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    Mensagem por BrenoFodon Sab Set 29, 2012 8:23 pm

    O personagem fica voando assim msm? só um duvida '-'
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    Mensagem por Samuka_Maker Sab Set 29, 2012 8:32 pm

    como assim voando? O.o


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    Mensagem por LeonM² Sab Set 29, 2012 9:26 pm

    Na verdade isso não é 100% compatível com NP's em geral, ocorre certos bugs, teria de compatibilizar para se usar, qualquer um que saiba bastante e tenha determinação pode fazer isso, falando nisso irei tentar Successful
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    Mensagem por Samuka_Maker Sab Set 29, 2012 9:36 pm

    leon, se conseguir poderia postar para nós?
    vo tentar achar bugs aki também e se achar eu tenho concertar *0*


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    Mensagem por Minos Sab Set 29, 2012 9:58 pm

    Samuka tu é muito fera cara kkk(2 RD12)vlw percebi agora no apertando "A"(Tava clicando pra cima)cara tem como troca para a letra "X"

    @edit
    Samuka tem como fazer tipo pra ele dar mais longura durante o pulo tipo quando pulo pra direita vai e ai parece que tem uma parede e ele n vai mais tem como fazer pra pular mais longe?
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    Mensagem por Samuka_Maker Dom Set 30, 2012 1:00 am

    acho que é isso que você quer:
    Código:
    # ▼▲▼ XRXS50. Action-Maps XC. ▼▲▼ built 033010
    # by 桜雅 在土
    #tradução by: Samuka_Maker

    #==============================================================================
    # □ pontos de personalização
    #==============================================================================
    class XRXS50
     #
     # Action-Maps Uma matriz de mapa de ID para operar o
     #
     ENABLE_FULL_ACTY_MAPS = [1, 2, 4]
     #
     # "Descida Diagonal"
     #
     ENABLE_SLIDE_DESCENT = true
     #
     # Ir para a direção que você está enfrentando: Ir direção (true.
     #              Ir para a direção em que a tecla é pressionada: false. )
     #
     JUMP_AS_KEY = false
    end
    #==============================================================================
    # ■ Game_Player
    #==============================================================================
    class Game_Player < Game_Character
     #--------------------------------------------------------------------------
     #  variável de instância pública
     #--------------------------------------------------------------------------
     # existente
     attr_writer  :direction_fix
     attr_accessor :walk_anime
     # Um novo
     attr_accessor :now_jumps
     attr_writer  :xrxs50_direction_sidefix
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ○ O número máximo de salto
     #--------------------------------------------------------------------------
     def max_jumps
      return 2
     end
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ● Enfrentando à esquerda
     #--------------------------------------------------------------------------
     alias xrxs50_turn_left turn_left
     def turn_left
      if @xrxs50_direction_sidefix
        @direction = 4
      else
        xrxs50_turn_left
      end
     end
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ● Apontando para a direita
     #--------------------------------------------------------------------------
     alias xrxs50_turn_right turn_right
     def turn_right
      if @xrxs50_direction_sidefix
        @direction = 6
      else
        xrxs50_turn_right
      end
     end
    end
    #==============================================================================
    # ■ Scene_Map
    #==============================================================================
    class Scene_Map

     #--------------------------------------------------------------------------
     # ● o processamento principal
     #--------------------------------------------------------------------------
     alias xrxs50_main main
     def main
      # verificar
      xrxs50_enable_check
      # Refresh
      xrxs50_main
     end
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ● quadro de atualização
     #--------------------------------------------------------------------------
     alias xrxs50_update update
     def update
      # Refresh
      xrxs50_update
      # Atualização do Frame (atualizado sistema de coordenadas)
      if @xrxs50_enable
        update_coordinates
      end
     end
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ○ Atualização do Frame (atualizado sistema de coordenadas)
     #--------------------------------------------------------------------------
     def update_coordinates
      if $game_player.passable?($game_player.x,$game_player.y,2)
        unless $game_player.moving?
          if XRXS50::ENABLE_SLIDE_DESCENT and
              Input.press?(Input::RIGHT) and
              $game_player.passable?($game_player.x,$game_player.y+1,6)
            $game_player.move_lower_right
          elsif XRXS50::ENABLE_SLIDE_DESCENT and
                Input.press?(Input::LEFT) and
                $game_player.passable?($game_player.x,$game_player.y+1,4)
            $game_player.move_lower_left
          else
            $game_player.move_down
          end
        end
      else
        $game_player.move_down
        $game_player.walk_anime = true unless $game_player.walk_anime
        $game_player.now_jumps  = 0
        if Input.trigger?(Input::X) and
            $game_player.now_jumps < $game_player.max_jumps
          if XRXS50::JUMP_AS_KEY
            direction = $game_player.direction == 4 ? -1 : 1
          else
            if Input.press?(Input::RIGHT)
              direction = 1
            elsif Input.press?(Input::LEFT)
              direction = -1
            else
              direction = 0
            end
          end
          $game_player.jump(direction, -2)
          $game_player.now_jumps += 1
          $game_player.walk_anime = false
        end
      end
     end
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ● Mover a localização do jogador
     #--------------------------------------------------------------------------
     alias xrxs50_transfer_player transfer_player
     def transfer_player
      # Refresh
      xrxs50_transfer_player
      # verificar
      xrxs50_enable_check
     end
     #--------------------------------------------------------------------------
     # ○ Determinar se a operação XRXS50
     #--------------------------------------------------------------------------
     def xrxs50_enable_check
      if XRXS50::ENABLE_FULL_ACTY_MAPS.include?($game_map.map_id)
        $game_player.now_jumps = 0 if $game_player.now_jumps.nil?
        @xrxs50_enable = true
        $game_player.direction_fix = true
        $game_player.xrxs50_direction_sidefix = true
      else
        @xrxs50_enable = false
        $game_player.direction_fix = false
        $game_player.xrxs50_direction_sidefix = false
      end
     end
    end
    class Scene_Map
    alias pulo_update update
    def update
    pulo_update
    if Input.trigger?(Input::L)
     
    case $game_player.direction
    when 2
    x = 0
    y = +2
    when 4
    x = -2
    y = 0
    when 6
    x = +2
    y = 0
    when 8
    x = 0
    y = -2
    end
    $game_player.jump(x,y)
    end
    end
    end
    aperta a tecla Q e depois a tecla A quando ele tiver no ar xD
    e vlw pelo elogio Successful


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    Mensagem por BrenoFodon Dom Set 30, 2012 3:01 am

    olhe a distancia do pé do char para o solo...
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    Mensagem por Samuka_Maker Dom Set 30, 2012 12:37 pm

    ah sim, é q tem um tipo de char especifico para esse script cara :/ vo te mandar exemplos:
    Script de plataforma traduzido - Página 2 Woof
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    Mensagem por Minos Dom Set 30, 2012 12:58 pm

    Vlw Samuka consegui +1
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    Mensagem por BrenoFodon Dom Set 30, 2012 1:06 pm

    Ah blz Script de plataforma traduzido - Página 2 1964351358

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