Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 12:54 pm

    Olá, gostaria de saber se tem como fazer para que quando o inimigo for atingido por um ataque, toque um SE.
    Porém cada monstro terá seu SE diferente e que dependa o nome dele para tocar.
    EX: Aranha_damage.mp3, Esqueleto_damage.mp3, etc.
    Uso o Netplay Master V3.0.

    Obrigado, espero resposta.
    Bender.


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Left_bar_bleue0/0Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Left_bar_bleue30/30Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por Paulo Soreto Seg Mar 26, 2012 12:58 pm

    Claro que é possível fazer isso, basta editar no abs, não sei a linha, mas o código se não me engano é $game_system.se_play("Nome_Da_SE").


    _________________
    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? FwYnoXI
    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 1:19 pm

    O código é esse:
    Audio.se_play("Audio/SE/" + se.name)

    E a linha é essa?
    Spoiler:

    Só que não sei como por para ser o nome do inimigo e também não pode ser o player pois senão teria que criar cada arquivo com o nome dele né...


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? 48080450Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? GIueZTem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por RD12 Seg Mar 26, 2012 5:44 pm

    Eu não entendi direito, SE é o efeito do soco? Da para por na animação cara. Mas eu fiz para você:
    Não testei mas acho que vai dar.
    em baixo desse código: (é do código acima que você postou)
    Código:
    e.event.animation_id = animation
    end
    Coloque esse código
    Código:
        if enemy.id == 1#ID Do inimigo
          Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name1)#SE
        elsif enemy.id == 2#ID Do inimigo
          Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name2)#SE
        elsif enemy.id == 3#ID Do inimigo
          Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name3)#SE
        #elsif enemy.id == 4#ID Do inimigo
        # Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name)#SE
        end

    Apenas repita o elsif com o ID, dava para fazer uma função..

    Edit: Caso não dê, tente por @ no enemy.id > @enemy.id
    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 7:29 pm

    O que eu quero é que quando o inimigo for atacado toque um SE com o barulho do inimigo sofrendo.
    Porém fiz o que você pediu e mesmo assim não funcionou e ainda não apareceu a quantidade de dano que eu tirava do inimigo...

    Bender


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? 48080450Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? GIueZTem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por RD12 Seg Mar 26, 2012 7:30 pm

    cara bote isso na animação, o som, da pra por '-'. N to com tempo pra fazer o script pra vc mas se der, depois talvez.
    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 7:47 pm

    Acho que não tem como usar nas animações pois os inimigos ficaram com o mesmo som...
    Você já jogou Ragnarok? São quatro efeitos que usam nos monstros:

    Ataque das Armas
    Dano dos Inimigos
    Ataque dos Inimigos e
    Morte dos Inimigos.

    Já sei como fazer o Primeiro o Penúltimo e o Ultimo.

    Bender


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...

    Conteúdo patrocinado


    Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:34 am