Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Visual Equips para jogos off

    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Medalhas : Visual Equips para jogos off WBLhI
    Mensagens : 1203
    Créditos : 125

    Visual Equips para jogos off Empty Visual Equips para jogos off

    Mensagem por Samuka_Maker Qua Jun 27, 2012 10:09 pm

    Iae alera, hoje eu vim trazer o script de visual equip para vocês igual do NP mas para jogos off,
    O Script:
    Código:
    #==============================================================================
    # ■ Visual_Equipment
    # By: marlos Gama
    # Edit: Heitor Caamacho, Samuka_Maker
    #
    # Edit below
    #
    #Visual Equips Para  Jogos Off,
    #Versão em Inglês, Se postarem
    #em outros lugares ou usarem em seus projets mantenham os
    # créditos
    #==============================================================================
    def equip_update(light=false)

    $visual_equipment=Array.new
    $visual_equipment[0]=light
    for i in 0..3
     $visual_equipment[i+1]=[]
    end

    #===================================================
    # ● EDIT HERE !
    #===================================================   

    #If weapon n°33 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png (I don't have a weapon charset ><)
    #add_weapon_sprite(33,"tpl_helmet_1")

    #If weapon n°6 is equiped, add the charset tpl_helmet_1.png
    #aqui vc edita!, coloque add_armor_sprite(id da armadura,"nome do gáfico") ou
    #add_weapon_sprite(id da arma, "nome do gráfico") :) olhe os exemplos
    add_weapon_sprite(1,"espada")















    #===================================================
    # ▼ Visual_equip functions
    #===================================================
      RPG::Cache.clear
      @game_party = $game_party
      @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
      for i in 0...@game_party.actors.size
        for img in $visual_equipment[i+1]
          bitmap = RPG::Cache.character(@game_party.actors[i].character_name, @game_party.actors[i].character_hue)
          if img!=true and img!=false
            add_equip(bitmap,img,i)
          end
        end
      end
    end

     def add_equip(sprite,to_add,character)
     @game_party = $game_party
     @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
     bmp = Sprite.new
     bmp.visible =false
     bmp.bitmap = RPG::Cache.character(to_add,@game_party.actors[character].character_hue)
     color = bmp.bitmap.get_pixel(0, 0)
     x=sprite.width
     y=sprite.height
     if $visual_equipment[0]
      x=x/4
      y=y/4
     end
     for i in 0..x
      for j in 0..y
        color_get=bmp.bitmap.get_pixel(i, j)
        if color_get!=color
          sprite.set_pixel(i, j ,color_get)
        end
      end
     end
     
     bmp=nil
     
     end

     def add_weapon_sprite(id,sprite)
      @game_party = $game_party
      @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
      for i in 0...@game_party.actors.size
        if @game_party.actors[i].weapon_id==id
          $visual_equipment[i+1].push(sprite)
        end
      end
     end

     def add_armor_sprite(id,sprite)
      @game_party = $game_party
      @game_party = $game_party2 if $visual_equipment[0]
      for i in 0...@game_party.actors.size
        if @game_party.actors[i].armor1_id==id or @game_party.actors[i].armor2_id==id or @game_party.actors[i].armor3_id==id or @game_party.actors[i].armor4_id==id
          $visual_equipment[i+1].push(sprite)
        end
      end
     end

    #===================================================
    # ▼ CLASS Scene_Equip edit
    #===================================================

    class Scene_Equip
     
     alias visual_update_right update_right
     
     def update_right
      if Input.trigger?(Input::B)
        equip_update
        $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
        $scene = Scene_Menu.new(2)
        return
      end
      visual_update_right
     end
           
    end

    class Interpreter

     alias visual_command_319 command_319
     
     def command_319
      actor = $game_actors[@parameters[0]]
      if actor != nil
        actor.equip(@parameters[1], @parameters[2])
      end
      equip_update
      return true
     end
     
    end

    class Game_Character
     attr_accessor :character_hue
    end

    class Game_Actor < Game_Battler
    alias visual_setup setup
     def setup(actor_id)
      visual_setup(actor_id)
      @character_hue = (@character_hue+1)%256
     end
    end

    class Scene_Load
     alias visual_read_save_data read_save_data
     alias visual_on_cancel on_cancel
     
     def on_cancel
      equip_update
      visual_on_cancel
     end
     
     def read_save_data(file)
      visual_read_save_data(file)
      equip_update
     end
    end

    class Scene_Save
     alias visual_on_decision on_decision
     alias visual_on_cancel on_cancel
     
     def on_cancel
      equip_update
      visual_on_cancel
     end
     
     def on_decision(file)
      equip_update
      visual_on_decision(file)
     end
    end

    class Scene_Title
     alias visual_command_new_game command_new_game
     def command_new_game
      visual_command_new_game
      equip_update
     end
    end
    screen|:
    Screeens:

    Visual Equips para jogos off Visualequip
    Incompatibilidades:
    Spoiler:

    o script tem imcompatibilidade com oo script de animação com o char parado que foi o unico que eu testei que não pegou :p
    Créditos
    No Script




    Última edição por Samuka_Maker em Qua Jun 27, 2012 11:36 pm, editado 3 vez(es)


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    Visual Equips para jogos off 6f4EA

    Visual Equips para jogos off Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

    Mensagens : 831
    Créditos : 50

    Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

    Mensagem por Lief Qua Jun 27, 2012 10:33 pm

    tá no script "Edit: Samuka_Maker"
    Oquê você editou no script?


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Medalhas : Visual Equips para jogos off WBLhI
    Mensagens : 1203
    Créditos : 125

    Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

    Mensagem por Samuka_Maker Qua Jun 27, 2012 10:52 pm

    hsuaoehse antes eu até pedi para alguem fazer o script pegar no meu game mas ele n pegava, eu fiz um pedido akie até, mas ai eu adaptei, olha ae como ficava o do NP lá :

    Visual Equips para jogos off Lolrtl



    viu como ficava não aparecia, e já coloquei os créditos para meu amigo heitor por ter me ajudado (ele é scripter)
    ah e avisando,: algumas veses o script buga e os itens aparecem no lado do char mas depois ele arruma xD


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    Visual Equips para jogos off 6f4EA

    Visual Equips para jogos off Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    meirelesmr
    meirelesmr
    Novato
    Novato

    Mensagens : 4
    Créditos : 0

    Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

    Mensagem por meirelesmr Sab Ago 18, 2012 10:57 am

    bem legal o sistema, parabens manin
    insertt
    insertt
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 41
    Créditos : 9

    Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

    Mensagem por insertt Ter Ago 28, 2012 9:40 am

    Nossa vle mesmo cara... vou testar aki, se funcionar vc ganha +1 crédito Glad

    Fan Bar:
    Spoiler:



    Visual Equips para jogos off 47011188

    Conteúdo patrocinado

    Visual Equips para jogos off Empty Re: Visual Equips para jogos off

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Out 28, 2021 3:11 pm