classes prontas.
    A "Árvore de classes" é o lugar onde é postado todas as classes do jogo e suas evoluções, mais a evolução é opcional, o obrigatório é mesmo a classes padrão.
    Antes de botar qualquer classe em seu game, procure um conteúdo que explique tudo sobre ela, que de a total informação necessária para que você fique sabendo o que foi posto em seu jogo.
    E o estudo da classe é importante tanbem pois, todas as classes são como "Personagem", tem suas obrigações visual, imagine um warrior com um cajado lançando magias de magos, seria estranho né?
    Sobre isso que eu falo, as obrigações de classes, assim como o Paladino que é uma classe religiosa, o cenario pro paladino seria qual?
    Se ele é religioso o melhor cenário seria um templo, isso não é obrigatório mais da uma aparência melhor na classe disposta.

    Arqueiro:
    Sua evolução podia ser caçador ou sniper...
    O cenário podia ser uma mata ou algo mais rústico...
    A aparência podia ser adaptada...você ja deve ter visto arqueiros em filmes ou games, maiorias são elfos ou possuem cabelos longos, então acho que esses adjetivos podiam ser postados para um arqueiro.

    A partir dai você cria a sua "Árvore de Classe" e organiza seus equipamentos, gráficos, arcos...
    Tente adaptar para melhor a sua classe, se você pesquisar classes no google, verá grandes imagens ou listas com classes de jogos RPG, e esses tópicos podem ajudar muito no seu projeto desde que seja bem estudado um por um.
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Tutorial MMORPG III - Classes Trophy11Tutorial MMORPG III - Classes 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Tutorial MMORPG III - Classes Empty Re: Tutorial MMORPG III - Classes

    Mensagem por FilipeJF Qua Fev 15, 2012 4:00 pm

    Muito bom tutorial. Sempre vemos jogos produzidos de qualquer forma espalhados pelas comunidades maker's, e com as classes totalmente desbalanceadas - uma melhor que a outra.

    Parabéns pelo tutorial! Todos estão ficando muito bem feitos e explicativos.


    _________________

    Tutorial MMORPG III - Classes Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    Hunter of Souls
    Hunter of Souls
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 35
    Créditos : 7

    Tutorial MMORPG III - Classes Empty Re: Tutorial MMORPG III - Classes

    Mensagem por Hunter of Souls Qua Fev 15, 2012 7:02 pm

    valeu mais uma vez Tutorial MMORPG III - Classes 364988687


    _________________
    Tutorial MMORPG III - Classes Death-Note

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial MMORPG III - Classes Empty Re: Tutorial MMORPG III - Classes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:03 pm