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    [HUD] HudPremiere v1.0

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    [HUD] HudPremiere v1.0 Empty [HUD] HudPremiere v1.0

    Mensagem por Niunzini Dom Ago 05, 2012 11:56 am

    HudPremiere v1.0

    Bem, essa é uma hud bem simples que eu fiz, ela tem o objetivo de ocupar um espaço pequeno, e como podem perceber ela possui uma opacidade agradável.

    Infelizmente por enquanto ela só mostra o gráfico do personagem, uma barra com o hp e uma barra com mp, pois não consegui fazer uma barra com exp (tentei umas 3 classes, nenhuma foi).

    Enfim, espero que gostem.

    ==========================
    Changelog:
    [05/08/2012] Hud criada e disponibilizada;

    Script:
    Spoiler:
    Código:
    #################################################################
    # HudPremiere                                                  #
    # Desenvolvido por Niunzin (ou topinhobr)                      #
    #################################################################
    # Versão: 1.0                                                  #
    # Conteúdo:                                                    #
    #          * Exibe barra com HP;                              #
    #          * Exibe barra com MP;                              #
    #          * Exibe gráfico do personagem;                      #
    # Notas:                                                        #
    #          * Eu não sei como mostrar a barra de exp, se alguém #
    #          souber me ensine por favor. (:                      #
    #################################################################
    =begin
      Obrigado a dodoop pelas aulas de como criar uma Hud
    =end

    X = 0
    Y = 0
    Largura = 320
    Altura = 141
    class Hud < Window_Base
      def initialize
          super(X,Y,Largura,Altura)
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
          self.opacity = 0
          @ator = 0
          refresh
        end

      def refresh
        self.contents.clear
        actor = $game_party.actors[0]
        hud3 = RPG::Cache.picture("hudp_bg")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)   
      draw_actor_hp_bar_1(actor, -36, -14)
      # Não habilite, evento não existente #
      # draw_actor_exp_bar_1(actor, -36, 7)#
      # Atenciosamente, Niunzin.          #
      draw_actor_sp_bar_1(actor, 108, -14)
      draw_actor_graphic(actor, 143, 45)
      #draw_actor_exp(actor, -36, 7)
        if $scene.is_a?(Scene_Menu)
          self.contents.clear
        end
        if $scene.is_a?(Scene_Battle)
          self.contents.clear
          self.visible = false
        end
      end
    end
    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.update
        @Hud.refresh
      end
    end
    class Window_Base < Window
     def draw_actor_hp_bar_1(actor, x, y)
      back = RPG::Cache.picture("hudp_hs")   
      cw = back.width 
      ch = back.height
      src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)   
      self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, back, src_rect)
      meter = RPG::Cache.picture("hudp_hp")   
      cw = meter.width  * actor.hp / actor.maxhp
      ch = meter.height
      src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
      self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, meter, src_rect)
      end
      def draw_actor_sp_bar_1(actor, x, y)
      back = RPG::Cache.picture("hudp_hs")   
      cw = back.width 
      ch = back.height
      src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)   
      self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, back, src_rect)
      meter = RPG::Cache.picture("hudp_sp")   
      cw = meter.width  * actor.sp / actor.maxsp
      ch = meter.height
      src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
      self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, meter, src_rect)
     end
     # EXP #
    #actor.exp_s
    #actor.next_exp_s
    end

    Screenshot:
    Spoiler:
    [HUD] HudPremiere v1.0 WxI1o

    Imagens necessárias:
    [HUD] HudPremiere v1.0 Fq4rP - hudp_bg
    [HUD] HudPremiere v1.0 YTjp9 - hudp_hs
    [HUD] HudPremiere v1.0 HPd3r - hudp_hp
    [HUD] HudPremiere v1.0 DIhMh - hudp_sp

    Créditos:
    No script.




    Espero que gostem, meu primeiro script depois de 2 anos parado (:


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    Mensagem por God of Darkness Dom Ago 05, 2012 12:01 pm

    Hm... gostei da Hud
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    Mensagem por Niunzini Dom Ago 05, 2012 12:03 pm

    Obrigado.
    Ah, e se alguém souber fazer a barra de exp teria como me ensinar? ;s


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    Mensagem por Laxus Dom Ago 05, 2012 12:13 pm

    não achei tao bonito mas ta + ou -


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    Mensagem por heyitily Dom Ago 05, 2012 12:19 pm

    A Posição do char que achei feia...


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    Mensagem por Canjoo Dom Ago 05, 2012 6:43 pm

    a hud ficou muito bonita! mas tb achei a posição do char.
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    Mensagem por KnowVFX Dom Ago 05, 2012 9:55 pm

    Parabens pela hud.


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    Mensagem por TecoKun Seg Ago 06, 2012 5:23 pm

    O Char esta meio estranho ali,acho q vc poderia dar uma editada pra ficar mais atraente sabe?,enfim,segue +1 pra insentivar Successful


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    Mensagem por RD12 Seg Ago 06, 2012 7:14 pm

    Niuzin, você cometeu um erro bem grande(nada visual), criar uma hud em window base sendo que não vai usar nada dela visualmente, window base já é cheia de métodos e sprite,bitmap. Você poderia criar em uma sprite, o desempenho seria muito melhor. Isso é importante quando se põe em um projeto com muitos scripts.
    Só estou compartilhando o que eu sei xD

    E para fazer o Exp. apenas troque o ..actors[0].hp para .now_exp, e o maxhp para .next_exp

    +1 crédito parabéns pela hud
    insertt
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    Mensagem por insertt Ter Ago 28, 2012 9:43 am

    Nossa vle mesmo cara... vou testar aki, se funcionar vc ganha +1 crédito Glad

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