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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 6:58 pm

    Horas de acordo com relogio do pc v2.0
    by: Samuka_Maker
    Introdução
    oque tem de novo?
    quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
    adicionado segundos
    adicionado o dia do mes
    O script
    Código:
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
    #                        Horas no mapa  v2.0                        #
    # BY: Samuka_Maker                                              #
    # Data: 12/09/2012                                              #
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
    class Window_horas < Window_Base
      def initialize
        (super 515, 0, 150, 80)
        refresh
      end
      def refresh
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.back_opacity = 150
        @time = Time.new
        @hour = @time.hour
        @min = @time.min
        @day = @time.day
        @sec = @time.sec
        self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
            self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                    self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
                    self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                    self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
                    self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Dia:" , 0)
                    self.contents.draw_text(30, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
                   
                    end
    end
    class Scene_Map
      alias horas_main main
      alias horas_update update
      def main
        @horas = Window_horas.new
        horas_main
        @horas.dispose
      end
     def update
      @horas.update
      horas_update
      @horas.refresh
     end
    end
    @Edit:
    quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
    tá ae:
    Código:
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
    #                        Horas no mapa v2.0                      #
    # BY: Samuka_Maker
    # Edited by Soreto
    # Data: 12/09/2012                                              #
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
    class Window_horas < Window_Base
      def initialize
        super (570, -10, 100, 50)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.opacity = 0
        self.contents.font.size = 14
        self.contents.font.bold = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        @time = Time.new
        @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
        # Shadow
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
        # Text
        self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
        self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
      end
    end

    class Scene_Map
     
      alias horas_main main
      def main
        @horas = Window_horas.new
        horas_main
        @horas.dispose
      end
     
      alias horas_update update
      def update
      @horas.update
      horas_update
      @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
      end
    end


    Última edição por Samuka_Maker em Ter Out 02, 2012 9:00 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Laxus Seg Out 01, 2012 7:05 pm

    Nossa isso e muito loco kkkk acho que vo usar^^


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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 7:08 pm

    vlw warrior Successful
    se for usar dê os créditos xD


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    Mensagem por Leandroteix Seg Out 01, 2012 7:23 pm

    Boa Pingu Anão Successful +1 Cred


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    Mensagem por Laxus Seg Out 01, 2012 7:27 pm

    tem uma scren ae


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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 8:03 pm

    TOMA AEW SCREEN AE WARRIOR :>
    Horas no mapa v2.0 Dqwdqdqdqadaqsd



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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 10:45 pm

    gente, desculpem o DP, mas pra quem já tá usando recomendo substituir por esse:
    Código:
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
    #                        Horas no mapa v2.0                      #
    # BY: Samuka_Maker                                              #
    # Data: 12/09/2012                                              #
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
    class Window_horas < Window_Base
      def initialize
        (super 480, 0, 180, 80)
        refresh
      end
      def refresh
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.back_opacity = 150
        @time = Time.new
        @hour = @time.hour
        @min = @time.min
        @day = @time.day
        @sec = @time.sec
        @mes = @time.month
        @ano = @time.year
        self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
            self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                    self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
                    self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                    self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
                    self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Data:" , 0)
                    self.contents.draw_text(45, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
                    self.contents.draw_text(55, 20, self.width - 40, 32, "/" , 0)
                    self.contents.draw_text(65, 20, self.width - 40, 32, @mes.to_s,0)
                    self.contents.draw_text(85, 20, self.width - 40, 32, "/" , 0)
                    self.contents.draw_text(95, 20, self.width - 40, 32, @ano.to_s,0)
                    end
    end
    class Scene_Map
      alias horas_main main
      alias horas_update update
      def main
        @horas = Window_horas.new
        horas_main
        @horas.dispose
      end
     def update
      @horas.update
      horas_update
      @horas.refresh if Graphics.frame_count % 60 == 1
      @horas.refresh
     end
    end
    oque ele muda?
    coloca dia, mes e ano xD


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    Mensagem por Paulo Soreto Ter Out 02, 2012 2:44 pm

    Samuka: No seu script há algumas coisas que poderia ser ajustadas, tais como:
    • Você cria um bitmap toda vez que atualiza
    • Há alguns códigos que deveriam ser chamados no initialize (quando se inicia o script não no refresh)

    Eu fiz uma pequena modificação no script pois gostei da ideia:
    Código:
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
    #                        Horas no mapa v2.0                      #
    # BY: Samuka_Maker
    # Edited by Soreto
    # Data: 12/09/2012                                              #
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
    class Window_horas < Window_Base
      def initialize
        super (570, -10, 100, 50)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.opacity = 0
        self.contents.font.size = 14
        self.contents.font.bold = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        @time = Time.new
        @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
        # Shadow
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
        # Text
        self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
        self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
      end
    end

    class Scene_Map
     
      alias horas_main main
      def main
        @horas = Window_horas.new
        horas_main
        @horas.dispose
      end
     
      alias horas_update update
      def update
      @horas.update
      horas_update
      @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
      end
    end


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    Mensagem por RD12 Ter Out 02, 2012 6:41 pm

    eu tinha falado sobre o
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    no lugar errado, ele disse que tinha que ser lar '-'

    outra coisa, vc pode por o @time = Time.new, no initialize. Não é necessário iniciar a classe toda hora.
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    Mensagem por Samuka_Maker Qua Out 03, 2012 1:45 pm

    ok, soreto atualizarei o tópico com seu script
    RD12, vlw tbm manin vo arrumar dps
    @ edit:
    soretão dei uma editada rápida aki no seu script, oque você achou?
    Código:
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
    #                        Horas no mapa v2.0                      #
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    # Data: 12/09/2012                                              #
    #-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
    class Window_horas < Window_Base
      def initialize
        super (15, -10, 100, 80)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.opacity = 150
        self.contents.font.size = 14
        self.contents.font.bold = true
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        @time = Time.new
        @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
        self.contents.font.size = 16
        @text2 = "Data:" + @time.day.to_s + "/" + @time.month.to_s + "/" + @time.year.to_s
        # Shadow
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(0,-1,72,50, @text2)
        self.contents.draw_text(0, 2, 72, 50, @text2)
        self.contents.draw_text(1, 1, 72, 50, @text2)
        self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 50, @text2)
        # Text
        self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
        self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
        self.contents.draw_text(0, 0, 72, 50, @text2)
      end
    end

    class Scene_Map
     
      alias horas_main main
      def main
        @horas = Window_horas.new
        horas_main
        @horas.dispose
      end
     
      alias horas_update update
      def update
      @horas.update
      horas_update
      @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
      end
    end


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