Aldeia RPG

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    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)

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    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Empty Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)

    Mensagem por jiraya Qui Mar 08, 2012 12:28 pm

    estranho eu coloquei no meu projeto master v3 mais não ta aparecendo ??


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    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Empty Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)

    Mensagem por edudecamocim Qui Mar 08, 2012 1:23 pm

    kkkkkkkk
    jiraia muda a transparencia e colcoa em 200 q ele aparece rss.
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    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Empty Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)

    Mensagem por edudecamocim Qui Mar 08, 2012 5:07 pm

    Jirainha fih modifica aqui nessa parte q funfa legal kkk. quem gostar do script da +1 credito kkkkkk

    Código:
    ##########################ALDEIA RPG ###########################################
    module Dia_Noite
      Ver = true # Mostra o relogio: true/false
      X = 159 # Posição horizontal da janela
      Y = 295 # Posição vertical da janela
      Font_Name = "Verdana" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
      Font_Size = 16 # Tamanho da fonte
    ############

      Transparencia = 200 # Opacidade da janela (De 0 a 200) "Jiraia aqui mano"

    #########
      Nome = "Hora:"# Texto que será exibido
      Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
      Vel = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
      # Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
      # da cor da tela
      #configuração do relogio de acordo com as nudanças na tela
      Madruga = 0
      Amanhece = 6
      Dia = 7
      Tarde = 12
      Final_Tarde = 17
      Noite = 18
      Final_Noite = 23
    ################################################################################
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    Mensagem por God of Darkness Ter Mar 13, 2012 11:43 pm

    vlw mano + 4 cred tava proucurando faz tempo e num achava





    to na calçada da fama
    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Starlm


    Spoiler:
    por causa susto a eu lista negraScript Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 2140580980
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    Mensagem por God of Darkness Qua Mar 14, 2012 12:05 am

    ei mano quero configura igual a o teu menos o chate

    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Newnp
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    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Empty Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)

    Mensagem por lucasbiell Qua Mar 14, 2012 7:25 pm

    ae eu editei o script em pedido do Jyraia Very Happy
    ele pediu para colocar sistema de iluminação Very Happy eu fiz cara ta pronto olha ae
    Spoiler:

    ####################SISTEMA DIA E NOITE V.1.0#################################
    #########DESENVOLVIDO POR CARLOS EDUARDO (EDUDECAMOCIM)#########################
    ###############SE MODIFICAR O SCRIPT POR FAVOR MANTENHAM OS CREDITOS##############
    #############Editado por Lucasbiell Very Happy eeeh##############################
    ##########################ALDEIA RPG #####################################
    module Dia_Noite
    Ver = true # Mostra o relogio: true/false
    X = 0 # Posição horizontal da janela
    Y = 0 # Posição vertical da janela
    Font_Name = "Verdana" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
    Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
    Transparencia = 200 # Opacidade da janela (De 0 a 200)
    Nome = "Hora:"# Texto que será exibido
    Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
    Vel = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
    # Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
    # da cor da tela
    #configuração do relogio de acordo com as nudanças na tela
    Madruga = 0
    Amanhece = 6
    Dia = 7
    Tarde = 12
    Final_Tarde = 17
    Noite = 18
    Final_Noite = 23
    ################################################################################
    ############## FIM DO MUDULO DE CONFIGURAÇÃO ###################################
    ################################################################################
    end
    ################################################################################
    class Tela < Window_Base
    def initialize
    super(Dia_Noite::X, Dia_Noite::Y, 160, 60)
    self.visible = Dia_Noite::Ver
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = Dia_Noite::Font_Name
    self.contents.font.size = Dia_Noite::Font_Size
    self.contents.font.bold = Dia_Noite::Negrito
    self.opacity = Dia_Noite::Transparencia
    @hora = Time.now.hour
    mudar_cor
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = system_color
    $text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
    self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Dia_Noite::Nome)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(1, 0, 128, 32, $text,2)
    end
    def mudar_cor
    if @hora >= Dia_Noite::Madruga
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=true
    end
    if @hora >= Dia_Noite::Amanhece
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=false
    end
    if @hora >= Dia_Noite::Dia
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=false
    end
    if @hora >= Dia_Noite::Tarde
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=true
    end
    if @hora >= Dia_Noite::Final_Tarde
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=true
    end
    if @hora >= Dia_Noite::Noite
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=true
    end
    if @hora >= Dia_Noite::Final_Noite
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Dia_Noite::Vel * 100)
    $game_switches[1050]=true
    end
    end
    def update
    @hora = Time.now.hour
    refresh
    self.visible = Dia_Noite::Ver
    mudar_cor
    end
    end
    ################################################################################
    class Scene_Map
    alias edu_main main
    alias edu_update update
    def main
    @tempo_jogo = Tela.new
    edu_main
    @tempo_jogo.dispose
    end
    def update
    @tempo_jogo.update
    edu_update
    end
    end
    ###########################################################################

