Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Como alterar as posições das janelas e demais

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como alterar as posições das janelas e demais Left_bar_bleue0/0Como alterar as posições das janelas e demais Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como alterar as posições das janelas e demais Left_bar_bleue30/30Como alterar as posições das janelas e demais Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como alterar as posições das janelas e demais Empty Como alterar as posições das janelas e demais

    Mensagem por Paulo Soreto Seg Mar 12, 2012 10:13 pm

    Bem, estou cansado de ver dúvidas que sempre falam a mesma coisa: Como altero a posição disso, como altero a posição daquilo e tal tal.
    Então para evitar isso, eu estou postando esse tutorial mega simples e espero com isso diminuir as dúvidas frequentes.
    Vamos ao tutorial!


    1º Passo - Encontre o script da janela que deseja mover, para fazer isso procure na lista de scripts (F11, lista no canto esquerdo).

    2º Passo - Procure no script a linha super(), geralmente essa linha vem acompanhada de 4 parâmetros, sendo eles na ordem, x (coordenada horizontal), y (coordenada vertical), largura e altura.

    3º Passo - Provavelmente o script virá com os parâmetros tipo super(23, 45, 240, 190), lembrando que isso foi um exemplo ok? Então anteriormente eu falei sobre cada parâmetro dentro do super certo? Então, para mudar as posições basta editar o X e o Y

    Só pra constar, eu ia postar este tutorial na área de iniciantes pois se trata de uma coisa extremamente básica, porém, muito noobs não se consideram inciantes e nem olham a área, então para que o tutorial fosse visto pelas pessoas certas eu postei ele aqui, creio eu que seja a área mais correta para isso '-'
    Não responderei a dúvidas neste tópico nem em outros, para isso existe o bom e velho vovô Google ;D
    Não responderei a nada, absolutamente nada neste tópico! Os posts com flood do tipo "Parabéns", "Belo tutorial" ou do tipo serão excluídos pois em tópico meu não aceitarei flood, comentários construtivos ou mesmo correções podem e devem ser postados sem a menor sombra de dúvida.

    Vou aproveitar este tópico para falar que qualquer dúvida independente de qual seja, e que seja relacionada ao rpg maker XP deve ser postada na área de dúvida, não na de tutoriais, nem na de netplays, pois tais áreas não abrangem todos os conteúdos existentes sobre o RPG MAKER XP, se é que me entendem neh?


    _________________
    Como alterar as posições das janelas e demais FwYnoXI
    God of Darkness
    God of Darkness
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 156
    Créditos : 6

    Como alterar as posições das janelas e demais Empty Re: Como alterar as posições das janelas e demais

    Mensagem por God of Darkness Ter Mar 13, 2012 11:30 pm

    '-' Bom tutu


    To na calçada da fama
    Como alterar as posições das janelas e demais Starlm

    Spoiler:


    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como alterar as posições das janelas e demais 48080450Como alterar as posições das janelas e demais Trophy11Como alterar as posições das janelas e demais GIueZComo alterar as posições das janelas e demais ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como alterar as posições das janelas e demais Empty Re: Como alterar as posições das janelas e demais

    Mensagem por RD12 Qua Mar 14, 2012 9:56 am

    Você poderia completar um pouco mais.

    Quanto maior o X, mais para direita > a janela vai se mover, e quando menor, mais para a esquerda <.

    Quando maior o Y, Mais para baixo a janela se Move, e Quanto Menor, mais para cima.

    Vocês podem abrir o Paint, Apertar CTRL + E, e colocar o tamanho do desenho igual da tela do RMXP. Largura: 640 - Altura: 480. Agora passe o mouse na imagem e vc verá la em baixo as coordenadas, só aplicar no Super da janela Successful

    Só fiz isso para complementar Paulo, pois achei meio incompleto Successful

    Conteúdo patrocinado


    Como alterar as posições das janelas e demais Empty Re: Como alterar as posições das janelas e demais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:18 am