Aldeia RPG

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    Script de Conquistas

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    Script de Conquistas Empty Script de Conquistas

    Mensagem por Leandroteix Ter Out 02, 2012 9:53 pm

    Introdução
    Basicamente, você só precisa criar uma .png chamada Achievement.png e colocá-lo na pasta "Graphics\Pictures". A posição e tamanho, se for determinado pelo tamanho da imagem, por isso não há limite de tamanho ou o que quer.

    Como usar
    Basta copiar e colar acima do main.

    Script
    Código:
    #===============================================================================
    # ** Achievements
    #===============================================================================

    class Achievements
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Object Initialization
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias ss_muus_edited_initialize initialize
      def initialize
        ss_muus_edited_initialize
       
        @pop_up = Sprite.new
        @pop_up.bitmap = RPG::Cache.picture("Achievement")
        @pop_up.x = 320 - (@pop_up.bitmap.width / 2)
        @pop_up.y = 480# - @pop_up.bitmap.height
        @pop_up.z = 900000
       
        @pop_up_text = Sprite.new
        @pop_up_text.bitmap = Bitmap.new(@pop_up.bitmap.width, @pop_up.bitmap.height)
        @pop_up_text.x = @pop_up.x
        @pop_up_text.y = @pop_up.y
        @pop_up_text.z = 900001
       
        @achievements_queue = []
        @direction = nil
        @wait = 0
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Gain Item
      #--------------------------------------------------------------------------
      def gain_item(item_id)
        if item_id > 0
          @items[item_id] = [[item_number(item_id) + 1, 0].max, 99].min
          @achievements_queue.push($data_items[item_id].name)
          $game_variables[GameGuy::ScoreVariable] += $data_items[item_id].price
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        if @direction
          @pop_up.y -= 5
          @pop_up_text.y -= 5
          if @pop_up.y <= 480 - @pop_up.bitmap.height - 20
            @direction = false
            @pop_up.y = 480 - @pop_up.bitmap.height - 20
            @pop_up_text.y = 480 - @pop_up.bitmap.height - 20
          end
        elsif @direction == false and @wait == 0
          @pop_up.y += 5
          @pop_up_text.y += 5
          if @pop_up.y >= 480
            @direction = nil
            @pop_up.y = 480
            @pop_up_text.y = 480
          end
        elsif @direction == false and @wait > 0
          @wait -= 1
        elsif !@achievements_queue.empty?
          @pop_up_text.bitmap.clear
          @pop_up_text.bitmap.draw_text(0, 0, @pop_up.bitmap.width, @pop_up.bitmap.height, @achievements_queue[0] + " Unlocked", 1)
          @achievements_queue.delete_at(0)
          @direction = true
          @wait = 40
        end
      end
    end

    #=============================================================================
    # ** Module Graphics
    #=============================================================================
    module Graphics
      class << self
        #-------------------------------------------------------------------------
        # * Update
        #-------------------------------------------------------------------------
        alias ss_muus_edited_update update
        def update
          $achieve.update if $achieve
          ss_muus_edited_update
        end
      end
    end

    OBS: Quando uma conquista é obtida é armazenada em uma fila, e exibidos em ordem, de que maneira você pode ganhar várias conquistas ao mesmo tempo sem problemas estranhos.

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    Modificação: Leandro(Eu)

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    Script de Conquistas Empty Re: Script de Conquistas

    Mensagem por Laxus Ter Out 02, 2012 10:00 pm

    Oque esse script faz??


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    Script de Conquistas Empty Re: Script de Conquistas

    Mensagem por Leandroteix Ter Out 02, 2012 10:04 pm

    Warrior_Maker escreveu:Oque esse script faz??

    Adiciona conquistas ao seu game, NÃO SEI SE É COMPATÍVEL COM NP, tipo você upa e ganha uma conquista, ou você faz uma quest(se tiver adicionado) e ganha uma conquista e assim vai indo.

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    Script de Conquistas Empty Re: Script de Conquistas

    Mensagem por Samuka_Maker Ter Out 02, 2012 10:09 pm

    coloque mais informações no tópico
    coloque screens se possivel .-.
    ou o tópico será trancado
    on: bom script, dá pra fazer um joguinho ae de corrida onde ganha pramios Successful


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    Script de Conquistas Empty Re: Script de Conquistas

    Mensagem por heyitily Qua Out 03, 2012 1:45 pm

    Funfa Com NP? Seria Perfect
    Bota um tuto ai pra noiix


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