    Basta substituir O script por esse e depois faz o seguinte

    cria um evento com iluminação onde deseja e coloca na Switch 1050 ok flo ajuda so falar



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    Mensagem por samuel6406 Ter Jun 12, 2012 8:05 pm

    cara vlw mso manolo eu tava procurando um em tempo real para por no meu jogo que está sendo desenvolvido no NP V.3 :3*-----* funcionou certinhoo vlw Very Happy
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    Mensagem por Raizen884 Sex Jul 06, 2012 3:47 pm

    Você é o tipo de maker mais nojento que existe, quer uma dica vá aprender e estude Ruby e faça algo que preste, ao invés de ficar trocando os comentários, alias e coisas do tipo pegue um livro e leia, pare de ficar fazendo as coisas nas custas dos outros, ridiculo...

    Pare de plagiar as coisas dos outros.
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=82504.0

    Script original do meu amigo Byakuran

    Código:
    ############################################################################################
    # Dia e Noite em tempo real
    # Autor: Byakuran-San
    # O script pode ser modificado contanto que seja mantido
    # os créditos ao autor
    #################################################################################
    module Day_Night
      Switch = 1 # Id do switch que ativa a janela do tempo
      Switch_F = 2 # Id do switch que ativa as funções do sistema(cor da tela)
      X = 480 # Define a posição horizontal da janela
      Y = 0 # Define a posição vertical da janela
      Font_Name = "Arial" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
      Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
      Opacity = 200 # Opacidade da janela
      Texto = "Relógio:" # Texto que será exibido
      Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
      Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
      # Panoramas
      Noite = "003-Starlitsky01"
      Manha = "001-Sky01"
      Tarde = "002-Sky02"
      Anoitecendo = "005-Sunset01"
      # Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
      Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
      # Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
      # da cor da tela
      # Fim das configurações #
    end
    #########################################################################################
    class Dn_Ct < Window_Base
      def initialize
        super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
        self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
        self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
        self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
        self.opacity = Day_Night::Opacity
        @hour = Time.now.hour
        if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
        cor_tela
        end
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.font.color = system_color
        text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
        self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
      end
     
      def cor_tela
      if @hour >= 0
        if Day_Night::Panorama == true
        $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
        end
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
      end
      if @hour >= 6
        if Day_Night::Panorama == true
        $game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
        end
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
      end
      if @hour >= 10
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
      end
      if @hour >= 14
        if Day_Night::Panorama == true
        $game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
        end
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
      end
      if @hour >= 17
        if Day_Night::Panorama == true
        $game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
        end
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
      end
      if @hour >= 18
        if Day_Night::Panorama == true
        $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
        end
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
      end
      if @hour >= 20
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
      end
      end

      def update
        @hour = Time.now.hour
        refresh
        self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
        if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
        cor_tela
        end
      end
    end
    ####################################################################################
    class Scene_Map
      alias window_main main
      def main
        @tempo_jogo = Dn_Ct.new
        window_main
        @tempo_jogo.dispose
      end
      alias window_update update
      def update
        @tempo_jogo.update
        window_update
      end
    end
    ###########################################################################
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    Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP) - Página 2 Empty Tópico Trancado!

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Jul 06, 2012 4:06 pm

    O tópico foi trancado pois o autor plagiou o script de outro, o caso será encaminhado para a administração.


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